20 fevereiro 2008

Síndrome do desfiladeiro torácico

Ou Síndrome da costela cervical é uma má formação das veias, músculos, nervos e ossos que se situam a partir do pescoço até o peito. As veias e artérias não deviam estar onde estão, os ossos arrumaram um parceiro, uma costela a mais, por exemplo e os nervos e músculos ficam disputando espaços. Se uma costela, ajudada por um músculo resolver interromper o fluxo de sangue de uma veia ou artéria ao cérebro ou ao coração pode dar problema: um AVC, um infarto, e outras bobagens de igual quilate. Toda essa explanação leiga, feita por um super-leigo diz respeito à uma colega de trabalho, uma jovenzinha casada com um jovenzinho. Quem tem a doença(?) é a jovenzinha. Como meu blog recebeu uns quatro comentários pedindo informações sobre sintomas e tratamentos da mielofibrose, uma doença também rara, ela pediu que eu publicasse alguma coisa para ver se alguém, com problemas semelhantes, se pronuncia e dá umas dicas se deve ou não operar, quais as chances de uma operação dar certo, quais os tratamentos alternativos, se há algum tipo de operação menos agressiva (dizem que é necessário fazer um corte do pescoço até a décima terceira vértebra, deixando uma cicatriz horrível), etc. Em termos de beleza e estética após a operação, não há problema, pois ela já é bem feiinha. Vejam a foto abaixo e, se possível, mandem notícias. Eu, com minha sapiência à toda prova, vivo recomendando uma operação espiritual, sem cortes ou anestesia. Acredito que a fé remove montanhas, desde que sejam de gelo e você tenha um secador de cabelo gigante.

279 comentários:

«Mais antigas   ‹Antigas   201 – 279 de 279
Elaine disse...

Magda como vai ? Te add no msn, depois dá uma olhadinha lá, pra quando estiver online conversarmos.
Que Deus abençoe sua recuperação e que tudo corra bem.
bjos

Elaine disse...

Magda como vai? Te add no msn, o meu é naninhaa19@hotmail.com, da uma olhadinha lá, pra quando estiver online podermos conversar melhor. Que Deus abençoe prontamente sua recuperação !!

Magda disse...

Ola alguem conhece o Dr. Lucas Vasconcellos?ele é de São paulo da Clinica Dr. Lucas Vasconcellos.
Se alguem souber me responda fazendo favor!

Elaine disse...

Olá Magda... como vai? De onde vc é ? Qual motivo de sua cirurgia?
Te add no msn, naninhaa19@hotmail, pra podermos conversar melhor quando estiver online.
Que Deus abençoe prontamente sua recuperação.
abraços

Elaine disse...

Simone como vai ? Seu exame é amanha né !! Dê noticias depois que chegar, mas vá tranquila tudo dará certo, DEUS está no controle.
bjos

Elaine disse...

Olá Simone como vc está ? Seu exame é amanha né !! Quando chegar dê noticias... mas vá tranquila dará tudo certo, DEUS está no controle.
Elaine.

Katia disse...

Oi gente!!!!! já estou em casa fiquei mais dias do que o planejado internada por causa da minha companheira "Dor", acho que ela percebeu que está com os dias contados e resolveu se rebelar rsrsrsrs. Falando sério estou em casa fiquei uns treze dias internada por que passei pela UTI. A cirurgia correu dentro do esperado, mas como já tenho lesão de nervo não dá para saber como ficarei de dor, por enquanto tá doendo muito. Retorno ao consultório segunda-feira, aí terei mais novidades. O Dr Mário foi muito paciente comigo. Desejo forças a todos. Vocês foram muito importantes em minhas decisões. Tá um pouco difícil digitar. Beijos e obrigada por tudo!!!!!!!!!!!

Katia disse...

Oi gente!!!Como vão todos vocês? ontem postei um comentário, mas pra variar fiz algo errado e ele não foi publicado rsrsrs. Estou bem me recuperando lentamente, fiquei alguns dias a mais do que planejado internada. Estou com bastante dores, que diminuem um pouco a cada dia. Dr Mário foi maravilhoso comigo, extremamente competente e muito paciente. Retorno ao consultório na próxima segunda, aí terei mais novidade. Vocês foram muito importantes em minha decisão de operar novamente, saibam que valeu apena. Agradeço a todos pelo apoio. Que Deus guie o caminho de cada um de vocês! Beijos

angélica disse...

Oi Magada, espero que esteja recuperada da cirurgia.Moro em Sta Catarina e sofro de SDT faz mais ou menos 13 anos.Qual o médico fez tua cirurgia? Preciso de indicações pois não conheço ninguem que tenha feito.Tenho muita dor, não sei se cirurgia pode ser o meu caso mas preciso seguir em frente para buscar melhora, pois estou incapacitada para o trbalho e isto faz um mal muito grande para mim.Desejo melhoras e fique com Deus.Angélica

Unknown disse...

