20 fevereiro 2008

Síndrome do desfiladeiro torácico

Ou Síndrome da costela cervical é uma má formação das veias, músculos, nervos e ossos que se situam a partir do pescoço até o peito. As veias e artérias não deviam estar onde estão, os ossos arrumaram um parceiro, uma costela a mais, por exemplo e os nervos e músculos ficam disputando espaços. Se uma costela, ajudada por um músculo resolver interromper o fluxo de sangue de uma veia ou artéria ao cérebro ou ao coração pode dar problema: um AVC, um infarto, e outras bobagens de igual quilate. Toda essa explanação leiga, feita por um super-leigo diz respeito à uma colega de trabalho, uma jovenzinha casada com um jovenzinho. Quem tem a doença(?) é a jovenzinha. Como meu blog recebeu uns quatro comentários pedindo informações sobre sintomas e tratamentos da mielofibrose, uma doença também rara, ela pediu que eu publicasse alguma coisa para ver se alguém, com problemas semelhantes, se pronuncia e dá umas dicas se deve ou não operar, quais as chances de uma operação dar certo, quais os tratamentos alternativos, se há algum tipo de operação menos agressiva (dizem que é necessário fazer um corte do pescoço até a décima terceira vértebra, deixando uma cicatriz horrível), etc. Em termos de beleza e estética após a operação, não há problema, pois ela já é bem feiinha. Vejam a foto abaixo e, se possível, mandem notícias. Eu, com minha sapiência à toda prova, vivo recomendando uma operação espiritual, sem cortes ou anestesia. Acredito que a fé remove montanhas, desde que sejam de gelo e você tenha um secador de cabelo gigante.

279 comentários:

1 – 200 de 279   Recentes›   Mais recentes»
Anônimo disse...

Tenho a sindrome do desfiladeiro toracico estou postando essa mensagem na intençao de ajudar a quem procura terapia para essa sindrome.
Estou fazendo o tratamento com a cama ceragem(massagem com pedras de jade e infravermelho)é uma tecnologia de origem koreana.Vale a pena tentar.

Anônimo disse...

Fiz a cirurgia da síndrome do desfiladeiro do lado direito, no dia 23 de maio de 2008. Os médicos disseram q ia estacionar.Minha mão e braços estavam atrofiando, e sentia muitas dores. Depois da cirurgia. não sei o q aconteceu fiquei sem levantar o meu braço, levanto com ajuda da mão esquerda,fiz fisioterapia,e estou tentando outros meios para me ajudar.até tratamento espíritual.

Anônimo disse...

Eu sou a pessoa que fez a cirurgia da síndrome do desfiladeiro. o corte é bem fininho eu fiz no hospital das clinicas de Recife, graças a DEUS saiu tudo bem e só fiquei com esse probleminha, mas pode me chamar de AMIGA. Faça a cirurgia q vai dar tudo certo, confie em DEUS e vá em frente. Boa Sorte.

jamila porto disse...

ola sou jamila porto e tenho a enfermidade de sindrome do desfiladeiro a 3 anos e ja fiz de tudo para melhorar mas não teve resultado e então resolvir fazer a cirurgia,vou fazer em bh no hospital madre tereza tenho medo mas sinto muitas dores me incomoda muito ,gostaria de manter contato abraços jamila

Anônimo disse...

Isto é um teste.

Anônimo disse...

Até que enfim consegui escrever neste blog!!! No domingo fiz um "livro" aqui e na hora de postar o comentário perdi tudo!!!

Primeiro quero agradecer meu GRANDE AMIGO Shiost por me dar a oportunidade de ser sua amiga (o que é um privilégio, mesmo ele sendo teimoso e rabugento as vezes!!) e também por se preocupar com meu probleminha a ponto de criar um tema em seu Blog!

Obrigada também a todos que deixaram seus comentários, principalmente para a Jamila e o Anônimo, que passaram a ser meus companheiros de dor!! rsss..

Jamila e Anônimo, seria muito bom trocarmos e-mails com algumas informações sobre a SDT, podemos compartilhar muitas coisas juntos, visto que pelo que pude perceber, estamos em estágios diferentes do problema!! O que vcs acham?

Jamila, quando vc vai operar? já passou com mais de um médico? fez exames??

Espero respostas!!

Abraços

" A Feinha"

Anônimo disse...

Tenho Síndrome do desfiladeiro (braço direito), diagnosticado desde Dez/2007. Venho me tratando com fisioterapia desde então, mas não obtive muito sucesso porque não posso fazer todos os exercícios específicos deste tratamento, pois tb tenho hérnia lombar, escoliose, lordose e discopatia cervical... UFA.. póis é... Acabei de chegar do médico agora, que disse que "terei que operar mesmo". A cirirgia pode ser feita com uma pequena incisão na axila (não precisa fazer um corte enorme no ombro). As dores são fortes, a mão fica adormecida e perde a força. Já deixei vários objetos cairem no chão por não er forças para segurá-los. Os músculos de meu braço direito estão muito duros, porque não são oxigenados devidamente, devido ao aomprometimento da circulação sanguinea. O maior risco desta doença, segundo meu médico, é a Trombose (de tanto ser obstruída a veia e/ou artéria pode vir a dar um "calo"). Sei que Deus está comigo e tem me guardado a cada dia. Por isso vou ouvir opinião de outro médico (afinal de contas Deus permitiu que que estes profissionais de capacitassem e se especializassem exatamente para que pudessem ser instrumentos nas mãos do próprio Deus..). Se mais alguém, além da "Feinha" e da Jamila, tiver esta síndrome (detectada através de um exame chamado "Duplex Scan") não fiquem apavorados, porque realmente existe muita informação por aí, mas nada se compara ao que Deus (e SOMENTE DEUS) faz a cada dia por nós. Hoje sou um pouco "refém" de medicamentos, mas sei que tudo vai acabar bem (para mim e para vcs). Abração. Mari.

Anônimo disse...

... quase me esqueci.... Quem trata desta especialidade é o Angiologista. Mari.

Anônimo disse...

Olá! descobri faz uns 6 meses,que tenho essa sindrome,o médico me passou fisioterapia,só consegui fazer uma vez,por causa da burocracia do convênio,gostaria de saber se o tratamento só é feito com fisioterapias?

Anônimo disse...

olá, eu tambem tenho essa sindrome e vou realizar a cirurgia. Tambem não tenho muitas informações, depois q a tiver realizado a mesma, poderei lhe dizer como foi. bom saber q nao estou sozinha nessa, pois só quem tem sabe o quanto sofre...

Anônimo disse...

Tinha sindrome do desfiladeiro torácico bilateral.Comecei com os sintomas aos 12 anos e fui ter o diagnostico com 19 anos.Fiz todos os tratamentos conservadores,mas não resolvia.Em 2000 fui encaminhada a uma medica que me ajudou a procurar um cirurgião.Resolvi fazer a cirurgia e apesar da dor não me arrependo.Passei por 4 cirurgias e hoje tenho uma vida normal.

Anônimo disse...

olá pessoal, eu realizei a minha cirurgia dia 15/12/2008, e hoje já retirei os pontos, o que aconteceu comigo, foi um milagre. fiz a cirurgia as 7;00 da manha, fui para a UTI, no mesmo dia ja fui para o quarto e no dia seguinte ja estavfa em casa sem dor. Graças a Deus e as medicos que realizaram a cirurgia, operei com cirurgião vascular.
E hoje ja iniciei a fisioterapia e ja estou otima.
FELIZ NATAL A TODOS, peço a Deus para que todos voces tambem possam receber um bom tratamento e ficarem sem dor como estou agora.

Anônimo disse...

Oi Galera! Desculpem meu sumiço, eu estava viajando e não consegui entrar na internet nem uma vez para ver os comentários!
É muito bom temos esta interatividade, este intercâmbio de informações sobre este assunto que literalmente tira nosso sono! Fiquei feliz Neuza de saber que sua cirurgia foi um sucesso, seria interessante você descrever seus sintomas, ahh e gostaria de saber também onde (cidade, hospital) vc fez a cirurgia, médico, duração, etc...
Bom meus sintomas acho que são bem comuns para quem tem a SDT: Dói tudo...rss..dores de cabeça fortíssimas, músculos do braço enrijecidos, tenho uma dor muito forte ao redor da omoplata, a famosa "asa", dói os dedos, tenho tonturas, meu ouvido também foi afetado pela SDT, parece uma caixa de som estourada, tenho intolerância a barulhos altos feitos repentinamente em um ambiente silencioso (por exemplo o toque do telefone no escritório). Bom são muitas as dores, asvezes até me esqueço de todas elas qdo preciso descrever para algum médico, rsss...mas é assim mesmo, tirando isso estou procurando ter uma vida normal, embora seja difícil fazer algumas atividades que gosto, natação, musculação, pilates e todo exercício que exija força com os braços! mas abuso um pouco também, estes dias mesmo andei de caiaque, no outro dia estava que não conseguia levantar o braço, esta semana cortei a grama de casa e ainda estou sendo castigada com a dor...rss...mas passa!
caso queiram me escrever mais meu e-mail é: gracestefannie@terra.com.br

Até amanhã!

Um bom ano a todos!!

Abraços...

A "FEINHA"

Anônimo disse...

Informações básicas da SDT!! Abraços da Feinha!


SÍNDROME DO DESFILADEIRO TORÁCICO

O que é?

A Síndrome do Desfiladeiro Torácico (SDT) é um quadro de desconforto gradual, podendo chegar à dor importante na região inferior do pescoço (cervical e dorsal alta) e também no membro superior.

Como se desenvolve?

A causa é a compressão do feixe vascular (artéria e veia) e nervoso, que vai para o membro superior devido a alterações posturais e ou anatômicas que alteram o triângulo formado pela primeira costela, clavícula e músculos escaleno e peitoral. A maioria das manifestações é devida à compressão nervosa.

O que se sente?

