Cientistas de todo o mundo lançaram hoje um resumo de compêndio com 2500 páginas com suas considerações sobre o aquecimento global. A conclusão foi a seguinte: No ano 2100 haverá um aumento médio da temperatura do planeta entre 3 e 4 graus Celsius. Com esse aquecimento há possibilidades de derreter a calota polar e os mares aumentarem o nível em 50cm. A Amazônia poderá apresentar um aquecimento da ordem de 5 ou 6 graus Celsius, quebrando a estabilidade do clima e prejudicando a lavoura. Terras que antes eram produtivas poderão deixar de ser. O pior é que se os homens fizerem de tudo, ou seja pararem todas as usinas termelétricas, veículos, fábricas, etc., não adianta. Em 2100 haverá um aumento em torno de 2 graus. Estou preocupado, pois na época estarei com 155 anos e pode ser que esse aquecimento venha a prejudicar o pó de meus ossos. Seria uma lástima! Minha netinha estará completando, em alegre festa, 96 anos, linda como sempre, acompanhada de seu irmão com 94. O maior problema será com os meus bisnetos, pois estarão jovens ainda: um com 70, outro com 69, e assim por diante. Não sei como é que eles vão fazer... Talvez tenham que comprar um condicionador de ar e terão, como a agricultura e pastagens estarão muito difíceis, enfrentar o McDonalds para uma refeição leve. Parece que as minhocas não ligam muito para o aquecimento global. "Enfim", como diz uma amiga, "sabe???"
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Com um marido especialista em Meio Ambiente, aprendi muitas coisas para não querer brincar com esse tema. Por exemplo: QUALQUER ação, por mínima que seja, afeta, não só cada centímetro do planeta, mas de todo o universo. Se nós estivermos cientes disso e formos responsáveis pelos nossos atos, poderemos até reverter a situação. O problema é que se fala muito e se faz quase nada.
Pô Senhor, eu amo esta terra que não pode virar esse fornão que estão falando.
Há de aparecer alguma solução.
Poderiam fazer um concurso de idéias e sugestões.
Ambientes têm a temperatura controlada com aparelhos de ar condicionado, então é só fazer um aparelhão pra refrescar a terra.
Podem também detonar uma parte do sol pra ele aquecer menos nossa terra.
Cada cidade poderia também ter um sorvetão gigante que todos iriam chupar e manteria a região refrescada.
falou o Zecão
aquecimento - o outro lado
No Estadão de 27.01.2007 Marcelo Rubens Paiva escreveu que nosso mundão anda tendo tantos problemas que acaba afirmando: que venha o aquecimento, vou acender uma fogueira pra colaborar. Depois comentou algumas boas notícias e concluiu: para o aquecimento global, vou apagar a fogueira. O título da crônica é NÓS... ZUMBIS, vale a pena ler.
falou Zecão
Postar um comentário