30 outubro 2007

Skype - Elocubrações

Não sei, mas parece que há um acordo tácito entre os usuários do Skype, mais ou menos assim: Se você quer falar comigo, primeiro me ligue no telefone normal e me mande ligar o Skype. Feito isso, começa uma conversa autorizada, sem fim. Parece que as pessoas estão invadindo a privacidade dos outros quando liga direto no Skype para o amigo on line. Eu mesmo, quando faço isso, fico pensando: Pô, será que ele ou ela não estão conversando com alguém, fazendo uma pesquisa importante, respondendo àquelas enxurradas de e-mails diários recebidos e não quer ser incomodado? Ou será que está jantando, comendo uma sopinha Maggi e não quer ser perturbado? Porque será que o Skype me dá essa sensação? Olha, fico ensaiando horas para ligar para alguém, mesmo sendo de graça, porém, é tão mais fácil ao telefone... Ou será que, se tivéssemos milhares de skypistas em nossa lista tudo seria mais fácil? Por favor, opiniões serão bem recebidas.

5 comentários:

marianicebarth disse...

Em primeiro lugar, esse seu netinho Brad Pittzinho é a coisinha mais linda do mundo!
Segundo, para mim, você será sempre bem recebido por telefone ou pelo Skype. Jamais me atrapalhará. Gosto muito quando o Skype me chama, pois meus Skypeanos são escolhidos a dedo, só família e amigos especiais, como os da Praça de Blogs.
Fique à vontade.

Polemikos disse...

Concordo com a Nice sobre seu netinho.
Quanto ao uso do Skype, as pessoas demoram para se acostumarem com as novidades, estão mais acostumadas e mais à vontade com o telefone, creio que seja isto. Ou se sentem culpadas de usar algo de graça ??

Anônimo disse...

Plagiando o Polemikos: concordo com a Nice sobre o netinho.
Não entendo seus espasmos de culpa por chamar no skype. Você não imagina os comichões de alegria que me causa quando - raramente - me chama no skype. Claro que eu fico mais feliz ainda quando é aLucy chamando, mas acho que em um ano ela me chamou apenas 2 vezes. VAMOS SKYPEAR MAIS.

caos e ordem disse...

Todos têm razão. É muito bom, é prático, é de graça, tem hora que atrapalha e deveria dar sinal de ocupado igual ao telefone.
O Bruninho também é unanimidade, um show, um encanto.
Vamos blegando pela vida a fora.

Anônimo disse...

Quanto ao Bruno, todos somos suspeitos para falar! SEM PALAVRAS...
Se tivéssemos uma gde lista como falou, não seriam os amigos e pessoas queridas com os quais temos até a liberdade de dizer: - Daqui há pouco "te" ligo!!! Ok?