12 julho 2006

Inauguração

Hoje é um dia muito especial para mim. Meu sobrinho quase caçula, o André, fez um comentário em meu Blog! Minha alegria é grande, pois, esse rapaz, que estuda sociologia na Unicamp, futuramente será presidente do Brasil. Pelo fato de um dia se tornar um sociólogo e por ter muitos conhecimentos que eu nem imaginava ter com meus vinte e poucos anos, que é a idade dele agora. Não é pelo fato de estudar sociologia que devemos tachá-lo como "em cima do muro", como o o precursor da teoria emcimística mural, o FHC. (Desculpem!) Sempre que eu falo ou escrevo FHC (Desculpem!), tenho que pedir desculpas. Mas, o André é uma pessoa extremamente inteligente e culta e, só para ilustrar este texto, ele de cara se insurge contra sua mãe, que, por sinal tem o cognome de irmãcaçula, habitual comentarista deste blog. Não vou entrar em detalhes de quem tem ou não tem razão no que diz. Vou apenas repetir o que escreveram e a justiça bloguística julgará os mesmos.

Irmãcaçula disse:

Foi sobre a coincidência de todos os meus amigos não serem muito normais, inclusive eu.
"Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação"- Paulo, Efésios 4:29

Sobrinho quase caçula (André) disse:

Agora, você precisa filtrar melhor os comentários aqui deixados, hein? Esta tal de irmãcaçula está mais para profeta bíblico do que leitor de blog. Abra o olhos, pois "Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo."I João 4:1

Creio que consegui meus principais objetivos com este texto.

Primeiro: Aumentar os laços de amor entre mãe e filho (Criticar é humano, perdoar é divino) Máxima de Mesmeu, o filósofo triste.
Segundo: Dar motivo para que meus leitores metam a boca em mim.

2 comentários:

caos e ordem disse...

Comemora mesmo Shiost, eu queria ter um sobrinho assim mas pode crer que e um comentario avulso, duvido e desafio o comentarista a continuar fazendo ao menos um comentario por semana.

zecao

Anônimo disse...

Caro filho, sobrinho "quase" caçula.
Através do blog do meu irmão do meio quero lhe dizer que tenho orgulho de você. Diz um ditado que "filho de profeta profeta é" e me emociono com isso! Sempre confiei em seus conhecimentos "abádicos" no dizer do timtimdez. Beijos