22 dezembro 2009

Plugs e tomadas padrão brasileiro - NBR 14136:2002


Mais uma vez os poetas da ABNT-Associação Brasileira de Normas Técnicas tiveram um sonho e, antes de acordar, "inventaram" em 2.002 a tomada e plug de padrão brasileiro. É uma tomada diferente de todas as tomadas que existem na Terra.

Os plugs dos aparelhos importados e mesmo os nacionais não entram nessa tomada padrão brasileira nem a pau. Notebooks, video-games, TVs, DVDs, ferro-elétricos, computadores, etc. não têm plugs compatíveis com as novas tomadas. Temos que mandar a China, Tailândia, Japão, Malásia, Taiwan, Brasil e o resto dos países fabricantes de eletro-eletrônicos a produzirem uma linha de aparelhos especialmente para o Brasil, compatíveis com as novas tomadas brasileiras. Os 99% restantes da produção desses países continuarão sendo fornecidos com as tomadas do tipo Universal, ou seja, que podem ser usadas até pelas famílias de Saturno.

Pois é, a genial tomada Universal não mais poderá ser comercializada e fabricada neste país a partir de 2.010.

Assim, com esta "invenção" estúpida, um novo FEBEAPÁ (Festival de Besteira que Assola o País) poderá ser criado. Desta vez não em forma de frases imbecis ditas por políticos e personalidades da época do regime militar(1966), mas sim em criações e invenções desprovidas de qualquer senso prático.

3 comentários:

irmãcaçula_shiost disse...

Olá, irmão querido!

Não sabia que havia postado aqui há poucos dias!

Procurando tomadas para o consultório, será que foram estas que encontramos que necessitam de um adaptador ou serão parecidas? O Gil não encontrou nenhuma tradicional ou universal como diz. Procuramos em muitos lugares e nada!

marianicebarth disse...

Meu Deus! Pra quê padrão brasileiro? Será que é para dar aos gringos a mesma canseira que eles dão na gente lá fora procurando um adaptador?

Bárbara Teles disse...

OLá Aguiar! Obrigada pela visita ao blog e boa sorte para sua sobrinha!

Abraço