27 abril 2006

Que país é este?

New York Times

Assino uma mala direta de e-mail do NYT há mais de 2 anos. Escolhi o assunto "Notícias Internacionais". Recebo todo dia um e-mail do jornal contendo as notícias internacionais. Só se fala de Iraque, Irã, Al Quaeda, China, Paquistão, Arábia Saudita, Cazaquistão etc. Acho que o Brasil não existe.

CYMTCC

CYMTCC é um software específico para estudos de sistemas de proteção contra curto-circuitos e seletividade em sistemas de potência. Traça curvas e gráficos de acordo com os dispositivos de proteção escolhidos pelo engenheiro. Esta área também faz parte de minha especialidade de engenharia. O empresa fabricante do software é do Canadá. Ao verificar sua rede de distribuição no mundo, presente em mais de 100 países, vi que nela não consta o Brasil. Nem com z. Há distribuidores em: Costa Rica, Bolívia, Chile, Argentina, Paraguai, Venezuela e Vietnam, entre outros. Acho que o Brasil não existe.

Jean Charles

Jean Charles era um brasileiro que morava em Londres, como clandestino. Daí, foi confundido com um terrorista e morto pela polícia britânica no metrô. Seu corpo chegou ao Brasil, para ser enterrado em uma cidadezinha de Minas Gerais, sendo conduzido ao cemitério em um carro do corpo de bombeiros e tendo seu caixão coberto com a bandeira brasileira e com toda a população da cidade acompanhando o enterro, como se fosse o Tancredo Neves. Acho que o Brasil não existe.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Sr. Brasileiro, está tudo explicado pela teoria da CAOSEORDEM. Quanto às notícias do NYT, notícia ruim é o que dá ibope, isso até é um bom sinal.
Quanto à multinacional que não tem representante no Brasil, é bom lembrar o sistema de pedágio que muitas empresas brasileiras adotam (encarregados de compras e outros executivos ligados à área de importação-exportação).
Acho que c vai acabar gostando mais do futebol que é talvez o maior divulgador da existência do BRAZIL.

escreve que eu leio e comento