04 outubro 2007

Gatos 2

Creio que os amigos interpretaram mal minhas ações e opiniões a respeito de gatos. Não sou assim, tão condescedente. Acho apenas que esse animal deveria ser eliminado da face da Terra. Há raças de cães que também têm uma personalidade próxima à dos gatos. Uma que eu me lembre é a do pequinês. Minha família também teve um pequinês. Para variar ele se chamava Chin. E só fazia festa e agradava a quem comida lhe dava, que era a Geny, minha mãe adotiva, que detestava cachorros, mas se apaixonou pelo Chin. Quantas vezes a vi deitada no chão com o maldito cão nos ares, amparados pelas suas mãos, todo feliz. Era ela que dava comida para ele. O resto da família, ele ignorava, como um gato. A única vantagem que tinha é que, devido a sua incompetência de fugir de casa, nunca se machucava e creio que morreu virgem. Mas, era um rabo de saia para a Geny, que servia suas refeições. Voltando aos humanos, comparo os gatos aos descendentes de uma etnia oriental. 40% de minha turma de elétrica era de descendentes. Caras muito legais, desde que você tivesse alguma coisa a oferecer a eles, como, por exemplo, as anotações das aulas que eles perderam, o que não era muito comum. Ou umas explicações sobre assuntos que eles não entenderam muito bem. Daí, eram todo gentilezas e favores. Mas, quando você não tinha nada a dar, viravam uns gatos. Desapareciam e mal cumprimentavam os colegas. Não quero demonstrar com estes relatos qualquer preconceito contra essa raça, mas que eles têm uma personalidade parecida com a dos gatos, sem generalização, isso têm mesmo.

23 comentários:

marianicebarth disse...

Meu querido, seu coraçãozinho é mais PRE-TO E PE-LU-DO mesmo do que eu pensava!

Não vai escapar de nascer GATO na outra encarnação!
Vá rezando, vá! para ser meu ou da Primacaçula, senão... vai acabar preso num porão de tranqueiras, tendo de fazer suas necessidades no lugar onde dorme e vai ter de dormir em cima, o que é morte para os animais mais limpos do planeta!

Ou então, mais certo é que vai nascer do outro lado do mundo, naquela etnia oriental... e vai ser mais fdp do que os que conheceu... (concordo com você que são meio... mas não que se parecem com os gatos).

Anônimo disse...

Este "Gatos II" é ainda pior que o primeiro, pois além de reforçar a sua aversão por gatos ainda coloca toda uma raça no mesmo saco! Parece ironia do destino, mas tem alguém que vc. conheceu, que ora por vc. todos os dias , não apenas nas 3as feiras, dia da "água benta" da Lucy. Aliás, vc. é apenas um entre as muitas pessoas, inclusive seu sogro, sogra e cunhado, fora as visitas que fez à mamãe ao hospital. Conheço outras pessoas orientais com um coração capaz de amar não apenas gatos como tb. humanos com coração preto.
Por tudo isso fico triste, torcendo para que mude um dia de opinião!

Anônimo disse...

Vamos orar, Nice e "irmã caçula", mas parece que precisa de reza brava mesmo.

Anônimo disse...

Êsse blog está virando um balaio de gatos, não chegava o gatos I que sumiu com um comentário meu, agora vem esse gatos II.
Tô nessa onda, sem criptograma, vamos digitar e publicar.
Paraí com esse negócio de orientais que agora tenho um genro japonês e já está a caminho, vou ter até um neto(a) mesticinho(a).
Mas amigos são assim, se quisermos tê-los sem defeito vamos ficar sem menhum e assim como o Shiost é, é um grande amigo, uma das raras pessoas cuja casa nós frequentamos e o casal frequenta a nossa.
Amanhã mesmo devemos comparecer à mansão do vizinho Flávio e então vamos tirar a limpo essa história dos gatos e dos orientais.
digitou o Zecão

Anônimo disse...

Realmente todos nós temos defeitos mas não os expomos como o Shiost! Ele é uma pessoa transparente que nada ou "quase" nada esconde, principalmente o que pensa e o que sente. Nem sempre isso é bom, pois pode se complicar!

Anônimo disse...

Apesar disso, dessa sua linguinha ferina ou FELINA "te gosto muito", mano Shiost!!!
Já quebramos alguns paus e "ferros" mas se continuamos "irmãos" é porque o sentimento devia ser gde. (São palavras suas mesmo, lembra-se?)

marianicebarth disse...

É uma das inúmeras qualidades do meu querido Shiost ser franco até às últimas conseqüências, doa a quem doer, como dizia o Collor... Ele não tem medo de que o possam julgar, como a maioria das pessoas. Admiro muito isso.

Ma cuidado com o coraçãozinho preto e peludo!

Anônimo disse...

Para confinuar falando dos felinos; li, hoje, na Seleções de Outubro: "Cães têm donos. Gatos têm escravos".
Concordo com todos(as) admiradors do Shiost: Uma de suas qualidades é a coragem de expressar suas opiniões.
E Viva a INTERNET e VIVA a VIDA!

marianicebarth disse...

