18 agosto 2006

O blog não pode parar

Com febre, cansado, sem disposição para ligar o micro e com uma baita diarréia, falhei do dia 16 e 17. Porém, volto à ativa, como disse o ex-Fenômeno após sua sexta operação. Dizem que sua frase preferida era: Volto à inativa. Mas, o caso não é esse. Sócrates ao escrever seus tratados filosóficos usada uma tinta composta por uma mistura de couve-flor, couve-manteiga, carvão e açaí da Amazônia, vegetais nativos da Grécia. A cor era verde-musgo. Cansado dessa cor, consultou Mesmeu, o filósofo triste que disse que já estava utilizando a Pensilvânia's Factory Ink, que estava com um novo produto no mercado, oferecendo todas as tonalidades possíveis. "Eu quero azul." Tudo bem, disse, Mr. Ink II. E mandou alguns galões de tinta azul ao Sócrates. "Agora eu quero vermelha." "Agora eu quero magenta."Pois não. "Agora eu quero marron." "Agora eu quero rosinha." E assim foi. Porém, Sócrates percebeu que, dependendo da cor, seus escritos eram mais, ou menos profundos. Contratou então a Arthur & Sons Audit and Logistic para apurar, após ler seus 679 tratados sobre a acumpuntura na psiquê da enteada, em que tinta seus tratados eram mais incisivos. Infelizmente, o veredito da Arthur só saiu 12 anos após a morte de Sócrates. Até hoje é essa a explicação dada pelo fato de que seus tratados, embora tão sérios foram escritos em cores tão alegres.

Nota do editor: Em função do teor histórico do artigo deixamos de publicar hoje a poesia da Nice, em respeito à poesia.

2 comentários:

caos e ordem disse...

Oi Senhor, que bom que a diarréia teve um efeito invertido, poderia ter esvaziado seu cérebro mas contrariamente deixou-o tão criativo, parece até delirante. Como diria aquele aluno da escolinha do Prof. Raimundo, o Rolando Lero, como que o Sócrates morreu e ninguém me avisou, tão novo até pouco tempo ainda jogava futebol, atuou como comentarista também e era médico formado, do que teria morrido Sócrates em idade tão tenra.

assim falou Zecão

marianicebarth disse...

Puxa, Deto Shiost, querido Deto!!!!
Como deixei passar isto? Está esplêndido! Amei de paixão. Vou imprimir e colocar num quadro! Que idéia, meu Deus! Queria tê-la tido!
(T latido?!?) Morri de rir!