04 novembro 2007

Blegas 2

Um amigo foi à uma psicóloga de uma nova escola chamada eu não me lembro bem e, depois de conversar uma hora ou mais sobre todos os ângulos da vida interior, exterior e posterior, ela perguntou: "O que é que te dá mais prazer?" Ele respondeu: "Ouvir música." Ela ordenou então que ele passasse a partir daquele momento, a ouvir música a maior parte de seu tempo, e disse que o único sentido da vida está nos prazeres vividos. Porém, há prazeres ocultos que não podem ser revelados a ninguém e que têm que ser guardados com a gente mesmo. Da mesma forma que os outros prazeres como: beber, dançar, fumar, amar, jogar tênis, pintar, escrever e ler, também devem ser curtidos ao máximo, para tornar a vida melhor e o dia-a-dia mais fácil de enfrentar. Como eu não conhecia uma palavra que significasse exatamente esses prazeres escondidos, inventei a palavra blega. Será que deveria ser o blega ou a blega? Na outra postagem saiu feminino, mas eu acho que o blega é mais bonito.

16 comentários:

marianicebarth disse...

Aaahhhhh... Desejos escondidos... Entendi, eu acho... Blegas, hein?
É 1 blega, 2 blegas, singular e plural?

marianicebarth disse...

Mas eu tenho um desejo não proibido, nem escondido, de que você visite o ostenbarth para ler a história que já está no 2º capítulo. Aliás, primeiro você deve ler "Os Alemães" e depois, Ernesthine I e II.
Vou inventar um nome para esse tipo de desejo não escondido: kadrar, mas é um verbo, que a gente pode conjugar: Eu kadro que você vá ao ostenbarth, porque faz muito tempo que não aparece. Eu estou sempre presente em TODAS as suas postagens.

Polemikos disse...

Acepções para oculto/escondido :
Temos
* Encoberto,
* Desconhecido,
* Não manifesto,
* Secreto
O que podem ser estes prazeres
"ocultos"? O prazer presume a consciência da satisfação. O que poderia ser um prazer "não manifesto" ou que escondemos de nós mesmos?
Esconder dos outros, escondemos quase tudo .... portanto, aí não tem graça!!

Anônimo disse...

Me desculpe, mas discordo totalmente que todos esses prazeres que citou devem ser curtidos ao máximo; dois deles que sabe quais são, são péssimos em todos os sentidos e instrumentos de fuga da realidade.

Anônimo disse...

É igual bolo de chocolate, ou brigadeiro. É um grande prazer, mas vá se empanturrar deles, destes blegas, e perde-se todo o prazer da vida. O que mais me admira é a força de atração que o Shiost tem e fica nos engambelando, blog após blog, e consegue record de comentários (leitores e releitores).
Concito a todos a gastarem mais tempo com os escritos da Nice, sem deixarem de se divertir com os blegas do Shiost.

caos e ordem disse...

Nem tudo do Shiost é blegação.
Venho aqui revelar publicamente que o sujeito da tal terapia sou eu e fazer algumas correções.
A terapeuta perguntou (dentro de duas horas de perguntas e respostas) o que eu faço que me dá prazer.
Não respondi que meu maior é ouvir música, talvez seja o dele (Shiost)
Certos prazeres meus são secretíssimos e irreveláveis.
Desde a entrevista inicial (40 dias atrás), minha atenção está muito voltada para meus prazeres, até encontrei em minha estante um livro do prestigiado autor ALEXANDER LOWEN - "Prazer, uma abordagem criativa da vida".
Certamente o equilíbrio tem que estar sempre presente, nestes feriados convivi com uns "boca de arco", exagerei na bebida e comida e agora estou em recuperação.
Certamente voltarei ao tema PRAZER em segredo-do-zequinha.blogspot.com

marianicebarth disse...

Discordo de blega ser palavra masculina. Se termina em a, deve ser feminina. Acho a blega muito charmosa, por mais prazeirosa e misteriosa que seja. É engraçado que vocês homens tenham tantos prazeres "secretíssimos e irreveláveis". O Polemikos então, confessa que "esconde quase tudo dos outros". Estou aturdida, pois a maioria das mulheres só esconde a idade...

marianicebarth disse...

Errata: onde escrevi prazeirosa leia-se prazerosa. Foi o "i" de "intrometido" que se introduziu nas blegas do Shiost...

Anônimo disse...

Você tem certeza, prima, que as mulheres só escondem a idade???
Será???

marianicebarth disse...

O que mais, priminha?
Eu então, nem a idade!
Não foi a Sarah Bernardt que falou a célebre frase:
Não confie em mulher que conta a idade, pois ela contará qualquer coisa!

Anônimo disse...

Infelizmente escondem muitas coisas que prefiro não discorrer aqui. Não pense que é em relação a traição ou coisa parecida; são sentimentos mesmo que escondem umas das outras; é claro que não estou generalizando, mas acho homem mais confiável nesse sentido!
Quanto a esconder a idade, para quê? Vc, por exemplo, se falar a sua idade, as mulheres vão ficar com inveja! É porisso que não conta? INVEJA É RUIM, heim?

Anônimo disse...

Que os céus me escutem: que eu não chegue aos 75 sem conhecer as primas - Nice e Cecília - ainda mais depois desta declaração de que as mulheres morrerão de inveja ao saber a idade da Nice. As fotos já tinham aguçado minha cobiça.

Antônio disse...

Só uma dica: A Nice já está na "melhor idade" (que eu considero a pior) e minha irmã caçula vai chegar lá o ano que vem, em 24/12/08.

marianicebarth disse...

É o Shiost quem tem razão, eu estou na "melhor" idade, que tem se revelado a "pior" em alguns dias. Na verdade é a "idade do Condor": com dor aqui, com dor ali... Desde que fiquei sem a Cida, estou cheia de dores na coluna, numa perna, nas costas. Não acredite na priminha boazinha que me ama, Timtim, senão você vai se decepcionar tanto que dá até dó...

Anônimo disse...

Não adianta o Shiost botar ventilador na minha farofa, só aumenta minha vontade de verificar "com os próprios olhos", se as primas estão ou não na melhor idade.

Anônimo disse...

A humildade é uma das maiores virtudes, mas contar a idade e as pessoas não acrediterem é mal de família, viu TimTim!?
O Shiost tem razão; em 2008 vou ter alguns direitos em filas, transportes coletivos, etc. e vou cobrá-los! Já me disseram que terei que mostrar a identidade. Pode deixar!

Seu blog dá Ibope, heim, Shiost!? Mesmo sem nada publicar as pessoas não param de comentar! Parabéns!