Timtim, o autor do artigo Cães têm dono, Gatos têm escravos da revista Seleções que aliás eu também assino deve ter-se deixado influenciar pela opinião corrente. Como desconfio de "opiniões correntes", massificantes, quero colocar aqui a minha, que certamente não é exceção: os cães são devotados ao homem, os gatos são independentes. Não precisam do homem para sobreviver. Eles condescendem em aceitar comida dos humanos, mas em absoluto consideram esse mesmo humano que lhes dá comida como seus donos.
Acho isso magnífico. Admiro a independência. Mas o que o Shiost e os outros humanos que padecem de gatofobia ignoram é que existe uma raça de gatos que não são assim: os Siameses. Esses gostam de verdade de seus humanos e têm prazer em estar com eles e sofrem junto a seus humanos quando estes estão sofrendo.
Só que, entre eles e seus humanos, há uma relação interessantíssima, de igualdade. Eu disse "seus" humanos, como poderia ter dito dos homens em relação aos Siameses, "seus" gatos, pois um é do outro e nenhum possui o outro.

marianicebarth disse...

Parabéns ao Flavinho, Shiost e Lucy! Que ele seja sempre muito feliz! Fez 33 anos, não é?

Anônimo disse...

O namorado da Pri e sua família amam gatos! Um que morreu há pouco, que o Eric amava muito, passava a noite miando esperando-o chegar do plantão, de barriga cheia pela comida que a Sandra(mãe) já lhe dera! Era saudade pura e protesto pela falta do dono! E não era siamês, mas um amarelão vira-latas de olhos da mesma cor!

Polemikos disse...

As mulheres - como os gatos - são independentes. Não precisam do homem para sobreviver. Elas condescendem em aceitar - e gostam - de uns agrados do homem, mas em absoluto consideram esse mesmo homem que lhes dá carinho como seus donos.

Não pude resistir de pegar uma carona .... mas não pensem nisto como uma crítica, ao contrário, eu respeito - e muito - as mulheres por isto.

Antônio disse...

Tenho opinião idêntica ao do Polemikos. Acho também que a hegemonia dos homens é questão de tempo. Elas decidem tudo, desde o namoro até o casamento, é lógico, se elas acharem que será um bom negócio. Trocando em miúdos, se houver um ser superior, esse ser é uma mulher. Em mais miúdos ainda: Se houver mesmo um Deus, esse Deus é do sexo feminino. Que não haja dúvidas sobre isso!

Anônimo disse...

iNCRÍVEL, como comentários sobre gatos, mulheres e similares, nos levaram à grande assertiva teológica: Deus é feminino. Os gregos já sabiam disto. Eu simpatizo com uma corrente da Igreja Católica que aceita: Deus é feminino e masculino. Não sei se foi a Nice ou a Mª Cecília que já afirmou aqui que o nosso grupo de blogueiros e comentaristas é muito legal, é inteligente e culto. VIVA nós.

Anicamadei disse...

Aguiar, meu caro, você precisa de uma psicanálise de balcão de bar, mas daquelas rápidas, que colocam as coisas no lugar rapidinho, assim, pra te dizer que o mundo não é bem assim, muito menos os gatos!
Da próxima vez que eu for a Limeira a gente marca essa conversa no Bar Azul.
Pirassununga tinha um bar Azul, aí deve ter um também.
Farei essa psicanálise com a melhor das intenções, mas você segura o tranco!

Anônimo disse...

SOCORRO! Nosso grupo precisa se unir e descobrir quem é esse (essa) "ANICAMADEI" que quer levar o Shiost pra mau caminho, pro Bar Azul, pra Luz Vermelha... fazer psicanálise rapidinha. SOCORRO!

Antônio disse...

Anicamadei é a Anamaria, amiga recente minha, muito antiga amiga do meu grande amigo Tonico. Eu a convidei para postar comentários, visto que ela adora gatos. Espero que continue comentando sempre e entre para este grupo tão inseleto de comentaristas.

Anônimo disse...

Depois de falar mal de gatos e orientais resolveu se redimir falando bem das mulheres!
"Se Deus é menino e menina, sou masculino e feminino".É do Gilberto Gil ou Caetano?

Anônimo disse...

Benvinda ANICAMADEI, mas explica essa história de psicanálise rapidinha.

caos e ordem disse...

Fiz a minha parte do nosso pacto, depois destes últimos gatos postei umas notas no Domingo.
"Vou estar ficando" ausente dos blogs e comentários nos próximos 10 dias, ao meu retorno vou estar me atualizando e comentando seus novos textos.
até minha volta

caos e ordem disse...

Ei consegui dar uma entradinha aqui no refulgir e ainda não saiu dos gatos, nosso pacto está sendo furado.

Polemikos disse...

Timtim, sobre ser Deus feminino, masculino, etc ... veja Coincidentia Opositorum (2) no meu blog gpolemikos. Há teólogos que defendem o Deus (cristão) está acima de qualquer polaridade, e que feminino ou masculino a nível dEle, não tem o menor significado.

Polemikos disse...

Shiost, independente de você gostar ou não dos bichaninhos, temos que reconhecer que seu post post fêz o maior sucesso e está sendo recorde de comentários!!!