24 abril 2006

TRÓIA

Tíndaro, o pai de Helena, concordou com a escolha da filha de se casar com Menelau, rei de Esparta. Porém, fez com que todo o povo da Grécia, bem como todos os antigos pretendentes jurassem lutar contra quem quer que fosse se sua filha fosse raptada. Um dia então, Páris, filho de Príamo, rei de Tróia, em visita a Menelau, não aguentou a beleza de Helena e a levou para Tróia. Menelau, ao ver que tinha sido transformado em corno por Páris, ficou doidão. Então seu irmão Agamenon, Rei de Micenas, aproveitou a situação e declarou guerra à Tróia. Tudo por causa de Helena. Vieram guerreiros de todo o mundo e todos os heróis da época foram convocados, inclusive Ulisses. Porém, como os oráculos diziam que se ele fosse à Tróia de lá não voltaria antes de 20 anos,Ulisses deu uma de joão-sem-braço e tentou agir como louco, mas não teve jeito, teve que ir quando descobriram sua farsa. Nesta guerra morreu também Aquiles, com uma flechada no calcanhar. Antes, havia matado Heitor, irmão de Páris e o maior guerreiro de Tróia.

Tudo o que está escrito aí acima é para dizer que estou muito deprimido e desapontado após assistir ao filme, pois, sempre, em toda a minha vida, desde a primeira vez que soube da história, torci pelo cavalo de Tróia. Achava que era um belo ardil. Porém, agora descobri que foi pura sacanagem. Na verdade, agora sou fã de Tróia e do seu rei, Príamo. Os troianos deram um baile nos gregos e a guerra estava praticamente vencida por Tróia, até que Odisseu(personagem e guerreiro mais sagaz da Odisséia) teve a idéia do Cavalo de Tróia, o que levou os gregos à vitória.

2 comentários:

caos e ordem disse...

Olá sr. Shiost, o nome do filme é TRÓIA, é isso mesmo! Fiquei confuso, pois assisti um filme, parece que o nome é ALEXANDRE, que narra algo parecido. Agora, fala baixo, deixando o filme de lado, que eles colocam a artista que querem, essa Helena devia ser muito boa, seria que ela era isso tudo mesmo!

escreve que eu leio e comento

caos e ordem disse...

favor trocar o seria por será