17 abril 2006

Betão

Se todos os meus cativos leitores imaginam que vou contar hoje a história do Betão, estão totalmente enganados. No último livro lido por mim, sobre um oleiro, em determinada parte o autor começou a ensinar como se fazia bonecos de barro. Daí apareceu a palavra cofragem. Em busca pela Internet descobri mais ou menos que cofragem é uma forma, utilizada para fixar um molde, pois o molde quase sempre ou, às vezes, é feito em duas ou mais partes. Daí apareceu a palavra betão. "Betão? O que é isso, perguntar-me-ão vocês?". E eu prontamente responderei, após nova pesquisa: "Betão é concreto, em Portugal, oras pois." Pensando mais um pouco, muito pouco, admirei-me: "Pô, só pode ser! É por isso que aquela máquina de fazer concreto se chama betoneira!"

PS- Artigo expressamente voltado a engenheiros civis, pedreiros, serventes e carpinteiros.



Notícia de ontem

Deu no Estadão:

"O Senado do Estado americano de Nebraska aprovou sábado uma lei que divide os distritos escolares da cidade de Omaha por raça."

Vai ser assim:

Tipo 1 - Escolas para brancos
Tipo 2 - Escolas para negros
Tipo 3 - Escolas para latinos

Alguém já imaginou o que aconteceria com o senador ou deputado que apresentasse projeto de lei semelhante aqui no Brasil? Porém, nos EEUU pode. Afinal, eles são os donos do mundo...

Nenhum comentário: