31 agosto 2006

Caos e Ordem

Quando o Caos abriu os olhos pela primeira vez percebeu que havia muita remela nele, pois não enxergou direito a cara de seu pai, que estava meio assustado com a feiura do filho, semelhante à sua. Caos resolveu então chorar, pois todos sabem que o choro remove as remelas. Foi um choro tão alto que seu pai desligou a vitrola. Não adiantava naquela hora ouvir a Nona Sinfonia de Beethoven. Deixou para depois. Consultando o Dr. Gil para saber por que seu filho era tão feio, ouviu a seguinte resposta: "Olhe-se no espelho." Não olhou. Inconformado com a feiura de seu filho, contratou um pai de aluguel para lhe vender o semem, 2 anos depois, para implantar na sua mulher e ter outro filho, mais bonito. É importante saber que o pai de aluguel era sósia do Renato, o herói da novela das sete. Ninguém entendia por que Renato, um ator tão famoso, gostava de ser pai de aluguel. Depois descobriram que a enfermeira que lhe levava o vidrinho era mais bonita que a Ana Paula. Nove meses depois nasceu Ordem. Quando Ordem abriu os olhos pela primeira vez percebeu que seu pai era muito feio. Pediu então um espelho e viu que era lindo. Desconfiado, perguntou à sua mãe que merda era aquilo. Ela, como todas as mães que se prezam disse: "Pergunte pro seu pai." "Pai, que merda é essa?" O pai, surpreso com uma pergunta tão prematura disse: "É a sua." Ordem esqueceu que estavam trocando sua fralda. "Não, não é dessa que estou falando, é da outra: como fui sair tão bonito, se você é tão feio?" Apavorado o pai foi à cozinha, fritou um ovo de galinha caipira e pensou: "O que que eu vou falar para esse pirralho?" Nesta hora de incertezas e dúvidas chegou o Caos e perguntou ao pai: "Posso fazer uma plástica?" Arrependido de suas malvadezas, primeiro por ser muito feio e gerar um filho muito feio. Segundo por ter procurado um pai de aluguel lindo e ter tido outro filho, lindo, o pai do Caos e Ordem não agüentou e resolveu fugir com a babá do Caos. Precavido, uma semana após a fuga, fez vasectomia. Moral da história: "Quando sua vida estiver entre lá e cá, fuja com a babá."

6 comentários:

caos e ordem disse...

Oi Senhor, disse o sábio: falem o que quiserem mas falem de mim.Assim está o Senhor escrevendo sobre o CAOS E ORDEM, muito criativamente por sinal.
Deixo aqui minha ORDEM para compensar o CAOS do seu texto:
QUEM COMPREENDER O CAOS E A ORDEM ESTARÁ LIVRE DE TODOS OS SOFRIMENTOS E MAZELAS DA VIDA.

assim falou Zecão

caos e ordem disse...

Comentário da Senhora Caótica:
Humor inteligente e refinado mal aproveitado escrevendo em um bloguinho (poderia ser um blogão).
Poderia ser um substituto do Bussunda por sua inteligência, humor e inspiração.

Senhora Caótica (Maria Zélia), digitado por Caos e Ordem.

Shiost Aguiar disse...

Caro Senhor

Os nomes dos filhos Caos e ordem nada tem a ver com V.Sa. Poderia ser Caim e abel, Pedro e Paulo ou Tonico e Tinoco. Foi apenas uma desinspiração momentânea.

timtimdez disse...

Por favor, leitores de plantão: como se grafa o som de palmas, muitas palmas? Plá, plá,plá...não. Pá, pá,pá... não. Tó, tó,tó. Plac, plac, plac...não. Bem o que eu quero é receber com muita palmas o texto que me prendeu até à última linha e aprendi uma boa saida: "quando a coisa apertá, fujo com a babá".
Cá pra nós: a caça ao pernilongo está melhor que este melodramático conselho.

timtimdez disse...

Tá comprovado: Caos e Ordem existem sim. Depois de uma página "malomeno", com o conselho de fugir com a babá, aparece uma foto lindíssima, bem focada, cores deslumbrantes. Diante de uma flor assim, minha mãe dizia: Deus existe. Continue, Shiost, suas réplicas e tréplicas, movimentam nossas mentes. Gosto quando vc acrescenta alguma coisa explicando as fotos. Estas orquídeas são da janela de quem?

Shiost Aguiar disse...

Esta orquídea, dei para minha mulher num dia sem nada de especial. Está na estante da sala. É muito mais bonita que na foto, independente do fato de que, quem bateu a foto foi um expert. Eu.