16 abril 2006

Bate-Papo - "Chat"

Também já tive minha fase de bate-papo pela Internet. Sempre entrava em uma sala determinada do Terra e lá encontrava umas três "amigas" e algumas vezes acontecia de falar ao mesmo tempo com as três. Os assuntos, como acontece em quase todas as salas, eram dos mais diversos e insignificantes. Ficávamos horas e horas falando bobagens, amenidades e raramente assuntos sérios. Só sei que uma das três ficou grávida e, ao comunicar a notícia aos seus amigos de chat, esperava, logicamente muitos cumprimentos: Que Maravilha, É o primeiro, Seu marido ficou contente, Que lindo, Parabéns, etc. Foi quando eu, numa inspiração shióstica, resolvi homenageá-la, copiando para a telinha a poesia de Manuel Bandeira que vai abaixo:

Entrevista

Vida que morre e que subsiste
Vária, absurda, sórdida, ávida,
Má!

Se me indagar um qualquer Repórter:

"Que há de mais bonito
No ingrato mundo?"
Não hesito;
Responderei:
De mais bonito
Não sei dizer. Mas de mais triste,
-- De mais triste é uma mulher Grávida. Qualquer mulher grávida.


A partir deste dia minhas três "amigas" deixaram bater papo comigo. Será que as três estavam grávidas?

Um comentário:

Antônio disse...

Zeca
Gostei das citações, porém a do Victor bem que poderia ser em francês, língua que também domino e curto.