22 abril 2007

Primeiro e terceiro mundos

PRIMEIRO MUNDO - EUA
Sábado, 21 de abril de 2007

Ex-miss de 82 anos impede fuga de instruso

A ex-miss América de 1944 Venus Ramey, confrontou um intruso em sua fazenda usando um rifle CALIBRE 38 para atirar contra os pneus do seu carro permitindo que a polícia o prendesse

A velha senhora encontrou o homem em sua fazenda, no Estado do Kentucky, ao ver seu cão correndo para um armazém que já havia sido roubado.

Ela contou que o homem lhe disse que iria embora. "Eu disse, ah, não, não vai e atirei nos pneus para que não pudesse fugir", contou Venus. Ela teve que se apoiar no andador para disparar a arma.

"Eu nem pensei duas vezes. Eu simplesmente fui e fiz isso. Se ele tivesse ousado se aproximar, estaria agora debaixo da terra", afirmou. Ela então chamou um motorista que passava no local, que ligou para a polícia. O intruso, Curtis Parrish, foi indiciado por contravenção e invasão.

D. Vênus voltou às manchetes, após muitos anos devido à sua valentia.

TERCEIRO MUNDO - BRASIL

Ex porta-bandeira de 82 anos impede fuga de instruso

A ex porta-bandeira da Escola de Samba Preto no Branco(1945 a 1962), Ana Rosa, confrontou um intruso em seu barraco, no Complexo do Alemão, usando uma metralhadora AK47-calibre 7.62 x 39 mm, pertencente a seu neto de 13 anos, para atirar contra os pneus da bicicleta do bandido, permitindo que a polícia o prendesse

A velha senhora confrontou o menor no quintal de seu barraco, ao ver seu cachorro correndo para o quintal e seu botijão de gás sendo roubado.

Ela contou que o menor lhe disse que iria embora. "Eu disse, ah, não, não vai e dei uma rajada de metralhadora nos pneus para que não pudesse fugir", contou Ana Rosa. Ela teve que se apoiar no tanque para disparar a arma.

"Eu nem pensei duas vezes. Eu simplesmente fui e fiz isso. Se ele tivesse ousado se aproximar, estaria agora debaixo da terra", afirmou. Ela então chamou a milícia que achou melhor chamar a polícia. O intruso, B.G.P., foi indiciado por contravenção e invasão, fichado e liberado.

D. Ana Rosa voltou às manchetes muitos anos depois, na página policial. Está presa até hoje por porte ilegal de arma, crime inafiançável e seu neto está passando uma temporada numa famosa escola de crime, a FEBEM de Santa Tereza.

"Criança atravessando coluna"