28 março 2007

Romaria

Após o churrasco, achando que devíamos prestar graças à humanidade, saímos Zélia, Lucy, Timtim, Terezinha e eu pelas ruas do condomínio entoando canções sacras, litúrgicas e sambas de breque. Foi uma homenagem ecumênica à humanitas. Começamos com " Levantai-vos soldados de Cristo", seguida por "Com Cristo no barco tudo vai muito bem", quando a Zélia resolveu cantar em Latim um trecho da lide de Verônica contra os deutérios, usando seu dom natural de contralto. A certa altura, achando que devíamos também homenagear os pobres mortais, partimos para o popular quando entoamos, em dueto, trio ou quarteto o Samba do Arnesto, Iracema, Trem das onze e De Tanto levar frechada do teu olhar... Cansados de cantorias e homenagens continuamos caminhando até o retorno à casa de Zélia e Caos, onde o encontramos o Caos, na mais absoluta paz, no front yard de sua mansão, meditando sobre a conveniência ou não de mudar de condomínio, caso fossem expulsos no dia seguinte.



ATENÇÃO: Preciso urgente do e-mail do Fefa.

7 comentários:

Anônimo disse...

Pois é, vejam o que a alcoolização faz. Entendo que essa romaria foi um desrespeito, tanto à religião católica como aos moradores do condomínio, não estou certo do horário mas acho que já passava das 10 da noite. Como este Caos ficou em casa, fico imaginando se teria concordado ou não com a manifestação que certamente foi liderada pelos dois mais alcoolizados. Fico admirado de que os mais sóbrios como a Lucy, There e Timtim tenham concordado e participado.Já está começando esta quinta-feira e ainda não recebemos nenhuma reclamação da ocorrência de Domingo.
falou o Zecão

Anônimo disse...

Também não tenho o email do Fefa, já mandei um recado digitado pelo skype, cujo endereço é "demarqui".
falou o Zecão

Anônimo disse...

Impressionante o relato do Shiost em relacao ao churras de domingo (pena que não fiquei para participar da romaria !).
O meu e-mail é demarqui@globo.com ou fernando@hst.com.br.
Abraço a todos os participantes !!

Anônimo disse...

PSIUUU......... SILÊNCIO!

marianicebarth disse...

Deve ter sido um barato! Pena que eu não sabia! Demorei para achar o blog do Caos. Porque ele muda tanto, Shios? Explique-me, please!

Antônio disse...

A explicação para a mudança constante de endereço do Blog Caos e Ordem é devido à dificuldade incomensurável do Zeca de aceitar as regras do jogo.

timtimdez disse...

E daí, Shiost, foi tanto churrasco, foi tanta procissão, que não sai mais nenhum textinho no blog?!