Oi Angélica de que lugar de Santa Catarina vc é?? Eu sou de Caçador

Unknown disse...

Oi Andrea, sou de Chapecó.Não lembro de ter visto teu nome antes no grupo.Eu comecei agora e não sei bem como me comunicar.Obrigada.angélica

Unknown disse...

Oi Angélica vc possui MSN? O meu é deiavinny@hotmail.com me adicione q ai conversamos. Abraço

kinha disse...

Tenho SDT à 2 anos, ja tentei de tudo:RPG fisioterapia,bloqueios,aplicações de anestesicos, aplicações de ozonio entre outros, todos sem resultado nenhum.Estou pensando em optar pela cirurgia pois estou quase sem pulso nos dois braços, tenho coração acelerado e muitas dores no braço e no pescoço,e formigamento nas mãos, por favor me ajudem.

Wagner Ramos disse...

Olá a todos!!

Sou novo entre vocês rsrs

Sofro com fortes dores há um ano na região do pescoço que se estendeu aos ombros.
Fui em diversos ortopedistas e não conseguia diagnóstico algum.
Um dia procurando saber um pouco mais na internet qual poderia ser a causa, descobri a tal da SDT e depois esse site com pessoas que estão tentando se ajudar.
Fui a um angiologista no HCOR de sp, onde me foi solicitado dois exames: Radiografia cervical e Doppler arterial do membro superior direito.
Pelo resultado que acabei de ver, tenho sinais compativeis com SDT.
Amanhã retorno ao médico e espero que enfim comece um tratamento que possa me curar e me livrar pra sempre desse mal que acometeu as pessoas que aqui escrevem.
Torço muito por vocês e no que for possível espero ajudar em breve informando a evolução do meu tratamento.
Abraços

Tina disse...

Simone, vc sumiu e eu também rrrrsssss, como vc está? Eu estou caminhando na medida do possível, um dia melhor outro pior , mas DEUS nos dará a vitória, ainda nâo levei a angio para o Dr. Nilson ver, tive alguns imprevistos, assim que der irei. Me dê notícias. Bjs

Unknown disse...

oi tininha,e pessoal novo que esta poraqui!gostaria de saber da maria angelica qual o seu tipo de compressao ;e se voce pretende fazer a cirurgia ?qual tipo de remedio que voce toma para dor?bjo a todos fiquem com DEUS

Lorena Fleury disse...

Olá pessoal! Meu nome é Lorena. Sinto muita dor nos braços, formigamento, braços e dedos meio duros, dores de cabeça, tonturas, mãos pálidas e etc...desde os meus 14 anos. Fui em vários médicos até mesmo ortopedistas, mas nunca acharam nada. Hoje tenho 26 anos, a 2 anos descobri por acaso a SDT, fui no angiologista olhar umas varizes em minha perna e por acaso comentei que meus braços estavam dormentes, sentia dor e pensei que era circulação. Para minha surpresa, ele nem deu tanta atenção para minhas pernas e já começou a fazer umas manobras já desconfiando da SDT. Fiz os exames (Ecoodopler, eletroneuromiografia e raio X)e realmente foi positivo. Os 3 exames foram positivos, o mais engraçado foi que o local que fiz o raio X não observou a existência de uma nova costela em minha 7ª vertebra. Mas fui informada que poucas pessoas observão isso pelo fato da SDT ser rara. Assim como muitos colegas aqui já postaram. Cheguei a fazer 6 meses de fisioterapia. Melhorou muito, após este período as dores aos poucos foram voltando, e os demais sintomas também, mas tentei suportar, cheguei achar que era besteira minha, era só uma "dorzinha" e estava meio "acostumada com a dor" e também não queria ficar falando que estava com dor ou algo parecido para que as pessoas não acharem que eu tinha mania de doença. Pois chega uma hora, de tanto você ficar reclamando, você acaba sendo julgada. Tinha que retornar ao médico 1 ano depois, voltei com 2 anos. Voltei dia 02/02/11 e o médico me passou novamente esses exames para averiguar como estou e se surgiu algo, ou meu estado ainda é o mesmo de 2 anos atrás. Já fiz a eletroneuromiografia e o ecoodopler, ambos já apontaram uma piora em meu quadro. Meu médico então já me solicitou fazer uma angioressonância dos membros superiores e subclavias. Confesso que estou com medo. Não sei se devo fazer essa cirurgia, tenho muito medo. Será que se eu não fizer vou piorar? Será que só a fisio de novo não resolve? Pessoal me ajudem,ok? Quero opiniões.Trabalho com e-commerce 9loja virtual) tenho receio da cirgia, medo de sequelas... sei lá... Obrigada pessoal

Lorena Fleury disse...

Ah! Esqueci de comentar, sou de Goiânia - Go. Alguém sabe de algum especialista por aqui?? Obrigada

ALESANDRO disse...

