05 maio 2006

Como criar um Blog

Tendo em vista a dificuldade encontrada por alguns dos meus inúmeros leitores para abrir um Blog e começar a revelar ao mundo suas idéias malucas, resolvi aqui fazer um tutorial sobre o assunto.
Primeiro passo: Ligue o computador

Para ligar o computador é necessário ligar primeiro o estabilizador, que tem um botãozinho escrito 0 e 1 ou on e off. Aperte o 1 ou o on. Em seguida aperte a tecla para ligar o computador. Esta tecla está na própria torre do computador, desde que não seja um notebook.

Segundo passo: Faça a conexão com a Internet

Para tanto é necessário ter uma conta com algum provedor, que pode ser pago ou não. Alguns provedores tem um discador que em se clicando nele, é feita a conexão, desde que você coloque seu login e sua senha, mais conhecida como password.

Terceiro passo: Abra o Internet Explorer ou o Firefox

O Internet Explorer é um programa que todo PC tem e serve para navegar na Internet. Basta apenas dar um duplo clique com o mouse no ícone do programa. Caso não consiga encontrar o ícone do programa é necessário consultar o neto que estiver mais perto. O Firefox é um outro programa igual só que ninguém usa.

Quarto passo: Digite lá em cima, onde estiver escrito endereço, o seguinte endereço:
http://www.blogger.com

Quinto passo: Ao abrir a página do Blogger clique em "Crie o blog agora"

Sexto passo: Crie uma conta

Preencha os campos solicitados, procurando sempre criar um nome exdrúxulo para o blog, senão a página voltará dizendo que esse nome já existe. Complete o formulário e clique no quadradinho "Aceito os termos do serviço" e clique CONTINUAR

Sétimo passo: Preencha os campos de novo, observando as observações já feitas anteriormente, tipo: nome exdrúxulos, etc.. No endereço do blog coloque o mesmo nome do blog. Na verificação das palavras copie as palavras em vermelho que aparecem. Depois clique em CONTINUAR.

Oitavo passo: Escolha um modelo Isto é fácil. Depois clique em CONTINUAR.

Nono passo: Aparece uma página dizendo que o blog está sendo criado e em seguida que está pronto. Clique em CRIAR POSTAGEM.

Décimo passo: Vá ao menu favoritos, lá em cima, no Internet Explorer e clique: Favoritos e em seguida Adicionar aos favoritos - OK.

Undécimo passo: Se o nome de seu blog for zabumba seu endereço do blog vai ser: http://zabumba.blogspot.com.

Duodécimo passo: Para criar uma nova postagem vá aos Favoritos e clique na página que você salvou no décimo passo.

Tridécimo passo: Boa sorte! Jamais esqueça a senha.

5 comentários:

Anônimo disse...

Caro Shiost, ao receber os 13 passos da "Via-Crucis" para instalar um blog, estou de saida para a cidade de São João del Rei, para a festade formatura de uma sobrinha. Veja em que é que ela está se formando: Pós-Graduação em
GESTÃO ESTRATRATÉGICA DE PESSOAS. Porventura o caro Shiost também é graduado em Gestão Estratégica de Pessoas? Pela orientação dada para instalar o blog, eu diria que c entende muito de pessoas com POBLEMAS. Seu texto orientador fica arquivado, mas no momento estou de saida. Depois do sucesso da instalação eu agradeço mais.
Vai voltar a foto com a toquinha?
Abraços

caos e ordem disse...

touquinha, touquinha, touquinha, todo mundo pede a velha foto peruana.
Quanto ao roteiro, a cobaia é que vai dizer se ficou bom ou não, de qualquer forma já disparou a contar que largou a batina e não sei o que mais, só falta começar a contar os pecados das confissões.

demorei mas comentei

Anônimo disse...

Great site loved it alot, will come back and visit again.
»

Anônimo disse...

Especially I like the first site. But other links are informative too, if you are interested check all those links.http://neveo.info/1921.html and http://google-machine.info/948.html

Anônimo disse...

Querido Shiost (de onde esse nome?) Gostei, é forte.
Que coisa! Não tenho um blog!
Que vergonha! Que atraso!
Será que crio um para mim?
O que você acha?
Li quase tudo que você escreveu.
Divertido! Ri muito em Adivinhe meu pensamento.