21 fevereiro 2007

Aquecimento Global já era

Apophis, que na Mitologia Egípcia se chamava Apep ou Apófis, era um monstro do tipo de uma serpente que vivia no subterrâneo e lutava com o deus Rá na chegada da noite. Era sempre morta, mas ressucitava no dia seguinte e começava tudo de novo. Apophis foi o nome que os cientistas deram para um asteróide de 40 milhões de toneladas e 305 metros de comprimento, que passará tão próximo à Terra que poderá destruir alguns satélites e causar grandes danos ao nosso planeta. Isto acontecerá mais ou menos em 2029. Então, diante de tão grande ameaça, acho que essa história de aquecimento global já era, pois esse asteróide vai aquecer muito mais a Terra. Porém, sempre há um porém, os cientistas estão estudando um meio de desviar sua trajetória, o que eu achei muito fácil: Como todos sabem a Lua e a Terra formam um sistema equilibrado que permite a vida neste planeta, giraando a uma boa distância do Sol e variando sua inclinação de forma a produzir as estações do ano. Se a Lua se mandar, essa trajetória da terra vai para o espaço. Embora a massa da terra seja 82 vezes maior que a da Lua, a influência deste satélite é fundamental. Baseando-se mais ou menos nisso os cientistas estão bolando uma nave de 1000 ou 2000 Kg para andar atrás do asteróide de modo a desviá-lo de sua trajetória. Não é um barato essa idéia? Não é preciso mandar o Bruce Willis com uma bomba nuclear para destruir o asteróide. Se essa idéia der certo, temos que nos preocupar de novo com o aquecimento solar...

4 comentários:

marianicebarth disse...

Como é bom ver o blog do Shiost refulgindo novamente e não "fugindo" durante tantos dias. Poste, Shiost, poste, que nós comentamos! Você tem a lâmpada! E ela refulge, com as suas idéias coloridas! Mitologia egípcia é uma esfinge para mim! Ra, Anubis, Seth, que mais? Preciso rever isso...
Timtim, não brinca não, o Apophis vem aí e 2029 chega antes do que você pensa! Faltam só 22 anos...

Anônimo disse...

Oi Senhor, ampliei a foto e examinei tentando verificar se podia ser a careca deste blogueiro, concluindo rapidamente que não pela ausência de óculos.
Quanto ao texto, considero um tanto quanto humilhante com os dizeres "todos sabem que .....", então quem não sabe é um humilde e excepcional ignorante.
Sugiro que o blogueiro se dedique a temas que possam ajudá-lo a deixar de ser um pessimista incorrigível. Sou levado a publicar hoje mais um pequeno texto em CAOSEORDEM abordando o tema de nossas limitações físicas e pequenas disparidades nos índices "pluviométricos" constatadas em nossos exames de sangue.

falou o Zecão

Anônimo disse...

Esse asteróide, já ouvi falar dele, assim como de um "tal de Planeta Chupão" que vai, devido ao seu campo magnético poderosíssimo fazer um grande estrago como esse. (quem sabe é o mesmo)Já ouviram falar disso? Não importa! Se não mais ficarmos aqui, com certeza nos estará reservado um lugarzinho melhor. O que acham?

marianicebarth disse...

Shiost, help me again... O Zecão andou mudando de nome de blog, voltou para o antigo e agora não consigo mais entrar. Qual é o nome ou qual é a chave?