Olá pessoal!!!!!!
Bom tenho notado a falta de depoimentos nesse blog, e isso é preoculpante, pois, se estiver acontecendo alguma coisa, temos que compartilhar, pois foi este blog tem sido o ponto de encontro dos portadores de SDT e tem ajudado muito a todos.

Vamos continuar com os depoimentos...
Precisamos disso!!!!

Abraço a todos ...

ALESANDRO disse...

Olá pessoal!!!

Bom, espero que todos tenho conseguido sucesso em seu tratamento com a SDT, não podemos de deixar é contar os fatos nesse blog, porque tem sido de grande valia para muitas pessoas.

Vamos dar nossos depoimentos...

abraço a todos

Wagnito disse...

Bem amigos...

Voltei ao angiologista que me confirmou que eu tenho a SDT mas me informou que as dores que eu sentia provavelmente não cessariam com a intervenção de uma cirurgia.
O Dr resolveu me encaminhar então a um Neurologista, que será agora o médico responsável pelo meu tratamento.

Mal vejo a hora de começar a tratar isso e poder sentir melhoras nas minhas dores.

Enfim, vou postando novidades assim que elas forem acontecendo e espero que todos nós tenhamos sucesso na luta contra a SDT.

Abraços

Tininha disse...

Alesandro, vc já voltou no Dr. Nilson? Gostaria de falar com vc.Sabe me informar quantas cirurgias de SDT ele já fez? Abraços , fique com DEUS.

Lorena Fleury disse...

Olá pessoal. Graças a Deus ainda não precisarei de cirurgia. Mas estou em observação por 6 meses. assim após esse período se meu quadro continuar piorando, realmente farei a cirugia. Mas por enquanto estou fazendo fisio e já dando uma jeito de evitar a compressão na região. Estou no momento com leve perda de sensibilidade e uma leve atrofia na mão esquerda e estou com meus nervos e artérias com comprenssão. A Artéria está também um pouco dilatada. Mas nada tão urgente. O que acham? Será que só fisio e mudando meus hábitos adiantariam?Obrigada.

luciene disse...

oi gente eu sou a luciene que operou em março do ano passado ,assim que fiz a cirurgia me senti bem melhor mais com o passar do tempo os sintomas voltaram fiz pela via axilar tirei aprimeira costela do lado esquerdo esta semana fi ao meu medico e vou ter que operar e novo ele me falou que vai fazer uma ecalenectomia anterior e media ,se alguem já fez por favor me digam como é e o que vai ser feito nesta cirurgia desde já agradeço.fiquem com deus

Anônimo disse...

só queria deixar um recado(...)tem uma equipe de medicos especializados nesse assunto em SP.é a equipe Dr:Mario siqueira (especialista em lesões dos nervos periféricos) ele já escreveu livro sobre o assunto tratado.e no momento esta sendo o melhor do brasil,com quase 100% de proguinostico positivo.podem pesquisar sobre!!! guerrero que é guerrero nunca desisti..fiquem com Deus

luciene disse...

oi anonimo,me chamo luciene e tambem tenho esta sindrome fiz minha cirurgia em março de 2010 e vou ter que fazer novamente,entrei no blog e li que vc procura medico especialista na sindrome no rio e janeiro,operei no hospital são vicente de paulo na tijuca rua doutor satamine e só vc colocar no google e pegar o endereço doutor henrique murrar que faz a cirurgia lá´eles atendem pelo plano de saúde .doutor henrique atende toda terça a parti das16 horas .e atendem tambem de graça se vc tiver emcaminhamento ai eles vam te mandar pra assistente social e depois marca consulta com o medico.qualquer coisa me passa um email. lucienesgaldino@bol.com.br

Anônimo disse...

Olá tbm fiz cirurgia com retirada da primeira costela,arco costal.Já faz um ano, fiquei 3 meses sem dor agora cresceu uma fibrose no lugar do osso e voltou a comprimir tenho muita dor e minha mão formiga direto ainda não consegui voltar a vida normal. Síndrome desfiladeiro torácico.

ana disse...

Ola meu nome é Ana Lucia.

comecei a sentir os sintomas no inicio desse ano de 2011, tive uma crise de dor no peito e nas costas, mas melhoraram, mas agora no mês de julho comecei a sentir de novo as dores,formigamento nas mãos, dores no meio das costas e no peito, meu braço apareceram uns nodulos doloridos tb, fiz um eletroneuromiografia e constatou leve neuropatia no tunel do carpo e desmineralizaçao focal predominante das fibras sensitivas, fui num medico ele falou que é somente sindrome tunel do carpo estas dores, será por favor me ajudem.

Anônimo disse...

