28 agosto 2007

Frases que me incomodam

A primeira, que já deixei de me preocupar tanto com ela era: "DEUS É FIEL". Considero uma frase perfeitamente idiota como dizer que "A Terra é um planeta", "A bola é redonda" ou "O gelo é gelado". Principalmente se considerarmos esse Deus dos católicos, evangélicos e espíritas. Ultimamente, outra frase que está me enchendo a paciência é a famosa: "SÓ POR DEUS!" Foi dita por muita gente quando aquela moça, que teve seu carro prensado por uma caçamba, sobrando apenas 30cm para ela, não morreu. Parece que quebrou o braço e teve uma luxação na bacia. A minha filosofia é muito barata: Será que a família dos 199 mortos do desastre do avião da TAM falaram: "SÓ POR DEUS!" Daí, em conversa com fiéis, muitos me falaram: "CHEGOU A HORA DELES". Essas bobagens me irritam muito, não sei se por que meu deus é um pouco mais avançado que o deles ou se é porque sou um descrente mesmo. Colocando estas questões para Mesmeu, o filósofo triste me perguntou: "A CPMF já foi aprovada?" Mesmeu é mesmo um filósofo. Há pensamentos e sensações íntimos que não devemos comentar, principalmente num blog aberto...

Eduardo, o irmão da Lucy, Ana Cláudia, a neta da Lucy e Esmeralda, a mãe da Lucy

24 agosto 2007

Novas notícias sobre a mielofibrose

Hoje estive na segunda consulta, com o super-hiper-doctor hematologista da Unicamp para ouvir seus comentários sobre meus exames de sangue. Na verdade, foi um retorno, pois não foi cobrada a consulta. Disse que estava tudo do mesmo jeito e que eu poderia levar minha vida do jeito que eu sempre levei. Preciso parar de fumar, Não, nada que você faça irá reverter o quadro, E a bebida, Tanto faz, com ou sem, nada muda, Posso jogar tênis, fazer caminhadas, Pode, pode fazer tudo o que quiser, de bom ou de mal, não tem nada a ver com sua doença, continue com sua vida normal, é uma doença crônica. Se seu baço aumentar ou se seus exames de sangue tiverem uma variação substancial, teremos que fazer uma intervenção com remédios, agora não, Preciso trazer minhas irmãs para os exames de sangue para ver a compatibilidade em caso de um transplante, Não trouxe ainda, Não, Vamos programar isso, qual seu telefone... E assim por diante, nada de novo no front.

Deu pau na foto de hoje.

17 agosto 2007

Luas de Saturno

Às vezes fico muito triste de morar aqui na Terra. A bem da verdade, que seja nua e crua, não é bem uma tristeza, é uma inveja. Temos aqui na Terra só um satélite, a Lua. Ele é tão único e tão importante que se chama Lua. Uma única Lua. Saturno, não. Saturno tem 18 luas, fiquei sabendo pela internet. Só para ilustrar tem a Atlas, Calipso, Dione, Encelado, Epimeteo, Helena, Hiperion, Japeto, Jano, Mimas, Pan, Pandora, Febe, Prometeo, Rea, Telesto, Tetis, Titã e pode ser que tenha mais ainda. Não é mais o meu caso, mas, que alegria para os enamorados saturninos: Gilcréa, Telesto será a nossa lua, marcará nosso amor para sempre, Dá pra trocar pela Titã, Acho Titã muito manjada, Mas o Triméo adorava Titã, Já vem você com essa bicha de novo. E assim por diante. Se houvesse uma disputa ferrenha entre as luas dos enamorados eles poderiam mudar para os anéis. Aqui na Terra, não temos nenhum anel. Realmente, somos um planeta do terceiro mundo.



03 agosto 2007

Homicídios

Interessante. Ao comentar o blog da Nice deparei com uma ignorância nata: quem mata a mulher(esposa), o que é? Resposta: é uma mariticida. Daí fui procurando e achei outros denominações de homicídios interessantes, vejam:

MATRICÍDIO: Ocorre quando o autor do homicídio é o filho e a vitima é própria mãe.

MARITICÍDIO: Quando o marido mata a esposa.

UXORICÍDIO: Quando a esposa mata o marido.

FILICÍDIO: Ocorre o delito, quando o filho é morto pelo pai ou pela mãe.

SORORICÍDIO: É semelhante ao Fratricídio, o que muda é o sexo da vitima, no caso a irmã é morta pelo seu irmão.

AVUNCULICÍDIO: Ocorre quando o sobrinho mata um tio ou tia.

FETICÍDIO: Quando o agente mata o feto, provocando o aborto.

MAGNICÍDIO: É aquele que é praticado contra alguma personalidade importante.

LULICÍDIO: Quando o eleitor mata o Lula.

TAMLACÍDIO: Quando a TAM mata centenas de passageiros.