A dor em geral é intermitente e relacionada aos movimentos, principalmente aqueles realizados com os braços elevados. Pode haver ainda formigamento (parestesia) e diminuição de força preferencialmente nos dedos anular e mínimo. Alguns pacientes apresentam cefaléia, dificuldade de coordenação e distúrbios psicológicos, como depressão. Os sintomas decorrentes da compressão vascular são edema no membro superior e alterações da cor, que ocorrem de forma intermitente. A compressão venosa pode resultar em trombose da veia subclávia. Estas estruturas anatômicas que formam um triângulo são comparadas a um "desfiladeiro", de onde se origina o nome da síndrome. Em alguns casos, existem anomalias congênitas, como costela cervical, processo transverso longo da sétima vértebra cervical, ou faixa fibromuscular anômala na saída torácica.

Como se faz diagnóstico diferencial?

Deve ser feito com neurite do plexo braquial, síndrome do túnel do carpo, hérnia de disco cervical, síndrome do impacto do ombro, tumor de Pancoast e compressão do nervo ulnar.

Como se faz o tratamento?

O tratamento é baseado em:
exercícios posturais, pois o problema está relacionado com má postura (costas curvadas e anteriorização do pescoço e cabeça) nas posições sentada, em pé ou mesmo deitada


orientação de hábitos posturais e revisão ergonômica do trabalho


em muitos casos, medidas terapêuticas de medicina física, tais como eletroterapia analgésica (TENS), termoterapia e exercícios de relaxamento são benéficos, além dos já citados exercícios posturais (reeducação postural clássica, que tem comprovação científica)


em casos específicos onde há dor muscular, caracterizada como miofascial, os bloqueios anestésicos locais nos pontos-gatilho (bandas musculares contráteis) são bastante eficazes.


Observações Importantes
O tratamento fisiátrico nunca deve durar menos de 3 meses e deve ser contínuo. Na falha de um tratamento bem supervisionado, há indicação de avaliação cirúrgica.


Reeducação Postural Global (RPG) não está indicada, pois não há comprovação científica do método.


Na presença de anomalia como a costela cervical e sem melhora com o tratamento conservador, a cirurgia deve ser considerada, mas levando-se em conta que a percentagem de êxito é bastante variável, com ocorrência de complicações bastante significativas.


A ocorrência de comprometimento vascular constante e grave impõe uma consulta imediata com o especialista vascular.

Anônimo disse...

Meus amigos de SDT, qtas vezes já fizeram este exame horroroso descrito abaixo?? Pelo que me lembre eu já fiz 6...ui ui ui!

A Eletroneuromiografia (ENMG) é um exame diagnóstico da função dos nervos e músculos. Ela se divide em duas partes: o estudo da condução nervosa e a eletromiografia de agulha (EMG).

O estudo da condução nervosa é a primeira etapa da eletroneuromiografia convencional. Consiste na aplicação de impulsos elétricos de baixa intensidade nos nervos periféricos com o objetivo de estimulá-los e produzir um potencial de ação que possa ser analisado pelo neurofisiologista clínico. O número de choques elétricos que você receberá depende da extensão de seu problema. Uma das aplicações da condução nervosa é o cálculo da velocidade de condução nervosa.

A segunda etapa é representada pela EMG de agulha. Nessa fase, pequenas agulhas descartáveis são introduzidas nos músculos para a análise da atividade muscular em repouso e durante a contração. Uma sensação de picada é sentida quando a agulha é inserida no músculo. O médico que realizará o exame precisa fazer pequenos movimentos da agulha dentro do músculo. Quanto mais relaxado você estiver, menor será o desconforto do exame.

Apesar do exame ser composto por choques elétricos e introdução de agulhas nos músculos, a maioria dos pacientes tolera o procedimento muito bem. O exame é interrompido a qualquer momento que for solicitado pelo paciente em caso de desconforto ou dor excessivos.

Anônimo disse...

olá pessoal, olha os meus sintomas começaram com uma dor intensa no braço direito dor de tirar o sono, depois de um tempo se alojou no punho, por isso a dificuldade do diagnostico, o tempo foi passando eu sentia formigamento na mão, os dedos anular e minimo pareciam ter contraços, ficavam repuxado, a dor sobia pelo braço como se estivesse rasgando e queimando, o meu braço as vezes gelava, ficava como pedra, e as vezes esquentava, a dor era insuportavel, e depois com o tempo ela chegou no ombro e torax, eu não podia mais mexer o braço, só usava a mão esquerda, não conseguia mas torcer roupa, cascar um alimento, segurar um talher etc..., e o pior era não poder dormir, pois era só pensar em mover na cama, lá estava ela a dor me aterrorizando, foram um ano e meio em busca de diagnostico, mas confesso para voces que se demorasse um pouco mais acho que não iria suportar, pois eu não conseguia mais trabalhar, não queria mas conversar, não dava mais atenção para os meus filhos enfim, só queria ficar quieta e sem se movimentar, mas enfim graças a Deus isso é passado, eu fiz a cirurgia com cirurgião vascular no hospital Santa Rita. boa sorte para todos e se alguem quiser mais imformaçoes é so falar.

Rosangela v gonçalves disse...

oi meu nome e rosangela tenho a sdt com costela cervical fiz tres cirurgia meu caso ja tinha se agravado demais o problema desencadeou apartir de dois anos e oito meses trabalho no caixa de supermercados as cicatrizes desapareceram to aposentada por isso ao 35 anos a cirurgia parou o problema mais as atrofia de nervos e musculos ja eram inreversivel hoje faço indroterapia 3x na semana que ta ajudando muito a diminuir a dor o medico que cuida de mim e neurocirurgiao pedro paulo garcia couri franca sao paulo

Rosangela v gonçalves disse...

rosangela gostaria de saber se considera uma doenças ou um acidente de trabalho uma vez que nasci com a sdt e nunca havia sentido nada em exercer outras profissoes quando exerci esta desenvolvel fui aposentada como doença e nao acidente o que diz a lei sobre a sdt tenho direito a algum tipo de indenizaçao uma vez que a empresa nao emetiu a cati e tive muitas perda materiais e morais e estetico se alguem sober me ajudi por favor

Rosangela v gonçalves disse...

a sdt começou em outubro de 2004 em 2005 passei por 2cirurgia em 2006 repetiu do lado esquerdo e nesessario que faça a cirurgia pois para oproblema uma vez que alem das atrofia que raramente e reversivel corre risco de vida tambem uma vez que comprime nervos e veias principalmente o aorta quando cheguei para este medico ja estava perdendo ate a pulsaçao

Anônimo disse...

OLA sou a jamila poro e gostaria sim de ter contato coma feinha e com a mari tamebm ,ainda não fiz a cirugia mas tenho muito medo ,meu braço e o meu rosto estão inchado os sintomas estão piorando e uma dor horrivel não estou aguentado mais,meu email e jamila.porto@hotmail.com

Xana disse...

Olá, já foi operada? Qual foi o exame que você fez que diagnosticou melhor o problema? Tenho o mesmo problema que vocÊ mas tem sido dificil de comprovar sua origem e isso está adar-me muitas dores de cabeça, porque não consigo trabalhar, mas também não consigo provar que o problema foi causado pelo trabalho, por isso nem trabalho nem dinheiro. As melhoras!

Anônimo disse...

vc pode fazer um eletroneuromiografia, um rx para detectar costela cervical, pode também fazer um ecodoppler, exame clínico de manipulação também consegue detectar a SDT, seu histórico e sintomas tb são importantes no diagnóstico...
Consulte um cirurgião vascular.

se quiser trocar informações: gracestefannie@terra.com.br

Anônimo disse...

Ola xana o exame que eu fiz para comprovar o problema chama-se angioressonancia, ele mostra a onde esta ocorrendo a compresão das veias e arterias, no meu caso eu estasva passando com cirurgião toracico. Este exame e chato devido a posição do braço, já que no meu caso eu não podia erguer o braço, e para descobrir onde esta o problema é necessario realizare o exame em varias posições, acho interessante quem poder realiza-lo.
Mas hoje graças a Deus e ja operei e já estou podendo digitar esta mensagem sem gemer de dor. Graças a Deus.

Rosangela v gonçalves disse...

oi pessoal todos vcs que tem a sdt; depis de tentar varios tratamento posso garantir ; que o q ta dando resultado e a hidroterapia .estou muito bem as dores .diminuiram oitenta por cento. faço 4 veses na semana que .nao puder pagar o tratamento procura;nas faculdades.particulares ou publica geralmente . e facil de se consegui .POis eles se enteressa por ser diferente boa sorte para todos.

Sandy disse...

Oi!
Acabei de chegar do médico, vim pesquisar na net sobre o assunto e encontrei vcs, q ótimo!
Descobri a SDT em mim já com uma trombose, não tive outros sintomas antes. E foi dormindo! Será q sonhei q era do Circo de Soleir? No meu caso há um músculo comprimindo a subclávia. Estou à procura de cirurgia com videotoracoscopia, menos invasiva. Moro em Santos e aqui não tem este aparelho. Alguém sabe onde encontrar, gratuito, please? Pelo menos assim não entro na "faca"...
Obrigada e boa sorte a todos!!
Sandy
=)

Rosangela v gonçalves disse...

oi quem foi que disse que a cirurgia e tao complicada assi pos ja fiz tres no pescoço com desesseis pontos em 2006 hoje nem cicatriz da para ver basta que procure um neuro cirurgiao e um vascular que saiba fazer acho melhor vc apreçar pois alem de sequelas irrevarsivel vc corre risco de vida.se tiver duvidas me procure rosangela 99982361

Rosangela v gonçalves disse...

oi quem foi que disse que a cirurgia e tao complicada assi pos ja fiz tres no pescoço com desesseis pontos em 2006 hoje nem cicatriz da para ver basta que procure um neuro cirurgiao e um vascular que saiba fazer acho melhor vc apreçar pois alem de sequelas irrevarsivel vc corre risco de vida.se tiver duvidas me procure rosangela 99982361

Anônimo disse...

