19 julho 2006

O outro dia

Pigmaleão ao sair da floresta disse: Hoje parece que foi ontem! Esta ilusão durou quase quatro séculos. Em suma, Pigmaleão viveu cada dia como se fosse o mesmo dia. Ao invés de se recolher ao seu mundinho interior, resolveu estudar. Esta história veio de um filme que assisti e achei muito interessante. Todo o dia em que o personagem acordava era o mesmo dia. Daí, resolveu estudar poesia francesa, piano e etc. Ficou um expert nessas coisas mundanas e conquistou a mulher, a artista principal do filme. A idéia foi muito boa, mas agora minha netinha, de quase quatro anos me disse: "Vovô eu não sei escrever "Vovô Eu te amo". Tive que parar com meus escritos para atender a sua vontade. Pois é, hoje está difícil. Sem netinha já não consigo escrever grandes coisas. Imagine com a netinha ao lado. Só que eu acho que o São Paulo vai se danar com o time da Argentina. Até agora tá um a zero pro SP, mas ele tem que ganhar de 2 ou tá fora. Por que Israel ataca tanto seus vizinhos? Não foi o povo escolhido de Deus? Por que esse povo de Deuis quer tanta guerra? Parece minha irmã mais velha. Quando você dava um beliscão nela ela jogava um balde de água fria em você. Israel é assim: você sequestra uns dois israelenses e eles resolvem matar o país inteiro. Que povo de Deus é esse? E a Heloísa Helena do Psol chegou a 10% nas pesquisas. Será uma nova Collor? Deus me livre! Meu sobrinho está em Singapura. Será que o Tsumani chegou lá? Singapura é perto da Indonésia ou são aqueles apartamentos do Maluf, na zona leste? Não sei, mas parece que hoje não estou muito coerente com os dizeres ou não estou com os dizeres muito coerentes... Como passar 10 meses longe de seus e perto dos seus? Não há resposta para esta pergunta. Como passar os próximos dias sem os seus e longe dos seus? Que dureza. Esta vida é uma vida. Se a vida é assim, o que será a morte? Creio que consegui o que não queria: Um desconexo texto, carregado de indefinições e circunflexos, tils, reticências e interrogações. Quido orientatum quod cerebelum fragilitum? Timtimdez\ está com a palavra.

Um comentário:

caos e ordem disse...

Oi senhor, hoje com formatura em Minas é dia de lembrar do texto da "coeliac disease", que tem a ver com a dificuldade de digerir o gluten. Não confunda o gluten do trigo com a região glutea dos animais.
Disse alguém que a melhor coisa que um filho pode fazer para os pais é gerar netos. Talvez tenha razão pois eles sabem dizer eu te amo, nem que seja com interesse de ganhar ou receber alguma retribuição.
O texto está bem caótico bem uma tempestade cerebral.
Se vai mexer com irmão não faça com o mais velho que tem poder. Cá estou eu aguardando uma promoção de anjo para santo.
Está devendo uma foto verdadeira do Beato Padre Eustáquio.

zecão