01 setembro 2006

Hoje é dia de poesia

PERNILONGO DECIDIDO


Pernilongo decidido
Faz um vôo bem comprido
Lá de cima, em linha reta!
Minha face era sua meta...
E desceu como uma seta
Ou mesmo uma punhalada!
Já era de madrugada,
Pensou que a “meta” dormia...
Mas ao Jô eu assistia
E tentei, numa tacada,
Apanhá-lo com a mão
Mas tudo em vão,
O bichinho
Com brevê de aviação
Entoa um canto fininho
E some na escuridão.
Novamente concentrado
No programa preferido
Escuto um FIUNNN ardido
Da criatura pentelha
A rondar a minha orelha!
Mas me mexo e fico alerta
Sacudo e puxo a coberta,
Abano o ar, me defendo,
E o talzinho, não podendo
Mais pousar, fica irritado,
Alteia um FIUNNN irado
Em volta do meu ouvido,
Fica mais que decidido
E vem de novo atacar!
Mas o FIUNNN poderoso,
Que penetra como um pino
Num ponto meu perigoso,
Transforma-me em assassino:
Desse infame quero a morte!
E pra já quero seu fim!!!
Levanto em fúria e procuro
Um meio de trucidá-lo:
Mas esse inútil tem sorte,
E não consigo apanhá-lo!...
Já é fim de madrugada,
Não pude dormir, nem nada,
Por causa da ousadia
Desse “Sem Sangue” atrevido
Que não conhece o perigo
De uma guerra aqui comigo!
E de novo o persigo,
Louco pra executá-lo
De novo tento pegá-lo
Mas, de novo, não consigo!
Ele some!!! Até parece
Que esse monstro me conhece!
E sabe que tenho um sono
Enorme e que vou dormir...
Paciente, então, ele espera
Que adormeça a “minha fera”...
Sai de onde estava, quietinho,
Tranqüilo, devagarzinho,
Mira uma veia pulsante,
Esse pernilongo errante,
Pousa... leve... em minha testa...
Nada da dança funesta,
Nem do irritante FIUNNN...
Não o sinto, não tem peso,
Sou totalmente indefeso...
E ele faz sua refeição!...
E esse sangue que era meu
Ele suga até fartar!...
Mas acordo enfurecido
Pelo sono interrompido
E o Pernilongo decidido,

Estou decidido a matar!!!



Aguarde:


Pernilongo Decidido,

O RETORNO



Nice Barth
S. Paulo, Maio de 2005

3 comentários:

caos e ordem disse...

Oi senhor peço esclarecimento, os versos estão como um autor masculino, no final é a famosa Nice.Se fossem seus eu já estava pronto pra apedrejar mas temos que respeitar a fama de Nice Barth.

Zecão

Anônimo disse...

Estou em dúvida de quem seriam estes versos !!!???
Podem ser da Nice, mas já que ela acredita em coisas "do além" como eu, quem sabe tb. possui um filósofo Mesmeu, não é mesmo?
Não importa de quem sejam; é algo que diz respeito a todos nós: o horror a um pernilongo em nossas noites de repouso.

Anônimo disse...

Meu Deus!!!... Que cavalo de batalha só por um personagenzinho masculino, senhor Zecão!!!... Um pequeno, ínfimo mesmo, assassino de pernilongos dengosos e perturbadores da Ordem e do Caos do Universo. E sim, Senhor Timtimdez, inicialmente foi por causa da rima. Ou não... Não sei, saiu assim e deixei. Não contrario nunca minha musa intermitente que, inconseqüente, me faz feliz... E irmãcaçula, eu também estou em dúvida, mas você sabe das coisas.