03 janeiro 2007

Crise, o retorno 2

Passei este fim de ano por uma séria crise familiar e meu humor foi embora. Felizmente, as coisas vão se acertando e quero doravante voltar a recuperar meu estado de espírito para continuar escrevendo. A boa notícia é o Caos voltou ao nosso meio e, como sempre, sem Ordem. A má notícia é que o Timtim não é um blogueiro, mas um comentarista de blogs. Esta categoria, bastante difundida na Internet, está se organizando para montar um sindicato, o SICOBLOG. Devido à sua experiência e competência nos comentários e, quase sempre, seu espírito maldoso e crítico ou, bondoso e elogioso, o levou à candidatura de presidente do sindicato. I guess que, com a companheira Nice, como mentora e cabo eleitoral de sua campanha, sua vitória será esmagadora. Uma de suas principais ações de seu programa de governo vai ser editar medida provisória proibindo o Zeca de postar blogões. Aliás, pretende transformar a medida em projeto de lei, ampliando sua aplicação a todos os blogueiros da Terra. A princípio os blogueiros de outros planetas não estarão obrigados a acatar tal medida. Será feito apenas uma recomendação para sua prática. Mesmeu perguntava, já no século quarto AC: "O que será da Internet se todos os blogueiros fizerem blogões?" Veio imediatamente a resposta de Píncaro: "O fim do Google!"

5 comentários:

Anônimo disse...

Bienvenido. Estou escrevendo hoje no Caos sobre A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM. Realmente estamos voltando, mas sempre estivemos por aí, fazendo um comentariozinho ou dando uma surfadinha. A vida e o mundo vão continuar com tudo que eles têm e contêm (tsunami, pcc, Lula, Alkmin, Maluf, Quércia, Serra, Bancos, empréstimos, aplicações, etc., etc). Nós optamos se continuamos ou não nessa roda gigante. Se continuamos de cabeça baixa ou levantada as coisas caóticas vão continuar a existir do mesmo modo mas o nosso mundinho, nosso pequeno círculo familiar e de amizades muda muito com nossas atitudes diante da vida.
Falou Zecão o Padre Surfista.

Anônimo disse...

Ce tá certo Zecão, se não podemos mudar o mundo caótico, podemos melhorar o nosso mundinho doméstico (família, amigos, vizinhos). Por que PADRE SURFISTA?

marianicebarth disse...

Viva!
Ele voltou!
O Boemio Shiost voltou novamente!
Seja "benvindissimo", Sua Maligna Majestade! Mas voce tera' de concordar que sem o Timtim e seus importantissimos comentarios, nao podemos mais viver... Sou com orgulho, nao mentora, nem cabo eleitoral, mas sim Presidente do Fan Clube do ja' internacionalmente famoso TIMTIM! Mas tambem aproveito para fundar aqui e agora a Sociedade dos Blogueiros Super-Amigos Shiost, Caos e Ordem, Timtim e Ostenbarth. Quem aprova?

marianicebarth disse...

Precisamos dar um jeito de fazer a Maria Cecilia se tornar tambem blogueira para entrar na Sociedade. Vamos propor um nome para o blog dela? Sugestoes, por favor. Acho que A Cacula, por exemplo, ja que ela e' Irma Cacula de um e Prima Cacula de outra, amiga de outros e queridinha de todos. E voces, que sugerem?

Anônimo disse...

Querido Shiost
As crises estão e estarão sempre perto de nós. Fazem parte da condição humana. Procurando vê-las de modo positivo, tirando o "bom" em meio ao suposto "ruim", poderemos atravessá-las sem deixar de fazer as coisas que sempre fazíamos. Por ex: escrever no Blog!
Que seria, então dos escritores, pintores e artistas se assim fosse?

Quanto à sugestão da Primanice creio que não daria certo, pois iriam "ficar pegando no meu pé" quando não escrevesse, como fazemos com o Shiost!
Prefiro continuar comentarista "meia bôca"!