17 agosto 2007

Luas de Saturno

Às vezes fico muito triste de morar aqui na Terra. A bem da verdade, que seja nua e crua, não é bem uma tristeza, é uma inveja. Temos aqui na Terra só um satélite, a Lua. Ele é tão único e tão importante que se chama Lua. Uma única Lua. Saturno, não. Saturno tem 18 luas, fiquei sabendo pela internet. Só para ilustrar tem a Atlas, Calipso, Dione, Encelado, Epimeteo, Helena, Hiperion, Japeto, Jano, Mimas, Pan, Pandora, Febe, Prometeo, Rea, Telesto, Tetis, Titã e pode ser que tenha mais ainda. Não é mais o meu caso, mas, que alegria para os enamorados saturninos: Gilcréa, Telesto será a nossa lua, marcará nosso amor para sempre, Dá pra trocar pela Titã, Acho Titã muito manjada, Mas o Triméo adorava Titã, Já vem você com essa bicha de novo. E assim por diante. Se houvesse uma disputa ferrenha entre as luas dos enamorados eles poderiam mudar para os anéis. Aqui na Terra, não temos nenhum anel. Realmente, somos um planeta do terceiro mundo.



4 comentários:

Anônimo disse...

Infelizmente os terráqueos estão tão ocupados a olhar o chão que talvez não enxergassem tantas luas se as tivéssemos. Será que existem muitos como vc. que se preocupam em fotografar "a filha única"?
DUVIDO!

Anônimo disse...

Belo texto, lunático Shiost! Tenho pra mim que tantas luas de Saturno acabam perdendo o romantismo do nosso luar. Nada como um namoro ao luar! É de tirar o fôlego, como sugere o Turini. A crescente de hoje está estonteante.

marianicebarth disse...

Marco é nosso amigo desde 1993. Enviou esta mensagem e iremos conferir. Já que você gostaria tanto de mais luas, quem sabe se contentará com duas?


Exibição total de mensagem
Veja - duas "luas" em 27 de agosto
De: Marco Penteado (marcopenteado@terra.com.br)

Enviados:quarta-feira, 22 de agosto de 2007 22:10:53
Para: Nice Barth

Não sei se será verdade. Recebi assim. Não custará verificar. Sendo verdade, contemplaremos um fenômeno muito raro.

Abraço,

Marco


<>Duas luas no dia 27 de agosto, todo o Mundo está à espera.

O Planeta Marte será o mais brilhante no início da noite. Parecerá tão grande quanto a Lua cheia.

Isso acontecerá no dia 27 de agosto, 00:30 h. Parecerá que a Terra tem 2 luas.

A próxima vez que ele ficará tão perto da Terra será em 2287.

Antônio disse...

Foi por causa desse e-mail que recebi que escrevi o post. Aguardo o dia 27/08, embora em termos espaciais um dia a mais ou a menos, tantúfaz.