21 maio 2010

Mielofibrose - Transfusão

Continuando meu "diário" que é postado a cada 3, 4, 5, 6 ou 7 dias, registro que ontem (20/05) fiz nova transfusão, desta vez com 2 bolsas de concentrado de hemácias. A taxa de hemogloblina estava em 7,6 g/dl, o que já me leva a uma moleza terrível. Os valores normais se situam entre 12,5 a 17,0 g/dl . Até uns 8 já me acostumei e dá para viver numa boa.

(Uma vez a Hebe Camargo, entrevistando um artista a respeito da Bienal de Artes da cidade de São Paulo disse: "Que maravilha! Essa bienal deveria ser todo ano!") Tem algo a ver com o meu diário, que não sai todo dia... 

No entanto, é uma boa colocar estes dados no blog, pois verificando minhas postagens mais antigas, verifiquei algumas que indicaram a data da descoberta da doença e, mesmo antes, quando detetei a perca de peso (continuo fã da palavra "perca"). Foi em 2006, 24 de novembro. Escrevi: "Readers, estou muito preocupado. Saí de meus 88 quilos (com q) e cheguei aos 84. Devo estar muito doente e por isso, estou controlando meu peso semanalmente."  Esta frase originou um comentário da Nice: "E parece que voltou com tudo! Morri de rir! Desde a perca, que também acho lindo até o fato de ele não querer emagrecer como todo mundo."     Então, a partir daí começaram as investigações sobre a doença (Devo estar muito doente...). Pior que era verdade.

3 de maio de 2007

4 comentários:

timtim disse...

Lamento já ter passado da idade recomendada para ser doador de sangue. Se não fosse isto eu teria o maior prazer de contribuir com um meio litro, com a esperança de que este legítimo 'ITALIAN BLOOD", daria uma levantada nesta hemácias teimosas. Voltando àquela postagem de 24/11/2006; não apareceu ninguém, não, para lhe dar um prazo de vida?
Ainda bem, porque isto é uma "perca" de tempo, pois o dono da VIDA, não são nem os medicos, nem outros adivinhos, mas só o PAI.

caos e ordem disse...

Olá meu "amigo de ônibus". Muito bom ter seus textos, mesmo numa periodicidade incerta, mas muito melhor do que antes, que seus posts apareciam analmente. Isso mesmo analmente assim como a frequencia sexual do antigo governador mineiro Newton Cardoso que disse que fazia sexo anal, e explicou, uma vez por ano.
Que tal vc contar no blog sobre os livros "iliveis" que tenho te emprestado?
Força e um leito na Unicamp logo.
abração

marianicebarth disse...

Shiostzinho querido, essa coisa de mieloblastose pode lhe tirar o peso, diminuir suas hemácias, mas não lhe tira a graça, nem a vontade de viver! E você tem sido tão heróico que tem vencido galhardamente "essa coisa"! Mais um pouco de valentia e paciência no aguardo do tal leito e vamos todos ajudar a derrotá-la!
Nessa foto você está um gato carregando o gatinho!

irmãcaçula disse...

Não tinha visto esta "matéria".

Este gatinho é o bisneto mais lindo da mamãe, senão o mais bonito de toda família...Rodrigues de Aguiar, Corrêa, Silveira Mello e Vieira.

É muito bom ter vc. nos blogs!