11 julho 2006

As sete leis materiais do sucesso

Baseado no livro de DEEPAK CHOPRA, Mesmeu, o filósofo triste, escreveu um ensaio mudando a palavra espirituais para materiais, ficando o ensaio com o título deste artigo do Blog.

PRIMEIRA LEI: Lei da Potencialidade pura

- Reserve um momento do dia para ficar só e fazer uma meditação silenciosa e por sua sexualidade em dia. No banheiro, no ônibus ou no motel. A potencialidade pura poderá ser mantida até uma certa idade, que depende da vida de cada um, material e mental. Caso julgue que a sua potencialidade está ficando impura, ou seja, meio fraca, o Viagra resolve.

SEGUNDA LEI: Lei da Doação

- Ofereça sempre algo às pessoas com quem tiver contato. Um cafezinho, uma bolacha, uma camisinha, um uísque, um conselho, uma entrada para o show do Zezé de Camargo e Luciano. O sucesso será garantido.


TERCEIRA LEI: Lei do Karma

- Observe sempre as escolhas que vai fazer e se pergunte: Quais serão as conseqüências dela para mim e os outros? Os outros que me desculpem, mas o que interessa é você mesmo. Portanto, veja quais são as consequências só para você e, mande bala.

QUARTA LEI: Lei do mínimo esforço

- Aceite pessoas e fatos como se manifestarem, desde que os fatos e pessoas estejam de acordo com suas opiniões. Caso não estejam, despreze os fatos e chamem as pessoas de burras e ignorantes, pois, quem não concorda com suas opiniões não tem cultura suficiente para viver neste mundo.

QUINTA LEI: Lei da intenção e do desejo

- Faça uma lista de todos os seus desejos. Olhe para ela antes de meditar e, também, antes de dormir e ao acordar. Porém, veja bem quem você vai desejar. Regras práticas:
. Não deseje a mulher do chefe.
. Não deseje uma feijoada no almoço de segunda-feira.
. Não deseje que o Brasil seja campeão do mundo.
. Não deseje que várias pessoas acessem seu blog.
. Não deseje que sua mulher entenda seu tempo gasto na frente do micro.

SEXTA LEI: Lei do Desapego

- Comprometa-se com o Desapego. Se a menininha do escritório não te dá mais bola, pois o Rafael é mais sarado, mais atlético e cheiroso que você, faça todo o possível para se desapegar dessa menininha e partir para outra, que, embora mais gordinha, ainda dá para dar umas cacetadas.

SÉTIMA LEI: Lei do propósito de vida

- Nutra, com amor, a divindade que habita em você. Esta, Mesmeu confessa que não entendeu direito, pois,ele diz que quem habita uma casa, um hotel ou um barraco é a gente. Não tem nenhuma divindade habitando a gente. Mesmeu acha ficou devendo essa, mas está estudando o assunto.

OBS.- Deu pau na foto de novo.

4 comentários:

Anônimo disse...

muito inteligente e muito engraçado seu texto. Morri de dar risada, está perdendo tempo por não escrever um livro que vai vender mais que abobrinha e banana.
Beijos pra vc, Luci, filhos, noras, netos e adjacentes com muitas saudades.

Maria Zélia

caos e ordem disse...

Aqui fica a condenação do Zecão, quem não levar a sério as 7 leis do D.Chopra vai ouvir Zezé de Camargo e Luciano em todo supermercado em que entrar.
Um cara com espírito parecido ao do Shiost escreveu um livro parodiando Fernão Capelo Gaivota, mudou o nome para Fernão Frangote, dizem que acordou morto um mês depois da publicação da obra.

caos e ordem disse...

O sr. anda mals de comentarista, ninguem mais alem deste exilado casal se dignou comentar suas leis materiais. A irma cacula deve estar la lendo a biblia pra te fazer mais sermoes. Ninguem manda ser ovelha negra.

zecao

Anônimo disse...

Caro Shiost
Estou totalmente de acordo com caos e ordem em condená-lo por deturpar as leis do D. Chopra, mas quero dizer ao primeiro que minha doutrina religiosa está muito ligada ao N.T. Daí, os sermões, tentando enquadrar uma "ovelha" desgarrada!