27 julho 2006

A vacina deu certo

Fiquei afastado um dia do blog porque, finalmente, a vacina da gripe fez efeito. Estava meio preocupado, pois, tomada há dois meses, ainda não havia se manifestado. Agora, felizmente, estou com gripe, já no fim dela, não tenho mais as pernas bambas, nem aquela vontade louca de ficar só na cama e levantando só para tomar uma canja. Estou voltando.

Gostaria que os leitores deste blog me ajudassem a eleger as melhores invenções simples do século passado. Eu já tenho uma, a bucha de nylon, aquela que serve para pendurar tudo nas paredes. Em 1954 meu pai comprou uma grande novidade do mercado: Armários de cozinha de metal para serem fixados na parede. Maravilha! Chamou então o seu Antônio, um pedreiro conhecido, e pediu para que ele preparasse a parede para a instalação dos dois armários. Seu Antônio foi com sua pá de pedreiro, marreta, talhadeira, cimento, areia e uns pedacinhos de pau. Depois de fazer uns buracos na parede, preparou o concreto, fixou os pauzinhos na parede e disse: "Semana que vem nós vem parafusá os armário." E assim, o armário foi fixado no ano de 1954. Por isso é que considero a bucha Fischer a campeã. O clips já é muito famoso e pode ser considerado o primeiro da lista. Eis a lista:

1. Clips
2. Bucha Fischer
3.

Sei que é uma tarefa árdua e estressante, pois teremos que eliminar candidatos poderosos que não poderão ser classificados na categoria simples e elevar a categorias importantes coisas simples que jamais tiveram categoria elevada. Poderemos ser injustos ou magnâmicos, porém, o que vale é a oportunidade de elevarmos ao mais alto conceito nossas idéias e criatividade.

3 comentários:

caos e ordem disse...

Vai lá Shiost:
algumas idéias, ce é o organizador e sabe se pode aceitar ou não.
-lápis, lapiseira ou grafite
-régua milimetrada, atrás dela veio a fita métrica e a trena
-prego
-parafuso
-martelo
-a roda
Me fez lembrar que hoje eu estava pensando em certas criações da moda, exatamente pensava na meia sem cano que muita gente usa com tênis, somente protegendo o pé dentro do tênis, acho muito louco.

caos e ordem disse...

Oi senhor, pelo jeito a vacina voltou a atacar, pois na sexta-feira só saiu silêncio do seu computador.
Agora tem comentarista que não se manca ou quer brincar de ser "podô" de defeito vejam: eu faço o primeiro comentário do dia, tenho que escolher uma invenção simples e ainda vou querer saber o século da invenção ora pois pois. Uma coisa tenho certeza, a mãe que é a mesma minha é do século passado.
E por acaso cola super-bonder pode ser considerada simples! Quer entender de uma coisa que endurece de uma hora pra outra!

Anônimo disse...

Caro brother Shiost
Descobri que ser comentarista de blog dá trabalho e é difícil, principalmente de artigos tão filosóficos como os seus!
Hoje vou apenas falar das coisas simples do sec. passado criadas no universo feminino:
- absorvente íntimo
- fralda descartável
- detergente

Seu cunhado Gil falou para acrescentar à sua lista:
- penicilina
-agulha descartável