28 abril 2006

Use filtro solar

Recebi um e-mail com um clip muito bom de um publicitário contendo conselhos em geral para viver bem. O título do e-mail é: "Use filtro solar." Quem quiser assistir ao vídeo é só pedir, ao comentar este post que eu enviarei o e-mail. Já assiti pela Internet mas a reprodução não ficou muito boa. Sobre este assunto, tenho os seguintes comentários: Fui a uma consulta com uma dermatologista e após exame detalhado ela me passou algumas fórmulas mágicas para tirar as manchas de pele de um senhor de 59 anos. Além disso me passou a receita de um filtro solar que eu deveria usar diariamente. É sabido que o sol é o maior causador de cancer de pele. Voltando às receitas, vi que cada potinho (manipulado, é lógico) tinha 30 mg de poção. Como pretendia, na ocasião viver até os 96 anos, logicamente que nos últimos seis recolhido a uma cama forrada com plástico, fiz umas contas e cheguei à conclusão que deveria comprar 744 potinhos para as manchas e 744 potinhos para o sol. Deveria comprar uns 45 kg das poções. Supondo que cada poção custasse a bagatela de R$15,00 deveria despender R$22.320,00 até os meus 90 anos. Uma mixaria. Pensando um pouco mais, verifiquei que gastaria 10 minutos por dia para passar os cremes. Sem contar o tempo gasto com as idas à farmácia para renovar as doses, percebi que perderia 2 anos e 7 meses aplicando os produtos. Após estas contas malucas, acho que se eu viver até os 93 anos, sem as poções mágicas, está de bom tamanho.

Um comentário:

caos e ordem disse...

Olá Shiost, publicando no sábado também! Surpresa.
Seu texto de hoje é interessante mas me fez lembrar outra frase do grande HERMAN HESSE DIZENDO: "esta vida não é uma contabilidade, é um milagre".
Recentemente falei pro seu cunhado que pretendo viver mais de cem anos e ele perguntou PRA QUE.
Imagino que você deve saber pra que quer viver até os 96.
Eu quero pra jogar muito tênis, snooker, viajar, cortar grama, estudar inglês e talvez outras línguas, ver meus netos chegarem aos 40 anos, escrever em blog, soltar pipa, trepar, ler e comentar os blogs dos outros, passear na chácara da Ana em Boituva, vai sempre faltar tempo pra tudo que eu gosto de fazer.
escreve que eu leio e comento.