Olá Galera, Sou Alesandro de Leopoldina - MG, 27 anos, bom tive olhando os comentarios e achei interessante a troca de informações pois no ano passado precisamente no mes de abril, tive relato de uma trombose no MSE, depois de constatada fiquei internado um período de 10 dias tomando anticoagulantes e após isso tomei Marevan durante 06 meses, então comecei a pesquisar a causa da TVP pois nem meus pais e nenhum relato na familia desta TVP, troquei de angiologista e apos passar um periodo ele constatou que ao levantar meu braço minha circulação fica fraca, entao me mandou fazer RM, e nada, nada comprimia minha veia, me encaminhou para um Cirurgião de cabeça e pescoço onde ele me pediu uma TC Contrastada e nada, entao fui encaminhado para um Cirurgião torácico onde ele me receitou uma arteriografia. Fiz esse exame e constatou - se que eu ao levantar meu braço em hiperabdução uma costela comprime minha veia em 50%, então comprovou-se a SDT marcamos uma cirurgia. Feita a cirurgia de 4 horas e meia voltei normalmente da anestesia geral fui para o quarto e acordei com o médico me chamando. Ele me disse que nao conseguiu tirar a costela cervical pois meus musculos sao muito grandes e fechados, a entrada foi supraclavicular, não conseguiram tirar a costela, e ele me falou que entrada da cirurgia teria que ser pela via axilar mas aí eu corro risco de ficar com sequelas. Me encaminhou para um especialista em BH no Hospital Madre Tereza onde irei dia 08/04/09.conto novidades assim que voltar de lá.

e é isso essa é minha história que ainda irei de vencer.

Espero ter compartilhado por enquanto boas informações.

meu email é alesandrobcosta@hotmail.com

neuza disse...

ola pessoal, que bom compartilhar mais uma vez com vcs, temos amigos novos que bom, informo que aminha cirurgia tambem foi convencional, e eu estou otima, apenas com uma cicatiz proximo ao pescoço mas que não encomoda em nada, acho que compensa, bem melhor ter uma pequena cicatriz do que sofre com as dores horriveis que eu tinha, e para voce Alessandro boa sorte com o seu novo medico, espero que ele lhe traga boas noticias e boas sorte, que voce possa se recupera assim como eu.

Ricardo disse...

Olá sou Ricardo e tenho 44 anos , achei interessante os depoimentos pois estou buscando informações a respeito dessa cirurgia , tenho formigamento nos braços e dor nos ombros e um exame diagnosticou a compressão no desfiladeiro , estou fazendo fisioterapia mas até agora sem resultados .
Gostaria de perguntar se alguem sente piora da dor quando está em um ambiente com ar condicionado pois no meu caso desencadeia os sintomas e inicia uma crise ; até em ambientes com ventilador me incomoda muito , e não vejo este sintoma nos depoimementos .

Anônimo disse...

jamila porto ola ricardo eu quando fico em ambientes com ar condicionado ou mesmo quando o clima esfria tem uma piora muito grande nas dores.

neuza disse...

ola Ricardo em relação ao ar condicionada, mesmo depois da cirurgia sinto desconforto com o frio, até a fisioterapia que era realizada com gelo, teve que ser substituida por calor com luz ultravioleta. e agora com esse friozinho encomoda ainda um pouco.

Anônimo disse...

Bom dia!! Sou a Mari - ES. Ainda não fiz minha cirurgia pq o médico está sem data próxima na agenda, mas já estou com autorização do plano de saúde em mãos.... Gostaria de incluir três (03) comentários sobre assuntos diferentes, relacionados à SDT:
1º) Ambientes Refrigerados - Assim como vcs, tb sinto piora considerável qdo estou em ambientes com ar condicionado e/ou durante queda de temperatura do ambiente. Segundo pesquisei, isto se dá ao fato de nossos músculos ficarem (além do que já estão...) ainda mais contraídos no frio (principalmente ombros e pescoço...). Ar condicionado para mim é um "veneno".
2º) Exame "Eletroneuromiografia" - Fiz tb este exame de "choquinhos" e "agulhadas" que, no meu caso, não acusou nenhum resultado negativo, entretanto, pesquisei tb (podem verificar no site do INSS) que podemos ter a SDT e não diagnosticá-la através deste exame (que será fácilmente detectado com o exame de ultra-som chamado "Duplex Scan Vascular"). Acho válido que se faça a Eletroneuromiografia para ter certeza de que não há comprometimento dos nervos e músculos.
3º) SDT como Doença do Trabalho - Por favor entrem no site do INSS e constatem... Esta doença (SDT) é SIM reconhecida pelo próprio INSS como sendo uma "DOENÇA RELACIONADA AO TRABALHO". Lá podemos ler, por exemplo, que pessoas que (como eu) ficavam em ambientes muito frios (ar condicionado) + usar telefone fixo ou celular "presos na orelha" segurando com os ombros (pq tb fui caixa) + tensão causada pelo próprio ambiente de trabalho (muita cobrança, muita responsabilidade, depois passei à dirigir cerca de 2.000KM / mês e) + falta de condições físicas para exercício das funções + etc.... etc..... etc....

Nós, que somos portadores da SDT, precisamos lutar para que reconheçam a gravidade, as causas e os tratamentos desta doença.

Segundo meu médico (cirurgião cardiovascular) pouco, ou quase nada, se fala nos cursos de Medicina sobre esta doença.

Precisamos ser cautelosos e muito criteriosos antes de entregarmos nossos "pescocinhos" nas mãos de um cirurgião. Será que o médico que está me acompanhando é realmente ESPECIALISTA no assunto SDT ??!!

Sempre que puder estarei enviando mais notícias e/ou comentários.

Fiquem com Deus!!

Mari

Anônimo disse...

Minha cirurgia será dia 22.05.2009........ Se Deus quiser dará td certo.
Mari

Rosangela v gonçalves disse...

ola pessoal tudo bem eu to bem melhor recomendo atodos vcs que façam o tratamento de hridroterapia so assim voceis terao uma qualidade de vida bem melrhor a dor diminui muito e os movimentos tbm ate mesmo para vc que nao consegue levantar os braços pois o meu so consg quando faço a hidro .no meu caso ta cientificamente comprovado que o frio ar condicionado faz mal para sdt o ano retrasado no inverno cheguei ficar 79dias enternada fazia a fisioterapia convencional entao meu neuro encaminhou para a hidroterapia .comecei o ano passado .2x na semana entao fiquei enternada so quyinze dias .este ano aumentou para quatro veses a hidro na semana acredito que nao vou ficar nem um dia internada.pois no ano retrasado neste mes eu ja conpletava um e dez dias de internaçao.so um alerta o tratamento tem que ser com fisiterpeuta tudo muito leve so com os movimentos da agua e ralachamento quem quiser mais detalhe pode me passar um email rosy.v.g@hotmail.com abraços a todos

Anônimo disse...

Olá Galera,
Como citei em mensagem anterior, meu novo médico falou que não preciso tirar a costela pq não sinto dores e não tenho nenhum sintoma de compressão séria, falou que se eu estivesse sentido dores fortes precisaria sim tirar essa costela, mas, por enquanto não, colocou numa balança RELAÇÃO RISCO X BENEFÍCIO.
Um conselho eu dou, esperem a hora certa.

Abraços a todos ...

E a vc MARI BOA SORTE COM CIRURGIA E QUE DEUS TE ABENÇOE...

neuza disse...

Oi Mari boa sorte na sua cirurgia, depois nos conte como foi, estarei trocendo por voce, em relação aos especialistas realmente são poucos os médicos aqui em Maringa que fazem este tipo de cirurgia, e uma grande parte nem nunca ouviram falar, realmente é bom pesquisar antes, Um grande abraços a todos acho muito bacan atrocar experiencias com quem tem omesmo problema, pois as vezes as outras pessoas não entendem o que a gente passa e acha que é frescura,não é mesmo?

Anônimo disse...

Olá Galera,
Como citei em mensagem anterior, meu novo médico falou que não preciso tirar a costela pq não sinto dores e não tenho nenhum sintoma de compressão séria, falou que se eu estivesse sentido dores fortes precisaria sim tirar essa costela, mas, por enquanto não, colocou numa balança RELAÇÃO RISCO X BENEFÍCIO.
Um conselho eu dou, esperem a hora certa.

Abraços a todos ...

E a vc MARI BOA SORTE COM CIRURGIA E QUE DEUS TE ABENÇOE...

Sou o Alesandro Braga Costa

LUIS disse...

olá galera ,sou portador de sindrome do desfiladeiro toracico bilateral, digo a voces que doe muito principalmente no frio, agora quanto a cirurgia voce deve procurar um otimo vascular que entenda realmente dessa doença, pois é muito rara,para avaliar com varios exames tipos , doppler , eletroneuromiografia, angioressonacia..etc pois é necessário avaliar compressão venosa, arterial ,ramos nervosos....etc , pois no meu caso evolui para trombose venosa profunda a direita e compressão arterial a esquerda que foi necessario cirurgia...é muito ruim mas não tive outra altenativa e ate desde 2001 sofro ainda com dores fortes pois a cirurgia além de ser umconter pequeno mas deixa sequelas como dor fraqueza no braços atrofia muscular enfim tem que saber conviver com a doença ,por isso é imprecidivel uma investigação minuciosa para se tomar o caminho correto .....mas tenha fé em Deus e trate se...

Anônimo disse...

OI DESCOBRI A SDT EM 2006 CONVIVO COM A DOR,NAO FIZ CIRURGIA AINDA,MEU MEDICO DISSE QUE UM DIA TEREI QUE FAZER POIS ESSA DOENÇA NAO CURA COM TRATAMENTO .MAS APRENDI A VIVER COM ESSA DOR E CREIO EM DEUS QUE TUDO UM DIA VAI PASSAR.O DIAGNOSTICO FOI FEITO COM ELETRONEUROMIOGRAFIA,E COM CERTESA A DOR NOS BRAÇOS E INSUPORTAVEL E TO TORAX TAMBEM EU NO INICIO ACHEI QUE SOFRIA DO CORAÇAO IMAGINA FIZ TANTO EXAME AGORA SEI TENHO SDT.QUE CAUSA TUDO QUE E DOR QUE POSSAMOS IMAGINAR,MAS NOS BRAÇOS E PIOR POIS NINGUEM MEREÇE UM BRAÇO DORMENTO O TEMPO TODO .SORTE A TODOS E FAÇAM FISIOTERAPIA ELA AJUDA.......

SINDROME DO DESFILADEIRO TORACICO disse...

