15 janeiro 2007

Também já fui motoqueiro

Mais ou menos em 1982 a Yamaha lançou uma moto a álcool. Era na época da propaganda: "Carro a álcool. Você ainda vai ter um!" Como não podia comprar um carro, optei pela moto, que estava com um preço abaixo da convencional. Saí da Cia. União certo dia, após já ter acertado a compra, tipo 17:30h e fui pegar a moto. Estava um dia chuvoso, como sempre acontece com quem compra uma moto. Mas, minha aflição era tão grande, que ignorei a chuva e fui pegar a moto. Tudo acertado, me mandei para casa. Só que, dei uma voltinha um pouco maior para pegar as manhas. Daí começou uma chuvinha e acabou o álcool da moto. Fiquei parado numa avenida deserta, esperando algum bom samaritano que fosse a um posto pegar um pouquinho de álcool. Essa brincadeira durou umas 2 horas. Ao invés de chegar em casa às 6:00h, cheguei às 8:30 da noite, preocupado com a preocupação de minha mulher, pois afinal, eu era um barbeiro, nunca tinha andado de moto e nunca que chegava. Pensava: ela já deve ter ligado para a polícia, hospitais, etc. Porém, a surpresa foi maior. Ela não tava nem aí! Quando cheguei, perguntou: "Foi pegar a moto?" "Por que você acha que estou todo molhado?" "Olha, que bonita!" Desse dia em diante descobri que o pensamento positivo dela era muito forte. Jamais passou pela sua cabeça algum acidente ou coisa parecida. Simplesmente achou que a negociação tinha demorado e que eu tinha esperado passar a chuva para ir para casa. Essas mulheres...

4 comentários:

Anônimo disse...

Oras, Shiost! Como homem é inocente! Não foi o pensamento dela que foi positivo em relação a não se preocupar com a demora, mas a oração é que foi tão forte acontecendo tudo isso para quem sabe, vc. desencanar de andar de moto!
Você já ouviu falar que "praga de mãe pega"? Pois de esposa também!

Anônimo disse...

Essas coisas, precisa ver se na época era bom seu seguro de vida, que pode ser que ela ficou muito tranquila (não uso trema) pensando: se esse fdp morrer ao menos eu recebo o seguro.
Foi bom contar suas aventuras que me inspirou a contar no blog minhas experiências com duas rodas, desde o tempo das bicicletas, aguardem.

falou o Zecão

marianicebarth disse...

Sinto muito nao ter comentado mais aqui, mas mal estou dando conta do meu blog, nesses dias de sufoco hospitalar...
Que coisa, hein? A Lucy e' otima! Deu um banho de agua fria no nosso Shiost! E ai', vendeu a moto no dia seguinte?

Antônio disse...

No ano seguinte.