12 julho 2006

Inauguração

Hoje é um dia muito especial para mim. Meu sobrinho quase caçula, o André, fez um comentário em meu Blog! Minha alegria é grande, pois, esse rapaz, que estuda sociologia na Unicamp, futuramente será presidente do Brasil. Pelo fato de um dia se tornar um sociólogo e por ter muitos conhecimentos que eu nem imaginava ter com meus vinte e poucos anos, que é a idade dele agora. Não é pelo fato de estudar sociologia que devemos tachá-lo como "em cima do muro", como o o precursor da teoria emcimística mural, o FHC. (Desculpem!) Sempre que eu falo ou escrevo FHC (Desculpem!), tenho que pedir desculpas. Mas, o André é uma pessoa extremamente inteligente e culta e, só para ilustrar este texto, ele de cara se insurge contra sua mãe, que, por sinal tem o cognome de irmãcaçula, habitual comentarista deste blog. Não vou entrar em detalhes de quem tem ou não tem razão no que diz. Vou apenas repetir o que escreveram e a justiça bloguística julgará os mesmos.

Irmãcaçula disse:

Foi sobre a coincidência de todos os meus amigos não serem muito normais, inclusive eu.
"Não saia de vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação"- Paulo, Efésios 4:29

Sobrinho quase caçula (André) disse:

Agora, você precisa filtrar melhor os comentários aqui deixados, hein? Esta tal de irmãcaçula está mais para profeta bíblico do que leitor de blog. Abra o olhos, pois "Amados, não creiais a todo espírito, mas provai se os espíritos vêm de Deus; porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo."I João 4:1

Creio que consegui meus principais objetivos com este texto.

Primeiro: Aumentar os laços de amor entre mãe e filho (Criticar é humano, perdoar é divino) Máxima de Mesmeu, o filósofo triste.
Segundo: Dar motivo para que meus leitores metam a boca em mim.