Como queima com esse frio!!!
Nossa!!!
Mas, vamos vencer!!!!

LUIS disse...

sou LUIS QUE POSTEI O PENULTIMO DEPOIMENTO SE ALGUEM QUISER FALAR SOBRE ESTA SINDROME TENHO UMA EXPERIENCIA GRANDE ; HJ ESTOU COM 40 ANOS E SOFRO DESSE PROBLEMA DESDE MEUS 27 ANOS ....ESTOU NO PIOR ESTAGIO DA DOENÇA , TANTO NEUROLOGICA COMO VASCULAR ......MEU E-MAIL É
luisladeia@itefeonica.com.br
mas coisa é certa nunca desista lutei.

adriano disse...

tenho esta sindrome queria saber se alguem já fez a cirurgia queria saber detalhes ,se o corte e grande ,a recoperacão apois a cirurgia demora quanto tempo desde já agradeço.

Anônimo disse...

Olá Galera!!!
Tive uma consulta com meu cirurgião torácico essa semana e ele vai levar meus exames para um Congresso em Belo Horizonte!!!

Breve terei notícias frescas sobre a SDT

Alesandro

Ricardo A. Gurgel disse...

Sindrome do desfiladeiro é uma patologia pouco conhecida no meio médico sendo que muitos pacientes são, durante anos, tratados como tendinites e bursites.
Uma vez firmado o diagnóstico inicia-se tratamento clinico e fisioterápico por 3 meses, se melhorar é só retornar à suas atividades mas caso não tenha melhora ou apresente piora com a fisioterapia está indicado tratamento cirurgico. Cirurgia realizada com uma incisão axilar, semelhante à usada para plastica de mama, por onde se faz a descompressão das estruturas nervosas e vasculares. É uma cirurgia de bons resultados estéticos e funcionais com grande alivio da dor e da limitação de movimentos.
Ricardo Gurgel, cir. vascular
email: circular1@uol.com.br

Anônimo disse...

Olá pessoal! É muito bom se identificar com os vários sintomas apresentados aqui, pois antes de eu conhecer todos vocês me achava uma "exagerada velha cacarenta" que só reclama e que tudo dói..rss...Foi bom saber que tb não sou a única a sofrer com o ar condicionado e o frio do inverno!
Agora felizmente "esqueci" um pouco da dor pois estou dando prioridade para um bem maior que me foi concedido, estou grávida e logo ganharei minha filhinha, espero que ela tenha só a quantidade certa de costelinhas, rsss,pois não suportaria ver que ela tb tem esta doença chata!
Nos meus primeiros 4 meses de gravidez fiquei super bem, parecia que milagrosamente a dor havia sido arrancada daqui, meu médico disse que eu senti este alívio devido ao alto nível de serotonina passeando pelo meu cérebro, porém após os 4 meses com o aumento de peso e com a serotonina mais baixa as dores voltaram e bem piores do que eram! Infelizmente terei que conviver com ela e mais triste ainda será eu não poder ficar muito tempo com minha bebezinha no colo, vou ter que acostumá-la a ficar quietinha em seu carrinho, pois não suporto ficar com algo pesado em meus braços por mais de 20 minutos.
Bom mas o melhor de tudo é que não tenho sofrido da forma que sofria com a dor, pois com esta nova fase de minha vida aprendi a conviver com ela e sei que vou ter de deixá-la em segundo plano, visto que agora minhas prioridades serão outras.

Desejo uma Boa Sorte a todos vocês!
Se precisarem de alguma informação me procurem, estarei sempre por aqui!

Abraços "A Feinha"

Rosangela v gonçalves disse...

oi feinha tudo bem fiquei feliz por saber que esta gravida achei que seria dificil gostaria de sabem se vc nao toma medicaçoes para o problema pois eu tenho que tomar de doze em doze hrs um coquitel com a ciclobenzaprina2/2;nimisulida 100mgsranitidina150mg;fluoxitina 20mg gostaria de saber se com esses medicamento daria para engravidar pois tenho sonho de ser mae.mais ja faz quatro anos que tomo este medicamento e nao consigo ficar sem bjjjjjjjjjjjjjjj se puder me responder agradeço boa sorte

neuza disse...

Olá pessoal faz tempo que não entro, fiquei feliz em ver gente nova, e gente gravida parabens, sei bem o que é não poder segurar nada nas mão mas agora estou otima, posso carregar peso, lavar meias e até descascar batatas pois isso era impossivel antes. E alguem sabe da mari, como foi sua cirurgia, se soberem mandem noticias. meu email se alguem quiser se comunicar.
neuza_doce_fernandes@hotmail.com
muita sorte para todos e nunca desanimem.

Anônimo disse...

Espero que estejem todos bens, breve terei mais novidades sobre a SDT.

ALESANDRO

Anônimo disse...

Espero que estejem todos bens, breve terei mais novidades sobre a SDT.

ALESANDRO

jacnene disse...

Olá pessoal,
tenho uma filha de 13 anos q tem a síndrome, e descobrimos por acaso.Estou em desespero pois 3 meses já se passaram e ainda não comecei nenhum tratamento pois me jogam de um lado para outro.Então resolvi recorrer a net e achei este blog meio ao acaso.
Por favor vc poderiam me passar os nomes dé médicos vasculares em são Paulo, que eu possa procurar?
Ela está sofrendo de várias dores no braço esquerdo, sua mão paralisa e depois fica"boba" sem responder a estímulos, mais alguém sentiu estes sintomas?
Me ajudem por favor

jacnene disse...

Por favor espero resposta

neuza disse...

Olá Jaqueline, eu tinha esses sintomas antes de operar, acho que você deve procurar um cirurgião torácico, pois normalmente quem tem a síndrome tem uma costela a mais, não sei se você já investigou isso.
Boa sorte.

jacnene disse...

Neuza
estão revirando minha filha do avesso e isso não me foi falado!Vou pedir ao médico hj mesmo uma radiografia para saber!
Vc passou com algum vascular?
MTO OBRIGADA!DE CORAÇÃO PQ ESTOU NO DESESPERO JÁ
BJUS

Rosangela v gonçalves disse...

oi jaqueline tudo bem espero que fique tudo bem .com tua filha meu nome e Rosangela conheço um medico no interior de sao paulo que e o neurocirurgiao que fez as cirurgia em mim o nome delo e pedro paulo garcia couri crm 56138 franca sao paulo FUNDAÇAO CIVIL DE MISERICORDIA DE FRANCA FONE 37114000 OU CONSULTORIO DE NEROLOGIA E NEUROCIRURGIA FONE 37240791 PODE FICAR TRANQUILA ESTE MEDICO E FERA TE GARANTO SE VOCE QUISER MAIS INFORMAÇAO PODE ME PROCURAR MEU EMAIL ROSY.V.G@hotmail.com boa sorte assim como eu tive

Rosangela v gonçalves disse...

oi equeci de te dizer jaqueline procura uma faculdade que tenha o tratamento de hidroterapia e o que me ajudou muito e ta ajudando bjjjjjjjjj

Anônimo disse...

Olá Galera fui em meu Cirurgião torácico Dr Bruno Bonani de Itaperuna RJ e ele me recomedou um amigo dele aí em São Paulo que faz esse tipo de Cirurgia através de Vídeo DR MARIO CLAUDIO GHEFTER CRM 47702/SP RUA BARCELAR 173 VILA CLEMENTINO, SAO PAULO - SP, CEP 04026-000, FONE 11 5575 0673, segundo ele o cara é fera nesse tipo de cirurgia.
Meu médico, Dr Bruno levou meus exames para um congresso em Belo Horizonte e lá a recomendação foi a seguinte:
1- Não colocar o braço nunca em Hiperabdução.
2- Manter a anticoagulação.
3- Uma cirurgia, através de Vídeo, para mim não correr o risco de perder o movimento do braço.

Lembrando que já fui operado e não conseguiram tirar a costela porque meus músculo são muito grandes e através de cervicotomia não deu certo.

Alesandro Braga Costa
alesandrobcosta@hotmail.com

Anônimo disse...

ola galera estava sumida pois estava fazendo um tratamento de bloqueios toda semana eu ia para o hospital no bloco cirurgico fazer estes bloqueios que são medicamento que o medico aplicava no meu pescoso e na minhas costas.mas era uma tortura que não adiantou nada ,então parei pois não adiantou nada ,continuo sentindo muitas dores,mas vou levando a vida graças a Deus

Rosangela v gonçalves disse...

ola anonimo vou lhe dizer infelismente eu tbm fiz este tal de desbloqueio duas vezes com uma medicaçao butulinica ,no meu caso nao resolvel nada pelo contrario piorou a minha situaçao foi onde corri para sao paulo atraz de medico entao quando for em outro medico diga o seguinte conhece meu problema sabe cuidar ja fez alguma cirurgia de sdt entao se nao entao nao coloca a mao em mim por experiencia propria e isso que tenho a te dizer boa sorte

jacnene disse...

Obrigada,
por todos estarem me ajudando mto.
Minha filha começou a fisioterapia e por enquanto está se dando bem, as dores melhoraram e os movimentos tbm.Sei q não será sempre assim ,mas, enquanto puder ir levando vamos.Não descarto qqr ajuda nem indicação médica a respeito.
Mto obrigada MESMO!

Anônimo disse...

não sei se vc já operou....mas tenho um longo histórico de atendimento de pacientes com síndrome do desfiladeiro torácico e aprendi que cirurgia pouco ajuda. o tratamento depende de cada caso e de medidas gerais que não incluem necessariamente medicação. se houver interesse, me escreve...sou uma curiosa sobre esse assunto, uma vez que tenho muiiiiiiiiiiiitos pacientes com esse problema (a esmagadora maioria por posturas inadequadas do braço duarante a jornada de trabalho)

Antônio disse...

Cara Anônima aí em cima.

Deixe seu e-mail para que os interessados possam se comunicar com você....

Antônio disse...

Mensagens iniciais (familiares) apagadas

Caros comentaristas

Tendo em vista que esta postagem da SDT virou uma espécie de ponto de encontro dos portadores da doença e seus parentes, resolvi retirar os comentários iniciais, escritos por parentes e amigos e que nada têm a ver com a SDT.

