10 janeiro 2007

Se eu fosse famoso

Se eu fosse famoso acho que gostaria de que me fizessem uma homenagem, dando meu nome a alguma coisa importante. Não gostaria de ser a Travessa ou Viela Eng. Aguiar, nem a Pinguela Eng. Aguiar. Penso que queria ser uma coisa mais importante, do tipo Complexo Rodoviário ..., ou Rodoanel ... Na falta dessas obras de arte, aceitaria até ser uma Ponte, desde que seja bem comprida e que tenha duas pistas para ir e duas para voltar, com acostamento, guard-rail e tudo o mais. Asfaltada. Tem que ter também um canteiro central. Ser uma Estação Rodoviária acho meio brega. Até o Quércia ganhou uma em Catanduva. Porém, há pouco tempo, mudaram o nome, pois o Quércia não é mais aquele cara de pau de outrora. Um Viaduto também é muito inexpressivo. Tem tanto viaduto que um a mais ou a menos, ninguém vai sentir falta. Oras bolas , vocês me dirão: "Mas, há muito mais ruas e avenidas e algumas muito importantes, como: Av. Costa e Silva, Rua Marechal Castello Branco, Alameda João Figueiredo, etc.." Têm razão. Nome de viaduto é muito mais significativo do que de ruas e avenidas. Sempre há um porém: há milhares de ruas em milhares de cidades com o mesmo nome. Deve haver uma regra que, cada 30 ruas com o mesmo nome, equivale a um viaduto. Vou estudar esse assunto. Mas, a glória é mesmo ser um aeroporto, mesmo com congestionamento e vôos atrasados. Já pensou que alegria ser o Aeroporto Tom Jobim? Resolvi: quero ser o Circo de Soleil Eng. Aguiar, desde que eu não seja responsável pelos acidentes daqueles trapesistas malucos. E se eu fosse um teatro???

3 comentários:

Anônimo disse...

Vem com conversa de famoso, esqueceu das fotos que prometeu!
Aliás, seu pedigree é pra essas coisas pois alguns anos atrás estava procurando terreno pra comprar e fui parar na rua Vital Brasil Aguiar.
Fez-me lembrar de Dostoyevski que escreveu o "sonho de um homem ridículo".
Pode escrever até os seus sonhos que eu continuo lendo.

Zecão

marianicebarth disse...

Oh, meu Deus! Quero morrer sua amiga, Zecao! Eu adorei o desejo do Shiost de ser aeroporto. Eu nunca havia pensado nisso! Que tal ir mais alto? Ser a Estacao Espacial Eng. Aguiar? Ou um novo planeta? Aguiar Plutao? Ou uma Super Nova? Super Eng. Aguiar? Ou toda uma Galaxia?

Anônimo disse...

Esse seu desejo me fez lembrar de um caso, talvez bobo e sem importância para você, sobre uma pessoa maravilhosa que deixou sua marca de bondade nesta "Terra de Deus"! Após ouvir de uma pessoa que
através de TVP (Terapia de vidas passadas) teria sido mártir, devorada por um leão no Circo Romano, ele disse: "Eu, minha cara, fui a pulga do leão!"