24 dezembro 2006

NATAL

Venho por meio deste veículo de comunicação informar a todos os leitores que um Feliz Natal para todos é o que desejo, embora até hoje não entenda o significado da expressão: "FELIZ NATAL". Acho que ela é derivada da expressão facial da face das crianças que ficam muito felizes quando ganham presentes. Por que, para os adultos, "Feliz Natal" significa uma reunião familiar na qual se faz de tudo para evitar brigas e discussões, o que já aconteceu comigo pois meu irmão ganhou duas cuecas e dois pares de meia e eu ganhei só uma cueca e três pares de meia. "O que que ele tem de melhor que eu?" E assim vou passando de Natal em Natal, sem entender e, principalmente, sem querer entender direito a data criada pelo monge Dionísio e oficializada pelo Papa Júlio I, no século IV. E fico pensando: O que será que os homens faziam no dia 24 de dezembro, à meia-noite, dos anos 1 aos anos trezentos e cincoenta e poucos... Em todo o caso:

FELIZ NATAL!

2 comentários:

Anônimo disse...

É isso aí, mano Shiost!
Benvindo ao mundo do seu blog exatamente para falar do Natal, não importa o quê!
NATAL! Há uma mágica nessa palavra, embora você não a veja!
UM MUITO FELIZ NATAL, já que todos os dias são Natal!
Eu também tive uma problema sério nessa época com apenas um ano de idade: joguei pela janela uma boneca pequena que ganhara, quando vi o tamanho da da minha irmã! Porém, não compreendia ainda o espírito natalino!
Que lindos "Papais Noeis"(?)é assim que se escreve?

marianicebarth disse...

Sem entrar no merito da questao, se desejar-nos um Feliz Natal, traz voce de volta para o nosso convivio, estamos felizes, pois so a boa companhia faz a felicidade dos amigos. Queremos voce, com quantas cuecas tiver, nao importa. Nao me lembro de haver comparado presentes, talvez porque fui criada como filha unica... sera? Espero que tenha tido um Natal feliz, com essas belezinhas das fotos.