Anônimo disse...

ola pessoal sou jamila porto e como vcs ja sabem eu tambem tenho sdt,fiz um tratamento de bloqueios com um medico de dor fiz mais de 10 bloqueios mais nada adiantou hoje continuo sentindo muita dor ,meu medico disse que não psso carregar uma panela se quer ,não posso fazer nada,não estou mais aguentando a dor mais ele disse que a cirurgia tambem não tem muitos resultados bons por isso não fiz aindanão aguento mais as dores estão cada dia pior ja faz 5 anos que sofro com esta doença maldita que faz sofimento,mas coloquei a minha vida nas maõs de Deus.pois se eu for esperar so nos medicos não sei o que pode me acontecer no mais e so beijos a todos e melhoras

Rosangela v gonçalves disse...

oi jamila fico triste com seu sofrimento conversar com vc e reviver todo a minha historia passei pelos mesmo processo teu medico disse que a cirurgia nao resolve muito pq ele nao sabe tratar tanto que tavendo a situaçao piorar e nao faz nada.digo ,vale a pena e muito aquela dor infernal da cabeça nunca mais senti nunca mais soube o que e chorar de dor vc diz que nao esta podendo fazer nada.eu no entretanto ,cheguei a nem segurar uma caneta para escrever meu nome dependia das pessoas para tomar bahno vestir roupa hoje .tres anos depois cuido da minha casa inteira .lavo passo faço minha comida o ano que vem ja vou ate cuidar de um bebe de 6 meses quando a mae voltar trabalhar.entao pense na minha melhora .meu medico ate a minha cirurgia ele tinha feito mais nove todas mut bem sucedida tanto que todo mundo vja tinha voltado a trabalhar.e ter a vida normal . a mais grave dele foi eu pq deixaram passar e fizeram muita coisa errada comigo assim como estao fazendo com vc entao o coselho que digo .ate entao que passou por tudo isso vale apena e muito e so fazer com quem saiba fazer se quiser continuo disposta a te ajudar que DEus vos abençoi

Rosangela v gonçalves disse...

oi jamila fico triste com seu sofrimento conversar com vc e reviver todo a minha historia passei pelos mesmo processo teu medico disse que a cirurgia nao resolve muito pq ele nao sabe tratar tanto que tavendo a situaçao piorar e nao faz nada.digo ,vale a pena e muito aquela dor infernal da cabeça nunca mais senti nunca mais soube o que e chorar de dor vc diz que nao esta podendo fazer nada.eu no entretanto ,cheguei a nem segurar uma caneta para escrever meu nome dependia das pessoas para tomar bahno vestir roupa hoje .tres anos depois cuido da minha casa inteira .lavo passo faço minha comida o ano que vem ja vou ate cuidar de um bebe de 6 meses quando a mae voltar trabalhar.entao pense na minha melhora .meu medico ate a minha cirurgia ele tinha feito mais nove todas mut bem sucedida tanto que todo mundo vja tinha voltado a trabalhar.e ter a vida normal . a mais grave dele foi eu pq deixaram passar e fizeram muita coisa errada comigo assim como estao fazendo com vc entao o coselho que digo .ate entao que passou por tudo isso vale apena e muito e so fazer com quem saiba fazer se quiser continuo disposta a te ajudar que DEus vos abençoi

Rosangela v gonçalves disse...

nta Casa de Misericórdia de Franca - Histórico
undação Santa Casa de Misericórdia de Franca - Histórico

Site do complexo hospitalar da Fundação Civil Casa de Misericórdia de Franca. ... pelas irmãs de São José de Chambery) e o Colégio São Paulo em 1902 (dirigido ...
santacasadefranca.com.br/fccmf/ind

Anônimo disse...

Obrigada Rosangela vou pesquisar sim depois te falo o que vou fazer ,beijos e fique com Deus

Rosangela v gonçalves disse...

aguardo tua descisao e digo uma vez uma medica me diz que a cirugia era arriscadissima entao indaguei se nao fizer oque vai acontecer comigo vai perder os movimentos e dependera de uma pessoa 24hrs por dia ,e se fiser a cirurgia vc esta correndo risco pgtei ,entao que opçao esta me dando eu nao vou ficar assim tenho Deus e correrei todos os riscos enquanto tiver uma chance.vou lutar . e e isso jamila e todos os outros que nao fizeram cirurgia lute com toda garra que tiver sempre pedindo a proteçao divina e ele vai os guiar abroços rosangela

jacnene disse...

Jamila,
sinto mto pelo seu sofrimento e espero q vc consiga uma melhora em breve.
Por um acaso vc procurou alguma coisa alternativa como QUIROPRAXIA por exemplo ou acupuntura para diminuir a dor?
Talvez uma dessas coisas melhore o q vc está sentindo.
Acho q não custa tentar.
bjus

Rosangela v gonçalves disse...

Dr. Pedro Paulo Garcia Couri
DDr. Pedro Paulo Garcia Couri Neurocirurgião Neurologista
Dados de contato de Dr. Pedro Paulo Garcia Couri Neurocirurgião Neurologista com consulta em Rua Saldanha Marinho, 2615 - 1 Andar 14403-420 Franca.
www.doctoralia.com.br/.../pedro+paulo+garcia+couri-10588068 - Em cache - r. Sinésio Grace Duarte

Rosangela v gonçalves disse...

jamila to indo viajar aguardei tua resposta mais nao diz nada entao coloquei endereço e telefone para vc se decedro Paulo Garcia Couri Neurocirurgião. R. Saldanha Marinho, 2615. Centro CEP 14403-420. Fone: (016) 3724-0791. E-mail: Urgência: Unimed ...
www.centromedicodefranca.com.br/especialidades1.asp?... - Em cacheidir bjjjjjjjjjjj tudo de bom

Rosangela v gonçalves disse...

jamila to indo viajar aguardei tua resposta mais nao diz nada entao coloquei endereço e telefone para vc se decedro Paulo Garcia Couri Neurocirurgião. R. Saldanha Marinho, 2615. Centro CEP 14403-420. Fone: (016) 3724-0791. E-mail: Urgência: Unimed ...
www.centromedicodefranca.com.br/especialidades1.asp?... - Em cacheidir bjjjjjjjjjjj tudo de bom

Unknown disse...

Olá pessoal, já fez 01 ano que perei no dia 13/12, estou muito feliz; pois posso ter a vida normal, sem dor, cada ação que desenvolvo e motivo de alegria para mim, sinto muito quando ainda vejo pessoas com esta sindrome, sendo que a cura.
Desejo a todos voces um 2010 cheiinho de saude, e que voces possam encontrar tratamento adegaudo e seguro. Grande abeaços a todos e

Alesandro disse...

Alô Galera, Feliz 2010 a todos e saúde, que neste ano novo tenhamos sucesso no tratamento da SDT.

Abraços

Unknown disse...

Ola meu nome é Andrea, descobri a sindrome a pouco tempo, antes era tratada por ter tendinite,bursite e tenossnovite tunel do carpo. Estou a 2 anos sofrendo muitas dores e limitaçoes, gostei de ver q tem mais gente assim. Moro em uma cidade muito pequena em SC sem profissionais to preocupada com o tratamento. Fiz RNM e constaram costelas cervicais bilaterais. Devo procurar um neuro p tratar o problema???

Melia disse...

Ola, hj conversei com a Neusa, ela me deu o endereco do blog, conheci-a de tipoia do braco, meia grogue de anagesicos e trabalhando!!! Fui la no trabalho dela pra uma parceria comunitaria de outros assuntos...Mas parece q agora ela esta muito bem, eu eh q comecei a me preocupar. A SDC foi diagmosticada ha uns 20 anos, mas ultimamente relaxei na hidro e na massagem. Voltei pras massagens ha 1 mes e estou percebendo a maquiagem do problema. Afinal aumentaram os formigamentos... Confesso que tenho uma outra sindrome: tenho poucas dores, em cortes ou em tratamentos dentarios percebo q sinto menos dores q a maioria das pessoas.
Talvez isto camufle a SDC...
Alguem tem essa sindrome e nao sente dores tb? (nao tenho uma costela a mais) mas o braco D eh 0.6cm maior q o braco E. Caminhadas sao restritas, pois em qq exercicio fisico o braco formiga, incha e pertuba, nao apenas incomoda.

Anônimo disse...

oi,tenho sindrome do desfiladeiro e vou operar dia 16 de março de 2010,quero saber de quem já fez a cirurgia ,o tempo de recuperação se e lenta ou ~se sente muita dor pois meu medico falou que vou sentir dor depois da retirada da costela ums 30 dias sentindo dor e verdade? estou com muito medo da cirurgia e do lado esquerdo ,e tenho 2 ilhos pra cuidar or isso quero saber se demora muito a minha recuperação e se vou ficar com sequela?? por favor me respondam.

adriano disse...

meu imail e lucienesgaldino@bol.com.br

adriano disse...

tenho sindrome do desfiladeiro e quero saber das pessoas que operaram quando tempo leva pra se recuperar e voltar a trabalhar pois vou fazer a cirurgia dia 16 de março de 2010 e estou com medo pois tenho 2 filhos e esposo pra cuidar .meu medico ñ me diz muita coisa só que com a retirada da costela vou sentir muita dor isso e verdade?por favor me respondam tô com tamto medo mais já entregui minha vida nas mãos de deus e o meu medico falou que eu tenho compressão de veia.nervo e arteria estou andando corcunda pois ñ posso concerta a postura pois a circulação do sangue ñ passa pro lado esquerdo ou opero ou posso ter varias complica~çoes.desde já agradeço. o nome que aparece e do meu esposo e o meu email e lucienegaldino@bol.com.br

luciene disse...

poxa gente me respondam por favor,estou ansiosa pois falta pouco pra minha cirurgia estou com tanto medo toda hora entro no blog pra ver se alguem me respondeu.ate vc feinha que li que vc já fez a cirurgia me diz o que eu preciso saber por favor desde já agradeço eu sou a luciene ,mais semre aparece o nme do meu esposo,alguma coisa eu fiz de errado porque era pra aparecer meu nome. beijos

Antônio disse...