Bom dia a todos. Feliz 2012!
Meu nome é Luciane, sou do interior do Paraná. Tenho o diagnóstico da SDT há 1 ano, mas meu médico não indicou a cirurgia, inclusive a criticou.
A dor é minha fiel escudeira...
Passei por todos os tratamentos e não surgiram resultados.
Na próxima semana tenho consulta com um cirurgião vascular. Minha intenção é confirmar ou não o diagnóstico, ver os tratamentos e... ser feliz de novo: poder dançar, brincar com meus filhos, correr...
Há algum tempo acompanho esse blog, e várias vezes chorei sobre ele. Agora escrevo, rezem por mim e pelo meu médico. Coloco todos vocês em minhas preces. Um grande abraço.

MAmelia disse...

Espero que vc possa ter em breve uma soluçao para a dor, causa da SDT. Estou orando...

Anônimo disse...

Boa noite, meu nome é Vera tenho SDT desde 2002, mas no começo sem saber o que era eu achava que as dores no braço passariam com tempo, consutei com vários médicos que só mandavam fazer raio x, e tomar antinflamatórios e remédios para dor, até que em 2010, já não aguentando consultei um outro médico de santa maria que me indicou o exame que revelou meu problema, por motivos financeiros nunca pude fazer uma fisioterapia e agora sem poder trabalhar estou tentando um auxilio doença para ajudar tb nas despesas com o tratamento, espero que fazendo fisioterapia eu tenho um pouco de paz, que as dores deem uma aliviada, bem essa é a minha história, Abraços!

angélica disse...

AMIGA, qual o probleminha que voce se refere? Eu não fiz a cirurgia, graças a Deus estou afastada do trabalho, desde 2008.Digo isto porque não conseguiria mais desemprenhar as tarefas exigidas no meu dia a dia.É bastante difícil ficar em casa mas procuro cuidar muito de mim, pois isto é muito importante.Quanto ao comentário que a Vera postou digo que é preciso buscar o que for preciso para se cuidar pois as dores,praticamente não regridem mas é possível ter uma qualidade de vida melhor com tratamentos conservadores de fisio e, hidro, pilates, osteopatia, acupuntura e outros que não sejam muito "agressivos" e que tenham baixo impacto.Abraço e fiquem com Deus.

bruna bampi disse...

oi. tudo bem tenho 16 anos. e tambem tenho a sindrome do desfiladeiro toracico. fui diagnosticada depois de passar por todos os medicos de onde eu moro. ate que um dos medicos descobriu... a maioria deles diziam que era tendinite....só que nao era...eu fui diagnosticada faz uns 5 meses...eu fiz dois meses de OSTEOPATIA duas vezes por semana e foi o que resolveu.agora vou parar com a osteopatia e começar pilates...
vamos ver no que vai dar... tomara que de certo...se nao der acho que tambem vou precisar de cirurgia... só que to fazendo faculdade de fisioterapia. estou no segundo periodo... só que e se eu fizer a cirurgia e perder o braço como irei ser fisioterapeuta....o OSTEOPATA( quem faz osteopatia)me disse que é muito ariscado fazer a cirurgia por que uma coisinha que saia errado eu posso ficar sem o movimento do braço.. e o braço seca e fica sem movimento...tenho medo por que se der alguma coisa errada eu nao posso ser fisioterapeuta e é minha paixao isso.... tenho muito medo...bjs boa sorte a todos

Anônimo disse...

Oie Bruna Bampi, eu tenho a síndrome do desfiladeiro bilateral e fiz a cirurgia nos dois lados, no hospital Sarah Kubitschek de Brasília, com a equipe de cirurgia torácica, recomendo as pessoas com essa doença consultar lá com essa equipe, pois eles são excelentes e possuem muita experiência! Ah e a cirurgia não tem isso não, de correr o risco de perder o braço, fiz duas vezes e deu tudo certo. Abraço

Anônimo disse...

Olá meu nome é Arthur, tenho 21 anos, e a 5 anos sofro de dores, tive uma trombose no início de 2011 aonde foi diagnosticada SDT, estou me preparando para a cirurgia de retirada da primeira costela, sei que existem duas técnicas de retirada uma pela axila e outra pelo peito que deixa uma cicatriz. Se alguém souber e puder me ajudar gostaria de saber qual é o melhor método eu agradeço pois estou muito apreensivo com essa cirurgia. Obrigado!!

angélica disse...

Oi Arthur, pesquise no google Dr Osvandré Lech,entre em contato ele é fera em membros superiores, no RS.Pelo que sei no caso da cirurgia pela axila pode ocorrer de não conseguirem "chegar" com precisão no múscilo para seccioná-lo, mas vc deve se informar mais e confiar no profissional que vai fazer pois ele deve estar ciente de qual modo é o melhor para o teu caso.Boa sorte e mande notícias.Angélica

Josy disse...

