23 setembro 2006

Nenhum blog é uma ilha

Fato consumado. Se seu blog não tem leitores, um que seja, ele deixa de existir. O que mais anima a gente a escrever é saber que algum amigo ou irmão o está lendo (É pra isso que servem os amigos). O Caos e Ordem está se preparando para o retorno e diz que não tem tempo para se concentrar no seu blog. E, além disso, deixa de comentar os blogs amigos. Tem lá sua razão. Numa dessas reuniões imbecis do pessoal do RH da União dos Refinadores, o treinador da turma dizia que não é todo o mundo que consegue andar e assobiar ao mesmo tempo. Uma vez um desses caras levou um tombo a abrir a porta dos escritório de engenharia da Cutrale. A porta tinha mola e ao fugir da folha tropeçou e caiu. A sorte é que não estva assobiando. Mas, o pior de tudo é que, se seus amigos somem e não lêem seu blog você fica mudo. Está acontecendo isso comigo. A sorte é que apareceu a prima Nice que me dá uma força e a Irmãcaçula que, infelizmente, se ausentará neste fim de semana, pois veio à Limeira visitar a mamãe. Tirante o Caos e Ordem, a falta mais sentida é do Timtimdez que sumiu há algum tempo e está demorando para dar as caras again. Porisso é que eu estou assim meio desenxavido e desassuntado. Até Mesmeu, o filósofo triste, tentou me animar dizendo: "Mas tudo passa, tudo passará. Lembre-se que Himeneu, ao descobrir o Monte Athos, percebeu que faltavam ali os monges, até os hecumenos. Que fez, então? Facilitou a vinda dos monges, reduzindo os impostos e criando uma linha férrea e rodovias diversas para atrair os monges. Deu subsídios para a construção de mosteiros e incentivou a indústria de relíquias, tirando os impostos de cruzes, santos, tecidos do manto sagrado e amêndoas. O único problema foi com os fabricantes de azeitonas em potes de vidro, que continuaram a colocar conservantes." Não sei de onde vem tanto conhecimento e ciência de Mesmeu, o filósofo triste.



Lucy, saindo da casa de seus pais numa das visitas à Lapa-SP.

4 comentários:

marianicebarth disse...

Oi, Don Quishiost, parece que estamos só nós dois neste mundo de MeuDeus, comentando um para o outro! Que bom, porque em pouco tempo fiquei viciada nos nossos blogs, contando com os outros dois, ausentes. Posso ser o Sancho Pança. Quanto aos monges, será que deu certo para eles?
Mas não desanime, porque realmente tudo passa, até uva passa (palavras de Alessandra, que gentilmente comentou no meu...) Entre no ggturini.blogterra.com.br e me conte se gostou... É meu amigo egípcio. As poesias dele são de um calibre maior.

Anônimo disse...

Cara primanicebarth
Ou vc. não tem lido todos os comentários do seu blog ou se esqueceu que tenho também procurado fazer parte desse "mundo de MeuDeus" Não possuo um, porque além de não ser erudita e criativa como vcs, meu tempo é meio restrito. E como faço para ler as inúmeras mensagens do meu e-mail e responder algumas? Por que acho muito chato receber um e-mail e nada mandar!

Não fique triste, mano Shiost, sou uma monja "ligada" a esse mosteiro de que falou: "Mosteiro Refulgir" dirigido por Mesmeu, o filósofo triste! Enquanto ele existir!...

Anônimo disse...

Uma curiosidade: por que seu blog tem esse nome tão belo:
Refulgir????

Antônio disse...

TimtimDez rides again! Bienvenuto!