Luciene

Sou o Aguiar, o autor do blog e pelo que eu me lembre, não recebi ainda nenhum comentário de alguém que já tenha feito a operação. Tente mandar um e-mail diretamente para a Grace,"A Feinha", pois pode ser que ela tenha mais informações. Boa sorte na cirurgia!

e-mail da Grace:
gracestefannie@terra.com.br

Anônimo disse...

e qualquer forma obrigado assim que fizer a cirurgia semana que vem dia 16 de março,e me recuperar vou deixar um comentario com todas as informaçoes que assim como eu tive coriosidade em saber deve ter outras que estão passando pelo mesmo problema quer saber,.obrigado seu aguiar.

Josy disse...

Olá pessoal eu sou a Josy, também sou portadora da SDT, descobri o blog pesquisando sobre a doença. Comecei os sintomas aos 13 anos, hoje estou com 20 fiz vários exames: ressonancias, tomografias, eletroneuromiografias, angiografia. A decisão do meu médico é que deve fazer a cirurgia pois tenho compressão de nervo e vasos. Pessoal estou com muito medo quero agradecer a esse anjo o dono do blog por ter ajudado a "feinha" e detalhe li todos os depoimentos porque ralmente me sentia muito só, porque essa doença é rara então não conhecia ninguém que tinha SDT. Muito bom compartilharmos experiências porque precisamos de muito força para poder superar esse problema. A minha cirurgia esta prevista para julho(estou muito indecisa) seria de grande ajuda se vc "feinha" que parece que já faz a cirurgia e a luciene que fez dia 16 de março postar como foi a fase pós operatório! Ah! e por mais que tenhamos limitações e sofrimento vamos agredecer a Deus pela a vida e acreditar na vitória, pois precisamos encontrar felicidade e alegria de viver apesar das nossas dores... E a cima de tudo acreditar na CURA! Quanto maior a fé maior é a recuperação! Um beijão a todos!

Anônimo disse...

ola sou a luciene que estava com medo da cirurgia ,fiz agora dia 16 de março graças a deus deu tudo certo operei numa terça já estou em casa .o corte foi em baixo da axila,retiraram a costela ,as dores ñ foram tão brabas graças a deus estou tomando remedio controlado pra dor,a cirurgia durou 2horas e meia ,meu braço esta dormente mais ele falou que era normal,agora e só aguarda minha recuperação e a fisioterapia.

luciene disse...

jose fiz a cirurgia e te idico faça sim pois estava com tantos medos e hoje faz 4 dias da cirurgia e estou otima estou dolorida que e normal mais dores fortes ñ pois eles passam medicação pra bloquiar as dores ,qualquer duvida me passa um imail.beijos e força. lucienesgaldino@bol.com.br

neuza disse...

Olá, luciene e josy, ja mas um ano que operei, não precisei retirar a costela, mas apos a cirurgia já não senti mas dor , apens sinto desconforto com o frio, preciso sempre manter o braço agasalhado, o medico me deu 15 dias, mas disse que eu já estava liberada para fazer tudo, o que eu não podia fazer antes, devido a dor e limitação de movimento.
Boas sorte a todos.

Anônimo disse...

Tenho 32 anos e descobri minha doença em maio de 2009, no começo foi muito dificil pois tenho a sindrome em ambos os lados.Bom a cirurgia foi inevitavel, e minha costela foi retirada pela axila, o pós-operatorio foi maravilhoso pois fiquei com um catete injetando fentanil durante os 4 dias que permaneci internada. Bom a dor não passou pois tenho uma lesão crônica no nervo. Agora minha vida complicou muito, estou gravida de 5 meses, a maioria dos profissionais da saúde não conhecem a doença e meus sintomas se agravaram muito, já que ainda não operei o lado direito. Se vc não tiver lesão nos nervos a cirurgia é o caminho certo, lembra que existe uma comprenção que pode causar danos. Fui operada por um cardiologista do Rio que se especializou nessa sindrome. Se houver alguém que seja portadora da sindrome que esteja ou esteve gravida por favor, relate como foi sua gestação. Obrigada.

Anônimo disse...

oi,sou a luciene que operou a sindrome em 16 de março ,mais engravidei do meu 2 filho e já estava doente fiz acompanhamento no geral de bonsucesso que e pra gesta~çao de alto risco mais ñ tive complica~çao nemhuma por causa da sindrome o meu problema foi a pressão que subiu muito por que eu fumava muito .mais foi uma gravides como a de qualquer outra pessoa que ñ tenha a sindrome do desfiladeiro toracico. qualquer duvida vou deixar meu email.lucienesgaldino@bol.com.br

Anônimo disse...

Olá Neuza,você disse que não precisou retirar a costela, qual foi o procedimento cirúrgio? Porque desconheço outra forma sem ser retirando costela. inclusive estou aflita, pois ainda não fiz a cirúrgia. Um abraço Josy

Josy disse...

Oi você que que tem o problema e está grávida, sou a Josy, estou com a cirúrgia para ser marcada, tenho lesão no nervo e compressão de vaso do lado esquerdo, mas estou quase certa que tenho do lado direito tbm, só que sem atrofias e com os sintomas bem leves. Você comentou que ainda sente dores, mas você teve melhorias em relação ao estado que estava antes da cirúrgia ou continuou do mesmo jeito? Estou com muito medo porque quero fazer pela axila, só que meu médico disse que seria um corte nas costas... Aguardo resposta

Anônimo disse...

Oi, me chamo Daniele, tenho 32 anos e estou gravida. Bom as minhas dores não passaram, utilizei diversas medicações mais nada fez efeito, pois tenho uma lesão importante no nervo, o meu cirurgião relatou que havia uma grande fibrose entre a costela e o nervo, porém tenho que operar o lado direito, pois a minha sindrome é bilateral. A minha gestação é considerada de risco, sinto muitas dores e agora estou apresentando alguns sintomas neurologicos, porém os medicos não sabem como a gestação esta causando esses danos e afirmam que meus sintomas estam se agravando devido a gravidez.

Josy disse...

Oi Daniele, obrigada pelas informações, não tenho experiência de gravidez com essa síndrome... Mas acho que o repouso é fundamental, porém não aconselho você ficar somente parada porque dificulta a circulação devido a compressão e aumenta as dores, uma caminhadinha de leve ou um relaxamento, uma colega do blog comentou sobre a hidroterapia, disse que é muito bom. Meu email: josysophia@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Josy, obrigada pelas orientações, mais infelizmente tive descolamento de placenta então meu médico me proibiu de realizar qualquer atividade fisica. Tenho feito fisio. Como já relatei antes a minha cirurgia foi necessária devido os riscos que envolvem a sindrome e não pelas dores. Eu sou do Rio e vc?

timtim disse...

Ôi, todas e todos comentaristas, eu sou o Timtim, aquele anônimo que postou o primeiro comentário, em fevereiro de 2008. Não imaginava que apareceriam tantos outros participantes e com comentários tão pertinentes, com tantas pesquisas.
Vou deixar vocês se entendendo, mas quero que saibam que o conselho que eu dei para a "Feinha" continua valendo: procurem todos os tratamentos ao alcance, mas não se esqueçam que o médico dos médicos é Jesus. Vou continuar lendo os comentários - para aprender mais e para ficar ligado a vocês.

Josy disse...

oi Daniele, sou de Brasília. Tenha fé, confie em Deus e como teve deslocamento de placenta repouse sempre! Bjos

Anônimo disse...

Olá encontrei esse blog sem querer e nele aprendi muito sobre SDT. Venho a vários e vários dias com dores do lado direito, que irradia pelo braço, achei até que estava infartando ou com gases. Essa madrugada fui a uma emergencia, pois, não tinha mas como durmir. Virava de um lado para o outro, um aperto enorme no peito e fortes dores nas costas braços e peito. O médico disse que estava com SDT e passou um remédio chamado AMITRIL descobri que se trata de um antidepressivo! Alguem conhece esse medicamento ou alguém pode me ajudar, não sei mais o que fazer. Obrigada.

Ana disse...

Por favor alguém me responda, postei uma pergunta ontem. Meu email é anasantus@bol.com.br

Josy disse...

Oi não conheço esse medicamento, mas se diz ser um anti depressivo, não vejo como a solução para seu problema. Acho bom você procurar um médico: neuro-cirurgião ou cirurgião vascular ou cirurgião torácico, pois eles analisarão seu caso melhor, até porque você fará vários exames: raio x, eletroneuromiografia, angiografia, ressonância e tomografia, para confirmar o diagnóstico de síndrome do desfiladeiro torácico e o nível de compressão, o que não é simples, é muito minucioso. Tente pedir um encaminhamento para o ambulatório, pois na emergência, com minha experiência não se tem muito retorno.

Magda disse...

Ola meu nome é magda tenho Sindrome Bilateral, estou aguardando procedimento cirurgico a 2 anos, e gostaria de saber se alguem de vcs ja fez essa cirurgia, pois tenho medo de ficar com sequelas, estou aflita meu msn é magdaguarnier@hotmail.com aguardo contato, obrigado!

Magda disse...

ola sandy vc perguntou se alguem sabe onde tem a cirurgia com videotoracoscopia na cidade de São Jose do Rio Preto interior de São paulo tem no Hospital de Base um neuro cirurgião que se chama Dr. Fernando Felipe, é SUS, é lá q vou fazer minha cirurgia!!!bjs espero ter te ajudado

luciene disse...

oi,dane sou a luciene que já fez a cirurgia em 16 de março ,em que hospital vc se trata aqui no rio ,sou do rio tambem e operei no hospital vicente de paulo na tijuca e particular mais eu entrei pela assistente social e ñ paguei.lá é maravilhoso . doutor henrique murra.qq coisa me passa um email lucienesgaldino@bol.com.br moro em bonsucesso e vc?

Alesandro disse...

Olá Anonimo, o remédio que seu médico te passou é o mesmo que o meu me passou, AMITRIL é um antidepressivo de baixa dosagem, a intenção não é sarar sua dor mas sim fazer com vc tenha mais tolerancia a ela.

Anônimo disse...

