28 agosto 2007

Frases que me incomodam

A primeira, que já deixei de me preocupar tanto com ela era: "DEUS É FIEL". Considero uma frase perfeitamente idiota como dizer que "A Terra é um planeta", "A bola é redonda" ou "O gelo é gelado". Principalmente se considerarmos esse Deus dos católicos, evangélicos e espíritas. Ultimamente, outra frase que está me enchendo a paciência é a famosa: "SÓ POR DEUS!" Foi dita por muita gente quando aquela moça, que teve seu carro prensado por uma caçamba, sobrando apenas 30cm para ela, não morreu. Parece que quebrou o braço e teve uma luxação na bacia. A minha filosofia é muito barata: Será que a família dos 199 mortos do desastre do avião da TAM falaram: "SÓ POR DEUS!" Daí, em conversa com fiéis, muitos me falaram: "CHEGOU A HORA DELES". Essas bobagens me irritam muito, não sei se por que meu deus é um pouco mais avançado que o deles ou se é porque sou um descrente mesmo. Colocando estas questões para Mesmeu, o filósofo triste me perguntou: "A CPMF já foi aprovada?" Mesmeu é mesmo um filósofo. Há pensamentos e sensações íntimos que não devemos comentar, principalmente num blog aberto...

Eduardo, o irmão da Lucy, Ana Cláudia, a neta da Lucy e Esmeralda, a mãe da Lucy

9 comentários:

irmãcaçula disse...

Também acho que existem assuntos muito complicados para se colocar num blog, no caso frase e opiniões das pessoas sobre Deus e outras coisas que foram citadas. Acho que nunca chegaremos a um consenso, principalmente por não conhecermos quase nada sobre o Deus e os conceitos religiosos das crenças que não professamos!
Por exemplo: Deus é fiel, "a que ou a quem"? Porque "foi por Deus"?
Já a frase "chegou a hora", concordo plenamente com ela guardando a exceção apenas para quem cometeu um suicídio direto ou indireto (abusou de coisas que o levaram antes!) Acredito numa programação individual cármica escolhida por nós mesmos!

irmãcaçula disse...

A neta da Lucy está um mocinha!

Anônimo disse...

Tenho dificuldade para comentar suas dificuldades com as frases citadas, mas me surpreendeu a sua afirmação de que dizer "Deus é fiel" é o mesmo que dizer "o gelo é gelado". Foi um lapso, ou vc nunca disse que não tem um Deus? Interpretei assim: É claro que Deus é fiel, para quem acredita nele.
GOSTEI MUITO DA FOTO. De uma estilingada só fiquei conhecendo o irmão, a sobrinha e a mãe da Lucy.

marianicebarth disse...

Meu querido Deto Shiost! Por que será que essas frases o incomodam? Não deveriam incomodar... São apenas clichês usados pelas inúmeras religiões para inspirar as pessoas que precisam ser inspiradas. É bom para elas.
Sabe o que eu acho? Que não são as frases que o incomodam, mas as pessoas que as dizem e as repetem como papagaios ou robôs. Parece que elas estão tentando explicar o inexplicável e isso é realmente irritante.
A Primacaçula tem razão. Não há consenso.
E nós, às vezes, parece que tentamos provocar as pessoas dizendo coisas que não pensamos, só para ver o que respondem... Uma espécie de teste.
Mas no seu caso são esses clichês os irritantes aos seus olhos e ouvidos...
Quais são as frases que ME incomodam? Deixa ver... Não sei... Acho que são as que não compreendo. Mas aí vou atrás até descobrir do que se trata.
Quero sua opinião no meu escrito sobre a Loucura e Normalidade.

Anônimo disse...

Dizia meu falecido sogro que "o mundo é bonito porque tem de tudo". Concordo totalmente com ele, assim temos os crentes que dizem que Deus é fiel e que foi por Deus.
falou o Zecão

Anônimo disse...

VIVA A NOSSA PRAÇA! VIVA O NOSSO GRUPO! Que maravilha de comentário, o da Nice. Creio que acertou na mosca:
A mim, por exemplo, quando a Lucy diz: Deus é Pai, me causa admiração; fico feliz por ver a confiança filial que ela tem. Agora, convivendo com alguma pessoa que diz esta frase como um robô, a toda hora, isso tbm me irritaria. Eu repito muito: LOUVADO SEJA DEUS!, mas acredito que é sempre pertinente, é mesmo quando quero render louvor a Deus por algum acontecimento.
Concordo tbm com o falecido Nando, sogro do Zeca: "O mundo é bonito porque tem de tudo".

Anônimo disse...

Os crentes também dizem "chegou a hora", Zecão, mesmo que incomodem o filósofo Mesmeu!
Uma frase me incomoda pelo objetivo que às vezes possui na boca de alguns: "DEUS AMA AQUELE QUE DÁ COM ALEGRIA"
Mas não devo me preocupar pois as palavras de Jesus são mais ou menos estas:"A ÁRVORE QUE MEU PAI NÃO PLANTOU SERÁ ARRANCADA PELA RAIZ".
Timtim, esta é a neta e não a sobrinha da Lucy.

Anônimo disse...

Como temos que render louvor a Deus muitas vezes... "LOUVADO SEJA DEUS"!
Em relação a frase "DEUS É PAI" temos que nos lembrar de que os pais também corrigem e advertem, se necessário. Com Ele seria diferente???

Anônimo disse...

Deus abençõe à todos vocês.
Pai perdoa os nossos erros e nos ensona a perdoar, venha a nós teu Santo reino e nos ensina a amar.