Oi Arthur, sou a que escreveu antes de você para a Bruna, olha eu fiz lá no Sarah de Brasília a equipe é excelente, eles entendem demais sobre essa doença, e tem experiência em cirurgias dessa síndrome, eu fiz dos dois lados a cirurgia, e o corte foi nas costas, é uma técnica, na qual o médico tem maior visibilidade das estruturas e mais espaço para retirar a primeira costela, Abraço Josy

Anônimo disse...

Vou me operar com o Dr Francisco Costa em Porto Alegre, o DR Osvandré parou de trabalhar já. Minha cirurgia está marcado para o dia 21 de setembro e será feita pelas costelas meso, segundo meu médico muito mais fácil de fazer. Só existe 3 médicos no RS que ainda realizam esse tipo de cirurgia dois em Porto Alegre e um em Passo Fundo (onde atendia o Osvandré)que é o Dr Omar, mas não tive boas referencias dele. OBRIGADO PELAS DICAS!

Josy disse...

Arthur, que DEUS guie e abençoe a sua cirurgia, em nome de Jesus será um sucesso!!! Abraço

Unknown disse...

Me operei hj pessoal, a cirurgia demorou +- duas horas e retirei uns 4 cm da costela direita. Ainda to meio grog da anestesia e vou escrever mais vezes contando da recuperaçao

angélica disse...

Oi Arthur, q bom q foi tudo bem!Qual cidade e hospital vc fez a cirurgia?Eu moro em SC e não sei quem procurar.Melhoras.

Claudinéia disse...

Olá,me chamo: Cludinéia
fiz a cirurgia a 03 meses. estou um pouco preocupada,porque ainda sinto dor,apesar de uma dor diferente da anterior e dormencia.
Será que normal?
abraços

Anônimo disse...

[url=http://kaufencialisgenerikade.com/]kaufen cialis[/url] preise cialis
[url=http://acquistocialisgenericoit.com/]prezzo cialis[/url] comprare cialis online
[url=http://comprarcialisgenericoes.com/]cialis[/url] cialis
[url=http://achatcialisgeneriquefr.com/]cialis[/url] cialis generique

angélica disse...

Oi Josy, tentei ser atendida no Sarah, em Brasília, e não consegui.Acho q eles realmente são muito preparados...continuo tomando remédios para dor e fazendo fisio.Desde que eu não faça nada, com o braço, muitas vezes ele até fica com menos dor. Grande abraço e fico feliz com tua melhora.

Priscila disse...

oi pessoal, meu nome ė Priscila, sinto fortes dores no braço, formigamento, e diminuiçao da sensibilidade a 11 anos, desde entao procuro mėdicos e faço exames, somente a um mes atras descobri que a causa das dores são costelas cervicais bilaterais, gostaria de saber se conhecem algum cirurgião bom em SP, por favor, não aguento mais sentir dor, me ajudem.

Unknown disse...

Fiz a cirurgia de sindrome do desfiladeiro. Estava com a compressão nos dois braços, primeiro operei o lado direito, sentir logo otimas melhoras, porem, depois de 2 anos fiz do braço esquerdo que estava com 70% de compressão. O médico que fez minha cirurgia é o DR. RUI FERREIRA, do HOSPITAL SOS MÃOS, em RECIFE -PE, ele é especialista nessa sindrome. A minha cicatriz é quase imperceptível, pois, o medico por ter sido cirurgião plastico, fez o pequeno corte encima da linha do meu pescoço. Antes de fazer a cirurgia fiquei com medo do corte, devido ao local que seria feita a incisão e tambem que ficaria a mostra, mas praticamente nem se ver, as pessoas só veem quando eu aponto o local. O médico é abençoado por Deus, inclusive ele faz cirurgias de caridade em crianças pelo mundo todo.

angélica disse...

Lilian, moro em Santa Catarina.Penso mil vezes em fazer a cirurgia mas tenho muito medo da resultado.O teu médico fez por algum convenio?Pelo que voce escreve ele é muito competente.Fique com Deus e grande abraço.

Anônimo disse...

EU COMO PASSEI UMA SITUAÇÃO TERRIVEI EM 2007 E ATÉ HOJE 2012 VIVO COM DRAMA DA PARALISIA DO BRAÇO DIREITO DE MINHA ESPOSA NÃO RECOMENDO A NINGUEM ESTA CIRURGIA, MESMO SENDO COM CIRURGIÃO VASCULAR.
QUEM OPEROU POR FAVOR QUEIRA ME INFORMAR QUAL A POSIÇÃO QUE FICOU NA MESA CIRURGICA , SE FOI COM A POSIÇÃO DORSAL E O BRAÇO NAS COSTAS DIGO ENTRE A MESA CIRURGICA E AS COSTAS.
MANADAR E-MAIL PARA jocelyt@hotmail.com em 21\04\2013

Anônimo disse...

