Fiquei afastado um dia do blog porque, finalmente, a vacina da gripe fez efeito. Estava meio preocupado, pois, tomada há dois meses, ainda não havia se manifestado. Agora, felizmente, estou com gripe, já no fim dela, não tenho mais as pernas bambas, nem aquela vontade louca de ficar só na cama e levantando só para tomar uma canja. Estou voltando.
Gostaria que os leitores deste blog me ajudassem a eleger as melhores invenções simples do século passado. Eu já tenho uma, a bucha de nylon, aquela que serve para pendurar tudo nas paredes. Em 1954 meu pai comprou uma grande novidade do mercado: Armários de cozinha de metal para serem fixados na parede. Maravilha! Chamou então o seu Antônio, um pedreiro conhecido, e pediu para que ele preparasse a parede para a instalação dos dois armários. Seu Antônio foi com sua pá de pedreiro, marreta, talhadeira, cimento, areia e uns pedacinhos de pau. Depois de fazer uns buracos na parede, preparou o concreto, fixou os pauzinhos na parede e disse: "Semana que vem nós vem parafusá os armário." E assim, o armário foi fixado no ano de 1954. Por isso é que considero a bucha Fischer a campeã. O clips já é muito famoso e pode ser considerado o primeiro da lista. Eis a lista:
1. Clips
2. Bucha Fischer
3.
Sei que é uma tarefa árdua e estressante, pois teremos que eliminar candidatos poderosos que não poderão ser classificados na categoria simples e elevar a categorias importantes coisas simples que jamais tiveram categoria elevada. Poderemos ser injustos ou magnâmicos, porém, o que vale é a oportunidade de elevarmos ao mais alto conceito nossas idéias e criatividade.
27 julho 2006
Assinar:
Postagens (Atom)