07 maio 2010

Mielofibrose: Chegou a hora do transplante de medula!

Finalmente, dia 11 de maio, próxima terça-feira vou ser internado para o início do transplante de medula óssea. A despeito da forte corrente de pensamento positivo "Prá Frente Aguiar" praticada por amigos, parentes, vizinhos, colegas, etc., estou morrendo de medo. Afinal, ficar confinado no mínimo 30 dias em um quarto de hospital, com a imunidade levada a zero (Para tanto, é necessário controlar a atmosfera: temperatura baixa e pressão positiva para minimizar a contaminação por bactérias, fungos, etc.) parece ser uma empreitada muito difícil. Porém, com o transplante há chance de sucesso de 50% (cura controlada da mielofibrose).

Peço aos caros amigos que não surjam com as seguintes frases: "Vá com Deus!", "Dê lembranças prá São Pedro!" e assim por diante.

Nesses 30 dias espero ler bastante. Talvez, possa levar o notebook(será que tem wireless?) e ver um pouco de TV(Será que tem TV a cabo?). Que mais poderia fazer? Música? Sim ouvir muita música. O notebook resolve este problema em conjunto com um fone de ouvido. O ideal seria um aparelhinho de MP3, que nunca tive por achar que era coisa de gente fresca.

Assim, com este relato esdrúxulo, vou me despedindo dos blogueiros e espero estar de volta daqui a uns 60 dias, ou antes, se eu tiver disposição e acesso à Internet durante o aprisionamento.

Saravá!


Uma das minhas últimas fotos.

12 comentários:

marianicebarth disse...

Deto Shiost Aguiar! Tenho tanta confiança que você vai vencer mais esta, meu muito querido! Tenho tanta certeza disso, baseada na sua reação maravilhosa à última enorme cirurgia. Se você passou por cima daquilo, vai passar por cima desta também.
Conte conosco, iremos todos de mãos dadas, juntar-nos aos outros parentes e amigos, numa vibração PUNGENTE!

marianicebarth disse...

Explique um pouco esse negócio de ficar confinado com imunidade levada a zero. Isso quer dizer que não vai poder receber visitas para não correr o risco de levarmos bactérias e vírus etc.?

caos e ordem disse...

Isto mesmo, estamos unidos na corrente VIVA AGUIAR, E VIVA BEM.
Sucesso, grande abraço.

Antônio disse...

O confinamento é isso mesmo, Nice. Nada de visitas, só do pessoal do hospital e provavelmente com roupas especiais.

timtim disse...

E nesse confinamento só entra Notebook esterilizado pela Nasa.
MP3, não pode entrar, pois ainda não foi devidamente esclarecido se é ou não é coisa de viado.
Tá bom, não vou dizer: "vai com Deus", mas tenho certeza de que Ele vai com Você. Tô nessa corrente há muito tempo. Minha mulher tbm é grande simpatizante do Aguiar.
Nessa corrente, de mãos dadas, quero ficar entre a Cecília e a Lucy.

irmãcaçula disse...

Podem ter a certeza de que é uma corrente PODEROSA!!!

Polemikos disse...

Shiost : você tem um monte de corações amigos a seu lado. Vai firme, que vai dar tudo certo!

Fiquei feliz de te reconciliar com a "fé", pelo menos como eu a vejo.

marianicebarth disse...

Deto Shiost Aguiar! Já estamos nos dando as mãos.

Antônio disse...

São quase 5:00h de segunda. A Unicamp ainda não sabe se haverá leito disponível para amanhã. Em todo o caso, podem ficar de mãos unidas.

Anônimo disse...

Mãos e principalmente, corações!

Unknown disse...

Agui, força cara, logo será sua vez.... e não se esqueça de levar diversos livros, para voltar 100% zen de lá....

celia silva disse...

que bom encontar voces, minha irma foi diagnostica com mielo fibrose, estou tão perdida sem saber o que fazer, ela tem 51 anos, a medica disse que pelos exames tirados em 2010, ela ja estava com esse problema, e que provavelmente bem antes, mas nem um medico falou nada, a medica disse tbm que não aconselha transplante de medula ossea pela idade dela, mas não concordo acho ela nova, e gostaria de uma opiniao medica a esse respeito, e vi que voce aqui esta fazendo esse transplante, gostaria muito de saber se e possivel uma consulta com seu medico, meu nome é Celia, meu email é celiasilvax@gmail.com, espero que vcs pode me falar um pouco desse problema, que DEUS abençoe a todos.