24 julho 2007

Bill Evans

Sinto muito, mas, quem nunca ouviu Bill Evans e Paul Desmond... Sei lá. É como o meu amigo José, que, devido a sua crença familiar ou religiosa não come carne de porco. Tem uma história na Bíblia que diz que havia um pecador cheio de diabos e daí chegou Jesus e expulsou os diabos, mais de cem do corpo do coitado. Daí os diabos se encarnaram numa persigal de porcos que ali pastava, e os porcos cairam num desfiladeiro e morreram todos. Esse amigo é da religião Adventista do Sétimo Dia, aquela em que seus crentes não trabalham sábado nem a pau, Juvenal. Daí a minha máxima, para encher seu saco: Pois todo aquele que vem à terra e não come uma feijoada não deveria nem ter vindo, Mas eu como feijoada, retruca José, com lingüiça(sou o rei da trema, o único que ainda a usa) de frango, carne seca, feijão, carne de peito e salsicha de frango. Calo-me e digo, Que merda. Não sei, mas acho que vocês deveriam ouvir o Bill Evans mais corriqueiramente. Mesmo que não gostem de feijoada ou de jazz e, lógico, se seus pastores permitirem tal sucesso.


5 comentários:

marianicebarth disse...

Puxa, você é fã mesmo! Quero ouvir o Bill Evans! Quero gritar aos ventos como você faz!

Anônimo disse...

Você tem muita razão, Aguiar. Sábado tem que ter feijoada. Feijoada tem que ter lingüiça, que por sua vez tem que ter trema. E tem que haver alguém pra comer a feijoada e, que por ser supostamente humano, tem que ter orelhas. Daí, pra que servem as orelhas desse suposto humano se não servirem pra ouvir Bill Evans?

Anônimo disse...

Gosto muito de feijoada, gosto de orelha de porco e não conheço Bill Evans. Lá fui eu, de novo, ao dicionário, verificar o que significa
PERSIGAL. O Aurélio explica direitinho. Primeiro significado: pocilga, chiqueiro, curral. Segundo significado= manada de porcos.
No meu tempo de estudar coletivos a gente dizia: uma vara de porcos.

marianicebarth disse...

Quem é Tonico? Comentarista novo?

Antônio disse...

Tonico é um grande amigo de infância, que mora aí em SP, na Aldeia da Serra e tem o mesmo gosto musical que o meu.