De tempos em tempos aparece no Brasil e outros países poções milagrosas que servem para curar todos os tipos de doença. A poção da moda agora é preparada com os Tibicos, uma espécie de fungo, que foi oferecida à Madre Tereza de Calcutá por monges do Tibete, para que ela a usasse para o tratamento dos pobres. Este preparado só pode ser distribuído de graça, pacto firmado entre a Madre e os monges, não podendo, em hipótese alguma ser comercializado. O interessante é que os fungos se reproduzem, dobram em quantidade de um dia para o outro, então, a vizinha pode dar para a outra que, no dia seguinte dá para a sogra e assim por diante. Em minha casa já existem 3 porções que serão distribuídas às amigas da Lucy assim que eu preparar a bula.
O primeiro contato que tive com essas poções milagrosas foi há muitos anos, quando minha classe de primário, eu acho, foi à Tambaú, numa excursão. Foram levadas várias garrafas de água que seriam benzidas pelo padre de lá. Na sala de aula, no outro dia, após a excursão os frascos eram mostrados aos alunos que tinham que ver nele a imagem de Nossa Senhora. Vários coleguinhas viram a imagem. Eu não via de jeito nenhum e olhem que, naquela época eu ainda tinha fé. Essa água benta servia para curar tudo.
Depois vieram outros modismos: água oxigenada, pílulas de cartilagem de tubarão, duas gotinhas de limão em jejum, Noni e assim por diante. Há mais um monte, mas hoje não estou me lembrando de nada. Help me!
Abaixo fotos da criação cogumelos do sol: TIBICOS
13 agosto 2006
Assinar:
Postagens (Atom)