Oi Luciene, moro em Campo Grande e realizei minha cirurgia pelo meu conênio no Hospital São Vivente de Paulo, o Dr trabalha no Fundão, no São Vicente e consulta em Botafogo.

Josy disse...

Olá pessoal alguém fez a cirúrgia por videotoracocospia? Pois andei pesquisando na net e não achei nem um relato de caso. ALESANDRO você comentou sobre Dr. Mario Claudio Ghfeter que faz por essa técnica, eu já havia lido sobre ele, soube que é excelente, você fez essa cirúrgia com ele? Você sabe uma média de preço?

A disse...

Ola Josy, meu médico de Itaperuna Dr Bruno Bonani, pediu para que eu fosse em São Paulo pedir uma opiniao com o Dr Mario Ghefter, mas, ainda não fui lá, só mandei meu exames via sedex para ele fazer uma prévia sobre o meu caso, mas fiquei sabendo que ele é conceituado. E essa cirurgia é muito benéfica porque se trata de três incisões que o médico faz e a costela é retirado por elas. Mas ainda não tive condições de ir até lá, mas já me falou que a cirurgia é recomendada (pelos exames) agora só falta eu ir até.

Alesandro disse...

lá, para ele avaliar totalmente e chegar a uma conclusão.
Mas atualmente estou bem, com movimentos normais, apenas com muintas queimações que começa no meio do peito e se extingue para todo o braço esquerdo.

Alesandro disse...

alesandrobcosta@hotmail.com

neuza disse...

oi anônimo, a minha cirurgia foi na região da clavícula, uma incisao de aproximadamente 7cm , bem perto do pescoço, não tirei costela, o médico cortou o músculo escaleno, que estava comprimindo a arteria. Operei em Maringá,PR com cirurgiao vascular.
bjus a todos.

luciene disse...

oi,neuza eu fiz a cirurgia mais ñ adiantou eles tiraram a 1 costela mais continuo com compresão sera que pode ser este musculo que vc tirou? vc ainda tem compresão ? a minha e de veia ,nervo e arteria.meu medico marcou uma exames,eco dopler colorido,eletroneuromiografia,e rx ele falou que se ñ aparecer nada ele vai fazer uma ressonancia.

ALESANDRO disse...

Olá Luciene, vc operou à pouco tempo e sua cirurgia não foi de sucesso?
O que aconteceu? Seu problema não foi resolvido?

Neuza disse...

olá Luciene,
eu não sinto mais nada também fiz angioressonância e tambem tinha compressão de veias e artérias, quem me operou foi um cirurgião vascular.

luciene disse...

oi,alessandro fiz a cirurgia,dia 16 de março o problema e que eu continuo com os sintomas de antes da cirurgia ñ posso concerta a postura pois some o pulso do lado esquerdo continua a compressão ,depois dos exames que ele me passou ele falou que se ñ mostrar nada vou fazer outro pra saber o porque que a cirurgia ñ resolveu,fiquei muito triste mais fazer o que né. eu operei com cardiologista especializado nesta sindrome.no rio de janeiro pelo o que eu sei só ele opera esta sindrome. depois dos exames mando noticias beijos a todos.

ALESANDRO disse...

Aconteceu, o mesmo comigo, fiquei 4 horas e meia na mesa de cirurgia e não conseguiram retirar a costela.
É uma pena...
Lamento...

Josy disse...

Olá pessoal estou um pouco sumida, mas sempre quando posso acesso o blog... NEUZA como seu médico descobriu que era o músculo que comprimia? Foi por qual exame? Ainn pessoal estou tão preoculpada com esse problema... Ainda não fiz a cirúrgia. um abraço a todos

Anônimo disse...

estava vendo matéria sobre massagem selagem e acabei descobrindo essa sindrome q nem imaginava existir, bem desejo boa sorte a todos, porém em algum lugar aí vi alguem dizendo q em Santos/SP são tinha esse tipo de equipamento de massagem então estou informando q acabei de chegar de uma sessão e achei maravilhoso aq em Santos mesmo - favor anotar o endereço a quem possa interessar Av Conselheiro Nébias, 346, próximo à Escola Treinasse.

Anônimo disse...

Ola tenho essa sindrome, mais n meu caso n sinto dor, so dormencia qdo deito, a minha e bilateral, algume me indica algum tratamento? Gustavo

Anônimo disse...

Boa tarde!! elas serão melhores.
me chamo katia, tenho 34 anos e após um acidente automobilistico em 2006 evoluí com dores horríveis em MSE, fiz duas cirurgias de ombro a primeira com piora da dor e a seunda com curta melhora. No final de 2009 pesquisando na internet fiz uns testes que mostravam diminuição do fluxo sanguineo radial. Depois de muito pedir a vários vasculares um solicitou o dopler de membro superior que mostrou a compressão importante. Depois realizei uma tomo de tórax que mostrou a presença de uma costela cervical que quebrou no acidente e consolidou (cicatrizou)virada para baixo realizando compressão nos feixes venosos e vasculares. Fiz a cirurgia emm abril de 2010, porém não foi bem sucedida devido uma lesão de nervo frênico durante a cirurgia, este nervo coordena os movimentos do diafragma. Tive para lisia de diafragma complicações pulmonares, infecção hospitalar, e um apagão na minha memória do tempo que fiquei hospitalizada, mais de um mês. Infelizmente minha cirurgia foi realizada por cirurgião vascular (o qual eu havia sido encaminhada por um ortopedista). Agora depois de tanto sofrimento eu fui encaminhada para um cirurgião torácico Dr Mario Guefter, ainda não passei em consulta, mas já sei que será necessário nova cirurgia. Estou fazendo, ou melhor estão fazendo bloqueios na parte anterior do meu pescoço para tentar melhorar a dor, tá difícil, mas eu não desisto. Vou chegar a um ponto que eu tenha qualidade de vida adequada, sorrir, sorrio muito, pois afinal é o único prazer que tem me restado

Josy disse...

Olá Gustavo, procure um médico, aconselho o neurocirurgião ou vascular e cirúrgião torácico, estude, pesquise sobre essa síndrome, é importante vc conhecer sobre o problema. Em relação ao tratamento só um médico experiente poderá indicar, pois em relação a essa doença varia de acordo com o caso, mas lhe adiantando primeiro se faz o tratamento conservador (rémedios, hidroterapia,acupuntura etc) se evoluir a dor e tiver atrofias ou tiver uma compressão de risco sugere o ciúrgico. É importante fazer o exame eletroneuromiografia, angiografia e ressonância magnética para um melhor diagnóstico. Boa sorte!

Josy disse...

oi katia, a cirúrgia que fez em abril de 2010 foi por qual via axila ou corte perto do pescoço? Esse doutor mario ghefter, me disseram que é muito bom, ele faz por videotoracoscopia. Você usa msn? Se puder deixar seu e-mail. Vários participantes do blog conversa sobre a síndrome no msn, assim mantemos contato.

luciene disse...

oi,fiz os exames e estou com duvidas alguem pode me esclarecer.eletroneuromiografia,deuacometimento parcial,mielinico focal,do nervo ulnar esquerdo localizado entre oponto de erb ea axila.radiculopatia cronica c6 a esquerda.acometimentoparcial mielinico focal do nervo mediano direito ao nivel do punho,exame de agulha apresentando recrutamento rarefeito2a3+/4+ com potenciais de unidade motora de amplitude elevada e duração aumentada nos musculos deltoide,triceps e braquiorradia no menbro superior esquerdo .ñ entendi nada alguem já fez isso e sabe me dizer o que é? grande abraço a todos.

Magda disse...

Ola meu nome é Magda ja escrevi antes aqui fiz a cirurgia dia 09-08, foi feito a videotorascopia ocorreu tudo bem, nem tive dor, apenas falta um pouco o ar pq o pulmão foi bloqueado durante a cirurgia, mas posso dizer q estou 70% melhor.Nem reação da anestesia não tive estou super bem!

ALESANDRO disse...

Magda, vc operou com o Dr. Mario Ghefter?

Magda disse...

Alessandro não fiz com o Dr. Fernando Felipe da Neurocirurgia do hospital de Base de são jose do rio preto um excelente medico ... estou otima.... apenas me recuperando!!!!!

Katia disse...

Oi josy, tudo bem! não tenho MSN, mas vou abrir um. Passei com o Dr Mario Ghefter, é um amor de pessoa, muito paciente competente, me deu alternativas e estou pensando no que será inevitável mais uma cirurgia. Quanto a cirurgia que fiz em abril foi com cirugião vascular por incisão no pescoço, onde o risco é maior de lesar o nervo frênico. Dr Mário me explicou que por essa incisão nem sempre é possível remover a costela inteira, e que também após essa abordagem não é possível refazer a cirurgia por vídeo, no caso terá que ser por uma incisão dorsal que se estenderá pela borda da escápula. Manterei contato e qdo providenciar um MSN aviso. Beijos a todos.

Josy disse...

Oie Kátia, minha cirurgia já está marcada para setembro, vou fazer por essa via que disse, incisão nas costas perto da escápula, assim que fizer deixo notícias no blog. Obrigada pelas informações! Meu e-mail é josysophia@hotmail.com Um abraço

Gladstone Silva disse...

Venho há três meses com sintomas do SDT. No início achei que pudesse ser uma simples contusão ou contratura muscular. Mas consultei alguns médicos e parece que é mesmo a tal síndrome. Li alguns comentários e pretendo ler todos... realmente espero não ter que operar.
Deus abençoe a todos.

Anônimo disse...

Olá... Gostaria de saber se alguém pode me indicar um médico em BH especializado na SDT e que já tenha feito essa cirurgia ??
Obrigada.

ALESANDRO disse...

Olá, aí em BH eu consultei com o Dr Nilson Figueiredo Amaral, Hospital Madre Tereza na Raja, me pareceu um médico muito entendido do assunto e ele preferiu não me o operar por enquanto.
abraço.

ALESANDRO disse...

Josy, estamos torcendo por você, se recupere bem...

Anônimo disse...

