07 maio 2010

Mielofibrose: Chegou a hora do transplante de medula!

Finalmente, dia 11 de maio, próxima terça-feira vou ser internado para o início do transplante de medula óssea. A despeito da forte corrente de pensamento positivo "Prá Frente Aguiar" praticada por amigos, parentes, vizinhos, colegas, etc., estou morrendo de medo. Afinal, ficar confinado no mínimo 30 dias em um quarto de hospital, com a imunidade levada a zero (Para tanto, é necessário controlar a atmosfera: temperatura baixa e pressão positiva para minimizar a contaminação por bactérias, fungos, etc.) parece ser uma empreitada muito difícil. Porém, com o transplante há chance de sucesso de 50% (cura controlada da mielofibrose).

Peço aos caros amigos que não surjam com as seguintes frases: "Vá com Deus!", "Dê lembranças prá São Pedro!" e assim por diante.

Nesses 30 dias espero ler bastante. Talvez, possa levar o notebook(será que tem wireless?) e ver um pouco de TV(Será que tem TV a cabo?). Que mais poderia fazer? Música? Sim ouvir muita música. O notebook resolve este problema em conjunto com um fone de ouvido. O ideal seria um aparelhinho de MP3, que nunca tive por achar que era coisa de gente fresca.

Assim, com este relato esdrúxulo, vou me despedindo dos blogueiros e espero estar de volta daqui a uns 60 dias, ou antes, se eu tiver disposição e acesso à Internet durante o aprisionamento.

Saravá!


Uma das minhas últimas fotos.