21 agosto 2006

Belezas naturais

Ouvindo trudia uma rádio de Piracicaba, ouvi um entrevistado, que estava organizando uma mostra de fotos antigas da cidade, dizer que havia viajado muito pelo Brasil e que achava Piracicaba uma das cidades mais bonitas deste país. Pelo jeito ele ainda não havia viajado ao exterior, portanto se limitou a comparar sua cidade às do Brasil. Fiquei matutando e percebi que, realmente, há lugares bonitos, nessa cidade, como a Faculdade de Agronomia e a Rua do Porto. No entanto, tirante estes dois lugares, considero Piracicaba uma cidade muito feia. Coincidentemente, recebi um e-mail de uma chinesa radicada nos EUA que enviou fotos da China. Paisagens aéreas. A partir de então considerei a China o país mais lindo do mundo. A postagem anterior mostra uma dessas fotos. Pensando um pouco mais, acho que Diadema, a cidade mais feia que conheço deve ter também seu cartão postal. Que não devem ser aquelas favelas, aqueles aglomerados de casas inacabadas, sem reboque que a gente vê aos milhares quando passa por ela. Deve haver um local à beira da represa(Lá tem represa?) que deve ser maravilhoso. E também a China, quando mal fotografada deve ter lugares horrorosos. Para terminar estas considerações extremamente extremas, digo o seguinte: Tudo depende do fotógrafo e dos nossos olhos. Pois não é que teve um fotógrafo que ficou famoso fotografando merda?!

Acho que outro ficou famoso fotografando a China. Vejam abaixo:

2 comentários:

caos e ordem disse...

Oi Senhor, tantas palavras mereceriam um comentário mais extenso, ainda mais que são cheias de significados e filosofações. A especialidade do filósofo é perguntar e perguntas é o que mais tem. Meu comentário verdadeiro vai ficar para depois, agora estou apenas registrando que li e gostei muito. O quadro chinês é lindo mesmo.

Zecão

caos e ordem disse...

Se fosse blogão ñão teria problema a confusão que eu fiz, o outro comentário é do outro post dos versos da Nice que não dá pra ler sem acertar o fôlego.
Esse negócio de cidade bonita e cidade feia depende muito mais da cabeça e dos olhos de quem vê, acho que acima de tudo. Também não acho Piracicaba cheia de belezas mas tem o rio com suas quedas ali na cidade mesmo, é uma bela atração.

Zecão