22 abril 2007

Primeiro e terceiro mundos

PRIMEIRO MUNDO - EUA
Sábado, 21 de abril de 2007

Ex-miss de 82 anos impede fuga de instruso

A ex-miss América de 1944 Venus Ramey, confrontou um intruso em sua fazenda usando um rifle CALIBRE 38 para atirar contra os pneus do seu carro permitindo que a polícia o prendesse

A velha senhora encontrou o homem em sua fazenda, no Estado do Kentucky, ao ver seu cão correndo para um armazém que já havia sido roubado.

Ela contou que o homem lhe disse que iria embora. "Eu disse, ah, não, não vai e atirei nos pneus para que não pudesse fugir", contou Venus. Ela teve que se apoiar no andador para disparar a arma.

"Eu nem pensei duas vezes. Eu simplesmente fui e fiz isso. Se ele tivesse ousado se aproximar, estaria agora debaixo da terra", afirmou. Ela então chamou um motorista que passava no local, que ligou para a polícia. O intruso, Curtis Parrish, foi indiciado por contravenção e invasão.

D. Vênus voltou às manchetes, após muitos anos devido à sua valentia.

TERCEIRO MUNDO - BRASIL

Ex porta-bandeira de 82 anos impede fuga de instruso

A ex porta-bandeira da Escola de Samba Preto no Branco(1945 a 1962), Ana Rosa, confrontou um intruso em seu barraco, no Complexo do Alemão, usando uma metralhadora AK47-calibre 7.62 x 39 mm, pertencente a seu neto de 13 anos, para atirar contra os pneus da bicicleta do bandido, permitindo que a polícia o prendesse

A velha senhora confrontou o menor no quintal de seu barraco, ao ver seu cachorro correndo para o quintal e seu botijão de gás sendo roubado.

Ela contou que o menor lhe disse que iria embora. "Eu disse, ah, não, não vai e dei uma rajada de metralhadora nos pneus para que não pudesse fugir", contou Ana Rosa. Ela teve que se apoiar no tanque para disparar a arma.

"Eu nem pensei duas vezes. Eu simplesmente fui e fiz isso. Se ele tivesse ousado se aproximar, estaria agora debaixo da terra", afirmou. Ela então chamou a milícia que achou melhor chamar a polícia. O intruso, B.G.P., foi indiciado por contravenção e invasão, fichado e liberado.

D. Ana Rosa voltou às manchetes muitos anos depois, na página policial. Está presa até hoje por porte ilegal de arma, crime inafiançável e seu neto está passando uma temporada numa famosa escola de crime, a FEBEM de Santa Tereza.

"Criança atravessando coluna"

11 comentários:

marianicebarth disse...

É isso mesmo, meu querido Shiost... Pobre do nosso Brasil! Está pior do que a Rússia, depois da queda do Comunismo. Lá eles estão querendo a monarquia de volta. "Que voltem os czares!" E aqui?
Mas o que nós estamos querendo mesmo é que você explique direito essa história da Glorinha... Não adianta se fazer de desentendido, que não vamos deixar você escapar!

Anônimo disse...

Conta! Conta! Conta! O populacho a gritar: quem é a Glorinha???
Primeiro e terceiro mundo está muito bem bolado e é até verossímil. Fico sem saber qual das duas notícias é a verdadeira e qual se inspirou na outra. Gostei da descrição da metralhadora AK47-calibre 7.62x39.
Imagino umaa rajada dessas nos pneus da magrela!

marianicebarth disse...

A Glorinha é a que está escondida (mas essa não é loira) ou a que está atravessando a parede e é loiríssima e deve ter a "penuginha no pescoço quando de cabelo preso", embora seja uma criança?

Anônimo disse...

A não ser que eu não a conheça mais, pois faz tempo que não a vejo (saudade) esta é a Ana Cláudia e a casa nova do Flávio.
Acho que a que está escondida é tão morena quanto esta que atravessa paredes!

caos e ordem disse...

Parem com isso que a vida de vocês vai piorar. É disso que trata o filme O SEGREDO, acontece para cada um aquilo em que se foca a mente. Aqui no Brasil tem muita gente vivendo mal mas tem também muita gente vivendo bem.
A foto do blog é de uma casa de Limeira que é quase uma mansão.
Lá nos States também acontecem tragédias - as naturais como o TSUNAMI e KATRINA ou provocadas por humanos como o massacre de Virgínia da última semana.
Em janeiro último um casal de Sampa estava lá na Austrália acompanhando o nascimento da netinha, levando vida de abastados (como realmente são).
Está escrito no blog do Zecão, os pares de opostos estão presentes em todos osmomentos e todos oslugares: alegria e tristeza, dor e prazer, pobreza e riqueza, frio e calor etc., etc.

caos e ordem disse...

UTILIDADE PÚBLICA
Olá senhor, pode esclarecer à plebe ignara como se desbloqueia um arquivo que recebi com um tal de POPUP BLOCKER?
Antecipo agradecimentos

Antônio disse...

Não conheço o popup blocker. DEve ser novidade. Vou pesquisar.

Anônimo disse...

Não entendi o que o Caos quiz (S?) dizer com focar a mente... nossa vida vai piorar...?! Só estávamos falando ou adivinhando quem era a Glorinha ou a criança que "parece" estar atravessando a parede!
Afinal... dá para o Shiost responder alguma coisa sobre as questões que já levantamos: eu, Nice e Timtim?

Anônimo disse...

Fui pesquisar sobre o texto da Glorinha como sugeriu e encontrei só este do dia 20/04/07 sobre o qual não paramos ainda de falar!
Então como nunca saberemos, que tal mudarmos de assunto?

caos e ordem disse...

Respondendo à irmã caçula:
O texto do Shiost é sobre as diferenças do primeiro mundo para os outros. A prima Nice comentou que o Brasil está mesmo mal, pior do que a Rússia....
Estava me referindo a essas focalizações.

Anônimo disse...

Atendendo pedido, ou sugestão da irmã caçula e também do Caos, vamos falar da beleza que é o nosso grupo de blogueiros e comentaristas. Já pararam para contabilizar quantas pessoas estão como mariposas, voluteando ao redor de 3 "lâmpidas": Nice, Shiost e Caos? Até a princesinha faz parte deste grupo.
É bem verdade que não sai muita coisa proveitosa, mas enquanto isto estamos nos comunicando. Não deixem de comentar o Caos, que nos segura no otimismo do SEGREDO.