Sou Clovis Arantes, tenho 47 anos, descobri a SDT tem mais ou menos 02 anos, ja passei por todos os tipos de medicos e tratamentos convenciaonais, por ultimo estava tomando tantos medicamento fortes e nenhum fazia efeito, tomei a quatro dias uma injeção DISPROPAN foi em dois anos o que me trouxe um pouco de alivio, decidi fazer a cirurgia, no entanto so consegui ate agora falar com cirurgiões que não fazem pelo convenio da UNIMED, sou professor e não tenho como fazer desta forma, sera que alguém que tenha feito pode me indicar um medico conveniado? meu contato 043 33252698 ou clovaran@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá. Meu nome é Cristina, sou professora em Londrina Pr e estou com o diagnóstico da Síndrome desde agosto de 2012. No meu caso foi constatada com DORT, então o meu plano cobre todas as despesas de tratamento. Eu faço fisioterapia, hidroterapia, acupuntura e uso o medicamento Cymbalta. Hj estou no terceiro dia de medicação e a dor está camuflada, porém passei por um especialista de mão q indicou a cirurgia pois como ainda está no começo é possível não ter o nervo danificado e ser eficiente. Estou com muito medo, principalmente porque a infecção hospitalar aqui na minha cidade é alta. Também tenho o restante da equipe médica e fisioterapeutas q me aconselham a não fazer. Estou afastada do trabalho há um mês do meu trabalho por que além da dor nos ombros e nos braços, as mãos também estão doendo. Quem tiver alguma melhora significativa depois da operação, por favor me digam, devo ou não devo fazer?

Carla disse...

Boa Tarde!

Só agora tive a iniciativa de procurar ajuda na Internet. Sou portadora e busco um médico especialista em SDT em Salvador, alguem conhece?

Grata

maria disse...

Ola meu nome e maria sou de PE,gostaria de saber o nome do medico q operou o anonimo no hospital das clinicas de recife PE,pois tenho a sindrome e preciso fazer a cirurgia,tenho todos os exames.por favor me ajuda anonimo de PE.meu email e marysegundo45@yahoo.entra em contato esperarei ansiosa.

Anônimo disse...

Olá tenho a sdt,e gostaria de saber qual o médico em hospital das clinicas de Recife PE,fez a cirurgia em vc anônimo.para q eu possa procuralo,por favor me ajuda.meu email é marysegundo45@yahoo.com.br
aguardo ansiosa por resposta.Agradeço desde já.

ELIANEPIZZO disse...

EU TENHO SINDROME DO DESFILADEIRO TORACICO BILATERAL E PRECISO SABER ONDE FAZER UMA ELETRONEUROMIOGRAFIA QUE ACUSE ESSA DOENÇA. SE VCS CONHECEM ALGUM LABORATORIO DE CONFIANÇA PARA ME INDICAR. LABORATORIO QUE ENTENDA DESSA DOENÇA PARA DIAGNOSTICAR NO EXAME.

Camila C. disse...

Olá eu tb tenho SDT e tomo antidepressivo porque é um inibidor de receptação de serotonina, um neurotransmissor muito importante não somente para o humor mas no controle da dor também! No tronco cerebral tem núcleos da raf de serotonina que são responsáveis pela circuitaria cerebral que processa a dor. Por isso muitos pacientes com dores crônicas tomam antidepressivo. Eu tenho a 5 anos e o antidepressivo ajudou a sair das crises absurdas de dor que eu tinha.

Camila C. disse...

Olá pessoal,
Fiquei tão feliz em ver que outras pessoas têm as mesmas coisas que eu... Muita gente nem conhece a síndrome e já chegaram a sugerir que eu estava ficandou louca ou que era só estresse. Já faz mais de 5 anos que tenho a síndrome que foi diagnosticada em 2011. Mas só em 2012 consegui pagar uma médica fisiatra excelente que me ajudou muito. Durante estes anos fiz tratamento medicamentoso e conservador, fiz de tudo! Mas a maior melhora foi com o Osteopata! Eu super recomendo! Diminui os remédios graças a ele! Procurem um osteopata da escola de Madri! São 5 anos de formação são muito bons. Acontece que voltei a ter crises e como os remédios não funcionam vou para no PS pra tomar Tramal na veia. A dor é incapacitante. Fiz novos exames e o Doppler do braco esquerdo mostrou compressão arterial completa! No braço todo! Ele disse que isso é muito raro e que ele nunca tinha visto compressão deste jeito. Estou preocupada, o que devo fazer?
Tenho muita dormência no braço e dor braço pescoco e nuca esquerda. Na crise parece que uma barra de ferro entra pela nuca e chega na testa. Tenho dormência na metade esquerda do rosto e as vezes na metade esquerda da língua também. Não consigo fazer nada que a dor piora. Até arrumar o quarto é difícil e não estou conseguindo trabalhar.
O que eu faço? Será que é muito perigoso essa compressão?
Obrigada pela ajuda!
Camila
Campanha.c@gmail.com

Anônimo disse...

