21 maio 2010

Mielofibrose - Transfusão

Continuando meu "diário" que é postado a cada 3, 4, 5, 6 ou 7 dias, registro que ontem (20/05) fiz nova transfusão, desta vez com 2 bolsas de concentrado de hemácias. A taxa de hemogloblina estava em 7,6 g/dl, o que já me leva a uma moleza terrível. Os valores normais se situam entre 12,5 a 17,0 g/dl . Até uns 8 já me acostumei e dá para viver numa boa.

(Uma vez a Hebe Camargo, entrevistando um artista a respeito da Bienal de Artes da cidade de São Paulo disse: "Que maravilha! Essa bienal deveria ser todo ano!") Tem algo a ver com o meu diário, que não sai todo dia... 

No entanto, é uma boa colocar estes dados no blog, pois verificando minhas postagens mais antigas, verifiquei algumas que indicaram a data da descoberta da doença e, mesmo antes, quando detetei a perca de peso (continuo fã da palavra "perca"). Foi em 2006, 24 de novembro. Escrevi: "Readers, estou muito preocupado. Saí de meus 88 quilos (com q) e cheguei aos 84. Devo estar muito doente e por isso, estou controlando meu peso semanalmente."  Esta frase originou um comentário da Nice: "E parece que voltou com tudo! Morri de rir! Desde a perca, que também acho lindo até o fato de ele não querer emagrecer como todo mundo."     Então, a partir daí começaram as investigações sobre a doença (Devo estar muito doente...). Pior que era verdade.

3 de maio de 2007