08 setembro 2006

Confissões de um envelhescente

Eu, pecador me confesso ante os poucos leitores deste blog que falhei. O texto sobre Nova York recebeu as piores críticas. Às vezes sinto-me compungido a parar de escrever bobagens. Porém, sei que todas as bobagens escritas ficarão para a posteridade. Richard disse: "Escreva o que quiser, pois, se não escrever, não ficará escrito. E tudo aquilo que for dito ou escrito, jamais se apagará." É por esse motivo que não apago aquelas bobagens, pois sei que, na cabeça de cada um de vocês, meus críticos, aquelas palavras estarão gravadas para todo o sempre, amém. Nesta hora é comum lembrarmos de Ptolomeu, o inventor da ciência celeste, que considerava a Terra o centro do Universo. Uma de suas melhores frases foi a seguinte: "Se seu condomínio é na Terra, por que se importar com Plutão?" Poucos entenderam sua assertiva, mas, alguns séculos depois os cientistas da Assembleia-geral da União Astronômica Internacional (IAU) rebaixaram Plutão à categoria de planeta anão. Longe de mim qualquer espécie de preconceito, mas se planeta já é uma merda, que se dirá de um planeta anão? Por estes motivos celestes e astronômicos é que acho que meu artigo sobre Nova York não deverá ser abolido do blog. Quantas noites em claro passei decorando o nome dos nove planetas... Quem se responsabilizará pelas minhas horas de sono perdidas? Isso não é nada me disse o Jucelino, grande astrólogo e visonário: "Como é que vou explicar à madame Alckmin que seu signo tinha como ascendente Plutão, um planeta anão?" E assim, verificamos que nossas vidas vão ficando cada vez mais complicadas, nossas crenças vão se desvanecendo e nossos planetas vão se definhando.

Acho que consegui: O blog de Nova York não foi o pior!

5 comentários:

MIGUEL WESTERBERG disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Shiost Aguiar disse...

Para evitar interferências de máquinas fazedoras de textos e comentários neste blog, configurei-o para que o comentarista fosse obrigado a colocar os caracteres mostrados a cada comentário. Pois não é que recebi um comentário totalmente idiota, que excluí, por ser em inglês e não ter nada a ver com o que foi escrito? Esses hackers estão ficando cada vez mais craques... E nós...

ZECÃO disse...

Já falou o Zecão, qualquer comentário é melhor do que o silêncio. Pior do que silêncio é só o comentário dos gringos e baderneiros.
Também não sei a razão de considerar o texto ruim, se tem vontade de fazer certas coisas em Nova York.
Ter desejos em Nova York não é nada demais, Nietzsche escreveu VONTADE DE POTÊNCIA.
Uma das normas do CLUBÍCULO diz que "cada um pode ter qualquer vontade e fazer o que quiser desde que não prejudique os outros".
Uma coisa que me incomoda é PORQUE ser escrito de formas variadas, se no contexto sempre sabemos o significado do PORQUE.

escreve que os gringos te esperam

ZECÃO disse...

Pode escrever à vontade, amigo é pra essas coisas. Veja o Timtim que está com seu blog parado há tantos dias, ao menos faz comentários outros nem isso fazem.
Vamos aguardar novos textos, venha o que vier.

irmãcaçula disse...

Não sei por que achou a "matéria" N. York ruim. Apenas não gostaria de ir lá por achar que existem lugares bem melhores.
Viva porém, as diferenças de gosto, religiões e etc e etc....