16 outubro 2007

Horário de verão

Como eu, 100 milhões de brasileiros detestam o horário de verão. Tenho vários motivos: O principal é que meu horário de ir ao trono, no horário normal, é mais ou menos das 6:45 às 7:15h. Agora sou obrigado a falar para o meu intestino, acho que é o delgado, se fosse o grosso, acho que o vaso sanitário não aguentaria, que ele deve funcionar uma hora antes. Tentei esta comunicação desde o sábado, pois sou um cara muito precavido, porém, ainda não obtive um resultado relevante e, olhem que hoje já é terça. Outro problema é que eu durmo mais ou menos às 23:30h, meia-noite. Agora, nem pensar. Fico rolando na cama e não prego os olhos antes das duas. E o desgraçado liga às seis e quinze(5:15h)... Daí, em sinal de protesto, não levanto! Afinal, cada um é o senhor dos seus atos, a menos que sua mulher interfira nos seus atos. (Esta é uma outra história). Pulo da cama uns vinte minutos mais tarde, tomo banho, tomo café, etc. e vem a vontade de ir ao trono. Trocando em miúdos, estou chegando atrasado ao serviço todos os dias. Mas, o pior de tudo é o boteco. Sua frente fica olhando a cara do sol das 5:30 da tarde, um calor insuportável, não dá pra ficar nesse calor. Então, minha dosagem cervegística deverá cair nesse maldito horário de verão. Preciso comprar um uísque...

19 comentários:

Antônio disse...

Cervegística com g ? Ou com j?

marianicebarth disse...

Acho que é cervejística, porque a gente escreve cerveja e não cervega...
É preciso inventar para o Shiost um vaso sanitário com timer e horário de verão!
É timer ou timmer? Para o vaso do Shiost acho que é timmmmmmmmer...

irmãcaçula disse...

Parece que vc. conhece bem o seu primo, não, para escrever o timer com tantas letras!?

irmãcaçula disse...

Quanto ao boteco, não entendi. Que frente é essa que fica de cara com o sol?
Irmã chata: cervejística ou cervegística é a mesma droga!!!
Quando virão os homens bombas para destruirem todas as fábricas das tais???

Anônimo disse...

Você está certíssima, querida cunhada. Já que a mulher não tem voz ativa, passo a bola para a irmã. Agora, tem que ser mulher bomba, porque homem bomba, aqui no interior é capaz de chegar no boteco e pedir uma gelada e outra e outra ....

Polemikos disse...

Talvez, Shiost, v. precise de um relógio de sol que está sempre absolutamente certo, com relação ao meio dia, do local (quando tem sol, é claro! e mesmo assim é difícil de ler)
.... mas infelizmente não toma conta das diferenças de longitude dentro da faixas horárias. Que, por sinal, mais se parecem um zigue-zague geopolítico do que uma faixa, diga-se de passagem.
Seja como for, é apenas uma convenção, bastante mais prática do que cada um ter um meio-dia diferente em seu quintal!
Se o corpo absorve rapidamente um time lag de 4 a 6 horas, nos voos internacionais, vai se adaptar rapidamente a uma diferençazinha de uma hora!

Anônimo disse...

Tem razão o polêmikos, mas essa meia dúzia de pessoas que não se adapta ao horário de verão, o que eles querem mesmo é protestar, polemizar e beber uisque e arrumar desculpa para chegar atrazado no trabalho. Eu pertenço aos 179 milhões de brasileiros que gostam da mudança de horário, tanto de trás pra frente, como de frente pra trás.
E VIVA A VIDA COSÍ BELLA!

irmãcaçula disse...

Olá Timtim
Descobri mais uma semelhança: adoro o horário de verão e assino embaixo de tudo que disse.

Olá, anônimo! Falo em nome de todas e de todos (porque não? Existem!) Falo para quem quiser ouvir! Aqueles que não quiserem, fazer o que? Azar deles!!! E o pior é que o azar sobra para todos!!! INFELIZMENTE!!!

Antônio disse...

Todos aqueles que adoram o horário de verão ou são desempregados ou aposentados ou donas de casa.

caos e ordem disse...

Pô cara, num tem que senhor dos seus atos, tem que ser SENHOR DO ANEL, quase igual ao filme e livro de grande sucesso O SENHOR DOS ANÉIS.
É mesmo meio complicada essa mudança de horário.
Também é mais fácil a adaptação para pessoas aposentadas ou desocupadas que estão menos presas a horários e compromissos.
Particularmente quase não tenho problemas mas já vi muita gente reclamando.
Deu uma bela demonstração de que quando se quer escrever, qualquer coisa serve.

Anônimo disse...

Tá bom, somos 179 milhões de aposentados, todos adaptados a qualquer horário. O que nós temos é "savoir faire". "Tá ruim mas tá bom".
VIVA A VIDA!

marianicebarth disse...

Shiost, estou 100% com você: ODEIO o horário de verão. O dia começa mais cedo, quando a gente acorda o sol já está alto e quando pensamos que são 6 da tarde, já são 7 e ainda vai demorar para anoitecer. E quando anoitece já é tão tarde que me sinto roubada: roubaram-me uma hora do dia. Fico desnorteada e esperando que passe essa loucura fora dos padrões.
Quero meu horário normal de volta!!!!!!!!

Antônio disse...

Enfim, uma companheira!

caos e ordem disse...

Tá bão, êsse horário tá meio véio, voltei, já publiquei um texto, pode tratá de escrevê de novo.

caos e ordem disse...

Sei que pressão é bom para panela, mas já estou com outro texto.
Vai esperar acabar o horário de verão pra escrever de novo?

caos e ordem disse...

Segundo O PROFETA, tudo o que está aí está porque é para estar.
Nosso mundo é este mesmo com fábricas de cerveja, Souza Cruz, cartéis de Medelin, leites longa vida abreviadores da vida, laboratórios farmacêuticos com todas suas drogas.
Quando vierem os homens bomba destruirão tudo junto, como fez o Bin Laden em Nova York.

Polemikos disse...

Quando que é mesmo o recomeço do horário de inverno?

marianicebarth disse...

O horário normal, natural, nem de inverno, nem de verão, o "horário de gente", o horário que sempre existiu antes do relógio ser inventado, recomeça em final de fevereiro, não é isso?

marianicebarth disse...

Vamos entupir de comentários que parece que o Shiost gosta é disso. Ele escreve um texto e nós ficamos comentando e recomentando na Praça de Blogs sobre o mesmo velho texto, já que não tem outro...
Shios, você não está cumprindo sua parte que combinou com o Caos: tem de ser um ping pong.
Você, ele, você, ele e assim vai.