21 novembro 2007

Sabonetes, etc.

O assunto meu agora é sabonete. Não consigo achar sabonete com perfume de sabonete. Os Lux, Palmolives, Phebos e afins têm agora cheiro de amêndoas cristalizadas, frutas silvestres, creme de abacate, fondue de goiaba, etc. Cadê aquele cheiro gostoso do sabonete antigo? Todos agora têm cheiro doce, o que me deixa muito triste. Penso seriamente em diminuir meus banhos, talvez, dia sim, dia não e aos sábados. Outro produto cuja fragrância perdeu toda a magia é a loção pós barba. Cheira a eucalípto, limão, mel, etc. Cadê aquele cheirinho delicioso da Acqua Velva que meu pai usava? Porém, um consolo: o creme dental, a antiga pasta de dente, ainda mantém seu gostinho e olor originais, pelo menos a que eu uso. Algum dia vou fazer um estudo sobre o desodorante. O que eu uso é um aerosol, supercaro da Rexona, dry, body active, 24 hours protection, excelente para matar pernilongos, mosquitos e mariposas. Vale a pena experimentar.

Espero que as comentaristas não me venham com indicações de Naturas, Boticários, Clinique, Chanel, Vizcaya, Yardley of London, Acqua Di Parma, etc.

13 comentários:

Anônimo disse...

Bela desculpa para deixar os banhos diários. Mas, tem razão para reclamar dos olores saponáceos. Experimenta o PHEBO. Aqueles da foto, se não são iguais, pelo menos fazem lembrar os "Maderas do Oriente", que ainda podem ser achados nas Pharmácias do interior.

marianicebarth disse...

Lembram-se desta propaganda musical dos anos 40,50?

Segunda, terça, quarta,
Sabonete Palmolive...
Quinta, sexta, sábado
E domingo Palmolive...
Em catorze dias
A beleza que revive
Com Palmolive...

marianicebarth disse...

É mais ou menos do tempo do Phimatosan, ou mais recentezinha?

caos e ordem disse...

O Shiost é muito surpreendente e competente.
Se alguém me pedisse para escrever sobre sabonete, não teria a menor idéia.
Acho o blogueiro também muito cheio de frescura, com tanto detalhe sobre os aromas.
Eu poderia ser mais exigente pois me acostumei a usar sabonete para me barbear, é tão prático, só esfregar, fazer a espuma na mão e passar no rosto. Está sempre disponível.
Considerando a versatilidade do blogueiro para desenvolver os temas, sugiro um texto sobre as águas vendidas em garrafões, com tanta marca de água, com tanto esperto no país, deve ter muita água de torneira sendo vendida a preço de mineral.

marianicebarth disse...

Timtim e Shiost, o Caos é tão jovem... Nunca ouviu falar no Phimatosan, nem no Biotônico Fontoura, nem na musiquinha do Palmolive...

Mas estou de acordo com ele quanto à frescura.
Sabemos que o Shiost "mora" no banheiro, sabemos que esse é o centro dos prazeres para ele...

caos e ordem disse...

Então, a sra. Shiost em um contato telefônico defendeu o marido alegando que ele é alérgico. Então falei que a frescura é maior ainda, pois alergia se os pobres fossem ter morreriam todos de fome e outras necessidades, pois têm sempre que comprar o mais barato, sem qualquer escolha de sabor, cheiro ou outros detalhes.

Polemikos disse...

Alias, embarcando no assunto, porque não tem shampoo para homem? Uma cor discreta (precisa ser cor-de-rosa?), aroma idem, bico para baixo ou então, pendurável, sem tantas variantes-frescuras de tipos de cabelos e de hidratação.

Zecão, achei uma solução para o barbear : deixei crescer a barba. (E agora, não dá mais para tirar, foi assim que meus netos me conheceram!!!). Duas ou três por semana, passa a maquininha, não tem sabão, nem pincel, nem lâmina, nem pele ressequida ou ardendo, nem necessidade de loção especial. O paraíso do preguiçoso!! E sempre arrumadinho e pronto para sair!!

Anônimo disse...

Acabei de ganhar da minha nora um sabonete vindo da Grécia de azeite de oliva. O Gil achou ótimo, pois como ama azeite, gostou de ficar cheirando assim! Disse que a pele fica macia!
Shiost, se os odores estão ruins, porque não usa os sem cheiro, antialérgicos, como o Granado, por exemplo???

Primanice
É verdade que o lugar preferido do mano é o banheiro, mas não para tomar banho... "podes" crer! Já viu que ele está até usando a desculpa do odor do sabonete!

Sou do tempo de Palmolive Verde, Gessy-Lever, Phimatosan e Pond's como o melhor cosmético para as mulheres! Hoje nos perdemos em meio a inúmeras marcas e tipos diferentes!

Como alérgica a desodorantes, só posso usar o SP.

Anônimo disse...

ÊTA BLOG COMENTADO!!!
SHIOST PUBLICA, "NÓIS COMENTA"!!!

marianicebarth disse...

Priminha, você quer dizer que ele não é muito chegado a um banho bem gostoso?

Lucy, diz aí! Conta tudo!

Lucy Shiost disse...

Muito pelo contrário, ele adora banho e sabe tomá-lo. Diz ele, que pessoas que tem CC, não sabem lavar os sovacos, devidamente.
O sonho dele seria ter uma banheira de hidromassagem, o que na atual conjuntura torna-se inviável, além de termos a obrigação de economizar água, a conta vem cada vez mais alta.

marianicebarth disse...

Olha a Lucy defendendo o maridinho!... Também pudera, com esse Marido Adorador de Lucy... Ele merece! E eu sou a fã nº 2, depois dela.

Anônimo disse...

"Invejo uma pessoa que viva isolada do mundo como você. Parabéns! Não sei como consegue não se importar com a última creche destruída no Líbano por Israel, com os milhões de crianças que morrem de inanição no mundo e com os problemas e dificuldades de seus amigos e familiares. Parabéns outra vez. Você mora no Tibete?"

Eis o comentário que você deixou no meu blog em 29-08-06.
Só hoje o li.

Daí vim visitá-lo, para retribuir a gentileza da visita e já preparada para um daqueles blogs pesadões, cheios de ira, denúncias e tal.

Dou de cara com um blog gostoso, bem escrito e um post quase perfumado.

Não, não vivo isolada do mundo. Sofro todas as suas dores; sou empática; porém não permito que elas me tirem a gratidão e felicidade por estar viva.

Sou poeta!
Vivo no paraíso (mas nem é o Tibete..rs)

Um bom ano pra você é o que desejo; abundantemente abençoado.

Bjs