25 setembro 2007

Con te partiro

Há alguns anos a música "Con te partiro" fez um grande sucesso, pois havia um grande cantor clássico cego cantando uma música muito linda. Hoje, baixei essa música na Internet com vários intérpretes: Pavarotti, Celine Dion, Sarah Brightman com Andrea Bocelli e cheguei à seguinte dúvida: Será que essa música, que atingiu os corações de todo o mundo , inclusive o meu, um cético, pessimista, purista e sãopaulino foi porque o cantor era cego ou porque essa música estava faltando às nossas orelhas, acostumadas a essas maravilhas que nos são impingidas diariamente nas rádios e tvs? Nesta hora de elocubrações profundas e pensamentos idem, socorreu-me Mesmeu, o filósofo triste e me disse: Há muito tempo venho dizendo que a tristeza está acabando neste mundo. Ninguém me ouve, porém essa música veio demonstrar toda essa verdade: Há quanto tempo não se via uma música tão plangente, tão triste assim? Concordei plenamente com ele. Acho que desde Adios Nonino, de Piazzolla, nunca se viu nada tão triste assim...

E.T. Esta postagem foi resultado de um compromisso assumido com o Caos. Um dia ele trudia eu. Não sei quem começou, mas cá estou.



Essa é a Lucy, uma menininha.

8 comentários:

Polemikos disse...

Não achei tão triste assim. Veja a tradução em http://www.radioclubecampobelo.com.br/Traducoes/con_te_partiro.htm

É uma canção muito bonita musicalmente, com uma letra de gente. Coisas, que eu concordo, estão a fazer falta hoje, onde as "músicas" só tem barulho, não dá pra entender a letra (possivelmente porque não foram capazes de escrever uma, então gritam qq sequencia disconexa de sílabas - em qq idioma)e não tenho muita certeza que alguém seja capaz de lembrar de seus títulos. Ou de as cantarolar.

Polemikos disse...

/Traducoes/con_te_partiro.htm

(saiu truncado)

marianicebarth disse...

A música é muito bonita mesmo. Gosto com Pavarotti e com os Três Tenores. Gosto muito do Placido Domingo. Embora não entenda toda a letra, fico bastante comovida cada vez que ouço. Aquele rapaz gordinho ganhou o concurso na Inglaterra, Paul Potts. Gostei.

marianicebarth disse...

E a Lucy aqui está a coisinha mais bonitinha, não é mesmo?

Anônimo disse...

Covardia das covardias! Depois de provocar as emoções mais profundas, com "Con te partiro", aparece com essa foto da Lucy - a coisinha mais bonitinha (confira comentário de Nice). Me abalou nas estruturas de meus 73 nos.

Antônio disse...

Corto o seu saco se você tiver 73 anos. No máximo 67.

irmãcaçula disse...

Essa música para mim, embora não entenda a letra é extremamente romântica e não triste!!!

Anônimo disse...

Quando vc, Shiost, diz que pareço ter apenas 67, está repetindo o que todas dizem, mas o Cartório de Registro Civil de Novo Horizonte está lá para não deixar dúvidas. "No dia 4 de maio de 1934, sexta feira, nasceu nesta Comarca, na Fazenda Pau D'Alho, o pimpolho mais bonito. Outro igual só daqui a 100 anos". Em matéria de modéstia ninguém me vence.