15 agosto 2006

Not a good day - Explanations

Não foi por acaso que o título do blog anterior foi "Not a good day". Primeiro porque resolvi escrever em Inglês, e como se sabe, Inglês não é forte de quem não sabe Inglês. Além disso, pretendia alongar a narrativa(o que aumentaria o meu sofrimento), porém eis que chega uma chamada do Skype de uma prima muito querida: a Nice. Não falava com ela desde o século passado, eu acho. E, papo vai, papo vem, até o Timtimdez foi convidado a entrar na conversa e eu tive que digitar o fim do blog com um dedo só e conversando com minha prima. Não deu nem para por a foto do dia. Mas valeu a pena. Essa Nice é uma pessoa extremamente inteligente, eu diria que é uma gênia, pois pinta, escreve poesias e toca sanfona melhor que o Luiz Gonzaga. Ela me enviou algumas poesias que, de tempos em tempos, publicarei neste espaço democrático e aberto a todas as opiniões que coincidam com as minhas.

Primeira poesia, que ela chama de poemetos.

RIMA NOBRE (Nice Barth)

De um verso, a rima nobre
Torna mais fácil lembrar
O espírito da Poesia
Pois quando o ouvido descobre
A lógica da cadência,
Da palavra a melodia,
O cérebro toma ciência
E a matéria se habitua,
Todo o verso flui macio
Como um nítido assobio,
Ou um batuque de rua...


3 comentários:

caos e ordem disse...

A Nice apareceu no fim do dia do "rotavirus". Entro no Guga pra saber o que é isso que é famoso e eu não conheço. Encontro um site de dois anos atrás esclarecendo que o dito cujo aparece e prolifera nas épocas muito frias ou muito secas com sintomas de vômito, diarréia e falta de apetite. Informa também que ataca crianças de até 5 anos, mas parece que na casa do Senhor atacou também os marmanjos. Detalhe importante no site consultado: OS SINTOMAS PODEM DURAR ATÉ 5 DIAS E EM CASOS EXTREMOS ATÉ 15 DIAS.
As aparências CAÓTICAS quase sempre são chocantes mas são amenizadas quando nos lembramos que fazem parte da ORDEM.

zecão

caos e ordem disse...

O outro comentário focalizou o rotavirus, sou levado a fazer mais este abordando o tema NICE, poeta pintora e música. Enquanto não podemos conhecê-la pessoalmente, vamos conhecer o que é possível: os versos cuja primeira amostra está muito cativante.

assim falou Zecão

Anônimo disse...

Não só os versos são cativantes, mas a prima também; tem todas essas qualidades que o Shiost falou e outra que aqui não posso dizer por ser segredo de família, aliás bastante comum no nosso "clã" paterno e materno, no caso, já que é prima em terceiro grau e "tia" de criação, como ela prefere ser, do nosso lado materno.
Sabe aquela "vó" Juventina de um artigo deste blog? É a mãe que a Nice considera de verdade.
Quanto ao Rotavírus a receita é muito líquido, cama e um medicamento: Floratil. Felizmente casar com médico tem suas vantagens.