Nossa agora em 2016 voce já consegue levantar o braço ??

Unknown disse...

Olá galera!! Sou nova aqui, descobri que tenho SDT, faz apenas 40 dias, sei bem o que vocês estão falando, a dor é insuportável, pois vivo tomando anti flamatorios e lidador. Passei por um vascular e ele me passou dois medicamentos prednisona de 5 MG e milgamma de 150 MG, depois de 90 dias de tratamento não sei qual será o próximo procedimento. Me mantenham informada.

Unknown disse...

Olá Camila, sou nova na doença, pois tenho a 3 anos e descobri a 40 dias, sei que estou sendo medicada mais tudo indica uma cirurgia, fica em paz, procura um vascular e faça a cirurgia.

Unknown disse...

Olá Camila, sou nova na doença, pois tenho a 3 anos e descobri a 40 dias, sei que estou sendo medicada mais tudo indica uma cirurgia, fica em paz, procura um vascular e faça a cirurgia.

Unknown disse...

Oi pessoa , estou com um pouco de medo . Estava lendo esse problema de vocês . Isso tudo eu estou sentindo , estou fazendo exames pra ver oq é.

Unknown disse...

Queria saber se alguém fez essa cirurgia agora . E que só fiz um rx. E se o médico já vai saber se eu tenho isso .

Unknown disse...

Olá pessoal eu ultimamente cerca de dois meses estou com muitas dores nas costa mais precisamente na região cervical e no peito fui em uma médica ele disse que não era nada e me pediu u RX da coluna total, fiz o exame e vi que dizia assim ausência de costela cervical então fui pesquisar e descobrir que pelo sintoma que sinto eu estou com esse problema de sindrome da costela cervical. Levei pra médica ele disse que não era nada, e fui ai que eu questionei com ela sobre o problema mais ele me disse que não era, mais assim mesmo ele me encaminhou para o ortopedista sera que fiz a coisa certa? Até porque eu passo muito mal e estou a beira de fazer um suicídio devido de tantas dores, tomo medicamento e nada sera que devo fazer a cirurgia. estou anciosa pra ficar bem.

Unknown disse...

Olá pessoal eu ultimamente cerca de dois meses estou com muitas dores nas costa mais precisamente na região cervical e no peito fui em uma médica ele disse que não era nada e me pediu u RX da coluna total, fiz o exame e vi que dizia assim ausência de costela cervical então fui pesquisar e descobrir que pelo sintoma que sinto eu estou com esse problema de sindrome da costela cervical. Levei pra médica ele disse que não era nada, e fui ai que eu questionei com ela sobre o problema mais ele me disse que não era, mais assim mesmo ele me encaminhou para o ortopedista sera que fiz a coisa certa? Até porque eu passo muito mal e estou a beira de fazer um suicídio devido de tantas dores, tomo medicamento e nada sera que devo fazer a cirurgia. estou anciosa pra ficar bem.

Blog da Pat Motinha disse...

Tenho SDT há 30 anos. Meu caso é por trauma, por isso cirurgia não resolve. Li desde sempre artigos sobre essa cirurgia onde menos de 10% obtem sucesso. Há 4 anos atrás tive sequencias de crise até perder a mobilidade do braço direito. Dormia sentada com o braço na tipoia chorando de dor. Foi então que pesquisando durante todo mês que fiquei de licensa que essa sindrome é tratada em clinicas da dor. Consegui ser atendida em Petrópolis pelo sus e depois de um ano e meio estou ótima. Ja tive algumas dores nos ombros, normal, fiz sessao de massoterapia e resolveu. Nunca mais tive crises e as dores insuportáveis. Procure hospitais com esta especialidade.

Blog da Pat Motinha disse...

Doi pra caraca esse exame! Passei 4 dias tomando remedio para dor.

Anônimo disse...

Olá pessoal! Tenho 25 anos e um dia fui fazer uma massagem. A massagista, ao tocar na região do meu pescoço, percebeu um caroço muito duro. Levei um susto, pensando mil coisas! Depois de um tempo fui consultar e após passar por alguns médicos, sem o correto diagnóstico, cheguei em uma especialista de cabeça e pescoço que descobriu a costela cervical. A minha é bilateral. Enfim, descobri por acaso e ainda não tenho nenhum tipo de sintoma, como dor, formigamento, etc. Será que necessariamente, a costela cervical causa a sindrome do desfiladeiro toráxico? Tem alguém ai que tem a costela cervical, mas ainda não sinta nada? Obrigada

Anônimo disse...

