08 junho 2006

Histórias Papais

Desde o início não gostei muito desse Papa, o Bento XIV. Preferia o outro, o Pio XII e até o João Paulo II, que não queria abandonar o poder nem morto. Mas, como nada entendo de papas, consultei a Internet e descobri que, desde que nasci só houve 5 papas: Pio XII (1939-1958), João XXIII (1958-1963), Paulo VI (1963-1978), João Paulo I (33 dias em 1978), João Paulo II(1978-2005) e este novo, que já deu uma de Lula: "Onde estava Deus?", perguntou, referindo-se à época do holocausto. Parecida com a vez que o Lula foi à capital da Namíbia, na África do Sul e comentou: "Mas, isto aqui é tão desenvolvido! Nem parece a África..." Acho que os cardeais estão se reunindo para tentar entrar com o pedido de impeachment do novo Papa, pois parece que ele não é fiel.

Continuando a ler algo sobre os papas, descobri que Hitler, durante a 2a. Guerra Mundial estava a fim de seqüestrar o Papa Pio XII, para então tentar diminuir o poder da Igreja Católica, que sempre foi muito grande. O Papa decidiu então escrever uma carta onde abdicava da sua condiçao de Papa e voltaria à insignificante patente de cardeal, em caso de captura. Isto detonou as idéias do Fuhrer.

Agora, devo dar um conselho àqueles que pretendem virar santos: Um grande passo para a santificação é ser Papa. Desta forma, não é preciso fazer milagres, nem ressuscitar ninguém ou fazer um paraplégico andar de novo. Pela relação de Papas que eu achei na Internet, dá para ver que mais de 20% deles viraram santos e, creiam ou não, alguns santos bem competitivos, como: São Martinho, São Gregório, Santo Estêvão e muitos outros. O único problema é que o ano em que o último Papa que virou santo foi 1914. É o São Pio X. Uma outra condição para virar santo é que tem que ser italiano ou descendente, senão não vinga. Vejam só o Brasil, o maior país católico do mundo e só tem uma santa, que por sinal é nascida em Portugal e veio ao Brasil aos dez anos de idade. É a Madre Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

Parando com as brincadeiras, acessem, se tiverem curiosidade a página: http://www.paginaoriente.com/santos/papas.htm e verão a relação de todos os Papas, desde São Pedro.


Hoje deu pau na foto...

2 comentários:

caos e ordem disse...

cara, justo o que eu achei, tá parecendo o Lula e seus "foras". Como um papa pode perguntar onde está Deus, se ele não sabe como posso saber eu. Cada vez me animo mais com UMA CRENÇA PARA DESCRENTES, talvez se o papa fosse meu leitor conseguisse entender a expressão na língua inglesa ACTS OF GOD. Ou você acredita que tudo é ACT OF GOD ou não acredita em nada.
Estou contente por ter inspirado esse belo texto HISTÓRIAS PAPAIS.

escreve que eu leio e comento

Anônimo disse...

Caro Shiost

D. Esther, sua mãe, iria ficar encantada com a pesquisa feita por seu terceiro rebento. Está entendido de papas, heim?
É realmente muito triste, através dessa frase: "Onde estava Deus"? perceber a total ignorância da Igreja sobre o Criador!
Somos tão pequenos ao imaginar um Deus antropomórfico agindo diretamente sobre suas criaturas: castigando, absolvendo, querendo ou deixando de querer, controlando-nos como se fôssemos marionetes em suas mãos! Quando se passa a alguém esse tipo de fé, só se pode ter como resultado uma grande descrença.