Boa noite colegas,

Meu nome é Bianca Bez, tenho 26 anos e sofro com a SDT devido a costelas cervicais bilaterais na vértebra c7 há 10 anos, porém, intensificou muito há 4 anos quando comecei a trabalhar somente no computador.
Já fiz todos os tratamentos possíveis, fisioterapia há 2 anos, quiropraxia, natação, hidromassagem, academia para fortalecer os músculos (o que só me doía ainda mais), massagem relaxante, entre outros. Já tomei vários tipos de antiinflamatórios, glicosamina e condroitina, colágeno do tipo II.
Passei anos consultando com ortopedistas que nem sabiam dessa patologia, fui descobrir por conta própria pesquisando na internet
Hoje estou a procura de médicos que realizem a cirurgia para retirada de costela cervical, os colegas que já fizeram a cirurgia poderiam informar nomes de médicos, tempo de recuperação, qualidade de vida pós operação e problemas operatórios?
Whats 48 984443532 e e-mail bianca_bez@hotmail.com
Aguardo retorno

Anônimo disse...

Ah.. sou de Tubarão SC, tenho pano de saúde Unimed, porém até agora não encontrei médico que realizasse essa cirurgia no Sul... encontrei apenas em SP porém tudo particular.
Bianca Bez

Unknown disse...

Fiz a cirurgia no dia 02 de março de 2017, já fazem 21 dias da cirurgia. Foi removido dois ossos do lado esquerdo, ainda sinto dores, minha mão e meu braço do lado esquerdo continuam inchados, e dormentes, à noite é no frio ainda doem, estou tomando várias medicações e já estou impaciente.

Unknown disse...

Boa noite .. alguém que tenha feito pode me dizer ao certo como é a cirurgia e recuperação ?! .. tenho síndrome do desfiladeiro torácico a 12 anos, hoje fui ao médico para ver sobre a cirurgia e ele me disse que é nao é tão simples e pode ser que não volte nem do centro cirúrgico .. me deixou com medo .. as dores durante os últimos 5 anos aumentou muito, tenho parestesia, perca de força e atrofia na mão .. tomo remédios como codeína, amitriptilina mas não resolve muito .. alguém sabe me dizer se a atrofia pode continuar ?! .. ou não ..

Aline disse...

Olá pessoal tenho 31 anos, e há algum tempo estou sofrendo com limitações começaram com espasmos, depois minha mão atrofiou fica fechando sozinha em sincronia as duas ( parei de trabalhar) são mais de 100 sintomas dores insuportáveis.. estava com pré diagnóstico de esclerose múltipla todos os médicos afirmando a suspeita.. até q. comecei a ter uma hemorragia pela boca e não voltei para casa até um exame mostrar o q tava acontecendo.. então pedi um raio x pq poderia ser do meu pulmão a meu ver.. então no raio x saiu a costela cervical em c7 😖 então comecei a ler .. e tenho tudo o que todos vocês sentem e mais um pouco.. se alguém já teve hemorragia me chama meu e-mail é contatoalineanjos@hotmail.com estou pesquisando muito a respeito. Gostaria de saber pq do sangue.. tenho rouquidão também.. meu pescoço fica esverdeado.. tenho petequias pelo corpo e muita muita dor.. outra hora posto o histórico pq ainda não passei no médico o exame fiz estes dias. . Desejo q Deus nos conceda a cura , que o Senhor derrame a chuva de restauração em nossas vidas. Para ele não há nada que seja impossível, Ele tem me sustentado todos os dias , há dias q não tenho forças para sair da cama.. nem para falar, então clamo e Ele me atende. Vamos todos ficar bem, fé , bjsss

Aline disse...

Entendo sua dor, são dores q doem a alma , mas há uma esperança, Deus é fiel tenho certeza q ele vai te ajudar, assim como dia a dia tem me sustentado. Não fique triste , não desanime não há nada q seja impossível para Deus, se precisar conversar este é meu e-mail , vou estar orando por você. Deus abençoe grandemente com a cura. Já somos mais q vencedores. contatoalineanjos@hotmail.com

Aline disse...

Amém eu creio na cura , Jesus é conosco, Deus é fiel

ALEXANDRE disse...

Boa noite estou lendo os testemunhos de cada um de vocês eu estou indenticando tudo que você vem sentindo eu também sinto. O medméd está suspeitando do desfiladeiro torácico

Unknown disse...

Ortopedista tbm agosr tem edpecisliesp nessa área

Unknown disse...

Eu me operei a 5 anos fiquei boa sem sequelas ,hoje voltou por causa do acidente que tive vou operar novamente mas agora vou ter que tirar a primeira costela

Unknown disse...

Boa noite, descobri recentemente que tenho SDT, estou fazendo fisioterapia, mas não está adiantando muito , não sei mais oq eu faço , tenho medo da cirurgia.

Unknown disse...

Olá boa tarde, me chamo Eliane tenho SDT diagnosticada desde 2017, sou de BH. Estou a procura de um cirurgião, alguém pode me indicar um em BH?

«Mais antigas ‹Antigas   201 – 279 de 279   Recentes› Mais recentes»