Alesandro,
Obrigada por ter me respondido. Te add no msn, gostaria de me inteirar sobre o assunto se puder me aceitar fico grata.

simone disse...

oi gente estou desconfiada que tenho essa sindrome estou apavorada pois so vou passar no medico semana que vem,minha mao esta um pouco palida alguem ai ja teve isso choro o tempo todo de medo gostaria de receber comentario de vcs pois estou sempre lendo esse blog,se alguem tem ou teve esse sintoma como o meu escreva tambem pois isso me causa muita angustia ,abracos

simone disse...

gente o meu nome e simone e que eu escrevi pelo email do meu marido que se chama armando espero resposta de vcs .fiquem com DEUS

Josy disse...

Olá pessoal um forte abraço a todos, quero agradecer pela força e apoio que me deram. Minha cirurgia foi dia 14 de setembro, retirei a primeira costela torácica, já não aguentava mais conviver com tanto sofrimento, minha mão era pálida e perdia força muscular, além da atrafia na região tenar da minha mão esquerda. Dos resultados posso dizer que melhoram somente a parte vascular, pois a neurológica continua a mesma coisa e meu médico disse que vai investigar se tenho SDT do lado direito porque de uns meses pra cá venho sentindo umas dores. Mas Deus me abençoou poderosamente e vou orar também por todos vocês do blog para Deus nos curar. Qualquer dúvida já havia deixado meu e-mail é só add. Bjosss

simone disse...

obrigado josy gostaria de saber se asua compressao era de veia ou arteria e se voce antes da operacao tomava anticoagulante pois eu nao tenho convenio estava procurando um vascular em conta esse dr mario custa so a consulata rs 450,00 para mim nao da fora que terei que pagar os exames voce conhece um medico mais barato?quanto tempo demorou da sua descoberta a cirurgia pois tenho muito medo das complicacoes,mais sei que DEUS e comigo e nada de mal vai me acontecer;toda vez que olho para minhas maos tenho vontade de chorar,tens uns quinze dias que notei essa diferenca antes era so o meu pescoco e cabeca que doia ;agora de vez em quando amao fica dormente e o meu caso e dos dois lados;so de pensar que ja passei em tanto medico e eles nao descobriam nada mais nada e oculto aos olhos de DEUS e eu achei esse blog que tem tudo haver com meus sintomas entao josy se puder me responda fique com DEUS...

Josy disse...

Simone estou em tratamento no hospital sarah de Brasília, lá não funciona como nos Hospitais de Base, por encaminhamento. Para conseguir uma consulta no hospital sarah de Brasília é só ligar no número: 0xx61 - 3321 1500 ou 0xx6133191230 ou 0xx6133191500 vão pedir seus dados e resultados de exames, depois ligam agendando a primeira consulta com um dos médicos da equipe. Os médicos são da equipe torácica com a ajuda de um neurocirurgião. O hospital é excelente. Esse hospital tem também em outros estados Rio de Janeiro 0xx21 - 3543 7600
0xx21 - 3543 7601, Fortaleza 0xx85 - 3499 4400, Belo Horizonte 0xx31 - 3379 2900 e outros, se alguem quiser o número dos outros hospitais é só pedir aqui no blog que passo. Respondendo as suas dúvidas, eu tinha compressão de nervos, vasos e artéria subclávica, não tomava anticoagulante pois meu médico não prescreveu, tomava somente analgésicos. Sobre o tempo de descoberta, começaram os sintomas quando tinha 13 anos, hoje tenho 20 foram 7 anos de sofrimento, tenho perdas neurológicas permanentes porque demorei demais para fazer a cirurgia. Fica com Deus

Josy disse...

Ah Simone, esqueci de falar a rede sarah é hospital público, não paga nada bjos

simone disse...

obrigado josy por sua atencao eu moro em sao paulo voce teria o tel do hospital de base daqui, eu tenho medico dia 01/10 ele me cobrou rs200 vou la ver para ele me pedir os exames para eu poder comprovar so uma curiosidade asua mao era palida desde o comeco ou foi ficando depois ,pois o que mais me assusta e isso ela as vezes mostra ate as veinhas roxas eu tambem sinto dor no pescoco estou tomando profenid,hoje estive no hospital das clinicas mas eles me encaminharam para um ortopedista ,sabe josy sou muito ansiosa ,as vezes acho que tenho que operar logo mas sei que nao e assim ;poxa olha quanto tempo vc sofreu saiba que esta sendo mmuito bom para mim trocar experiencias com vc , se puder me responda bjs fica com DEUS........

Josy disse...

Olá simone, minha mão foi piorando a cada dia, eu demorei o tratamento porque não aceitava ter SDT, ela era pálida e as veias bem fininhas, fui perdendo força e atrofiando. O meu médico foi bem claro pra mim, falou que ele faria a cirurgia para parar de piorar, pois o que eu havia perdido da parte neurológica não volta mais é permanente. Eu sentia dores no pescoço, braço e mão. Agora, o conselho que te dou é procurar um cirurgião torácico com a ajuda de neurocirurgião e cirurgião vascular, pois de acordo com minhas pesquisas essas especialidades são as mais capacitadas, principalmente a equipe de cirurgia torácica. Um abraço

simone disse...

entao josy e isso que eu vou fazer aqqui em sao paulo nao tem o hospital sarah so no rio;minha mae mora la nao vejo a hora de passar no medico e fazer logo os exames;meu pescoco tem uma dor que queima e isso mesmo?fico com medo de ser veia entupida gostaria de saber se faz parte essa queimacao e so do lado esquerdo so peço a DEUS que me de coragem e forca para lutar pois tenho tres filhos pequenos que nao aguentam mais me ver triste e preocupada.abraco fica com DEUS..........

Josy disse...

Olha Simone eu sentia um pouco de queimação mas era no tórax, acho que tinha haver com a compressão dos vasos. No seu caso eu não sei, o que posso dizer é que a compressão venosa pode causar isso, ou dormência, inchaço e a palidez, tem que investigar. Eu fiz a angiografia e descobri compressão da veia subclavia, e a eletroneuromiografia descobri as perdas neurológicas. bjo

Josy disse...

simone consertando pela a angiografia descobri compressão de artéria subclávia, rsrsrs.

katia disse...

Oi Simone, meu nome é Katia também sou de São Paulo. Vi que vc vai passar em consulta dia 01/10. No Hospital Edmundo Vasconcelos Tem o Dr. Luis Carlos Losso e o Dr. Hassan Ahmed Yassine, a consulta deles também é R$ 200,00. Eles tem uma experiência boa com nossa sindrome, não passei com eles,mas são bem acessíveis, principalmente o Dr Hassam. Se você conseguir marcar no hospital das clínicas ou no INCOR tem a equipe do Dr Ricardo Beyruti, foi ele que identificou a necessidade de reoperação no meu caso. meu email é mkatiasf@terra.com.br se desejar passe o nome do médico em que vai consultar que eu tento ver referências. Estou a disposição no que precisar, só sou meio lerdinha para responder por dificuldade em digitar rsrsrsrsrs. Detalhe a Josy é ótima ajuda todos que pode, só Deus sabe como ela tem me dado força!!! Beijos

simone disse...

obrigada katia pela atençao ,estou precisando muito do apoio de voces;pois ja fui tratada como dor de coluna ;gastrite e outras coisas mais descobri pela internetque posso estar com isso como falei para josy fiquei apavorada com a mudanca de cor da minha mao as vezea palida outras vezes bem rosadas eas veinhas bem roxas a medica que eu vou e a dr erica da clinica fluxo em sao bernado;perguntei a atendente se ela tinha experiencia com isso e ela disse que sim,tomara que realmente seja uma boa medica bjs

simone disse...

katia me responda vc passou com o dr hassan ele entendi mesmo disso?sera que eles aceitam exames de outro local e o retorno e gratis? desculpa as varias perguntas e que nao tenho plano de saude e se eu esperar pelo sus nao preciso nem falar ne?porque os exames eu mesmo tenho que bancar e exame nao e barato ainda mais se eu tiver que fazer ressonancia se vc souber de um local que faz exame barato me fala nao tenho nem como agradecer a forca que vc e ajosy estao me dando fica com DEUS bjssssssss

katia disse...

Simone, vou dar uma olhada nas referencias e te retorno. Quanto ao exame o laboratório lavoisier tem um projeto que se chama projeto popular em que os exames saem bem mais barato, aceitam receitas de médicos particulares segue o LINK: http://www.lavoisier.com.br/popular/index_lista.php?openform&Lavoisier

beijos
Katia

katia disse...

Simone a Dra Érica é da equipe do
Dr. Robson Barbosa de Miranda ele é prof da UNI ABC e os dois também trabalham no hospital Mario Covas que é público. Vale a pena passar sim com eles, explique tudo o que sente quando piora qdo melhora. Fale dos seus medos, das dúvidas (se forem muitas leve escrito para não esquecer de nada) e da sua realidade financeira. Após o diagnóstico pergunte se existe algum lugar público para onde eles possam te encaminhar. até dia 01/10 conversamos. Já o Dr Hassam é cirurgião do torax se eu não me engano conhece o Dr Mario Ghefter que é quem vai me operar. Beijos

Elaine disse...

Bom dia a Todos !! Josi tudo bem ?
Tenho uma amiga... alías uma irma, uma pessoa que amo muito, e ela tem SDT, somos de Ipatinga/MG e aqui não faz esse tipo de cirurgia ainda estamos meio sem norte, por isso gostaria de trocar algumas informações, vc disse alguma coisa a respeito do hospital Sarah em BH ?

Josy disse...

Olá Eliane, estou bem, me recuperando da cirurgia, fui encaminhada para a fisioterapia agora porque estou com algumas limitações motoras, bom eu comentei sim sobre o hospital sarah, o telefone de marcação de consulta de Belo Horizonte é 0xx31 - 3379 2900, coloquei umas orientações anteriormente, está a cima. Olha a rede Sarah é pública e é excelente, estou em tratamento no daqui de Brasília, é muito bom. Quais são os sintomas da sua amiga, ela tem costela cervical?

Elaine disse...

Olá josi... Que bom !! que Deus abençoe sua recuperação. Ela tem costela cervical bilateral, a eletroneuromiografia não deu nada, mas o dopller deu alteração hemodinamica provocativa do DT (abudção com interrupção do fluxo) e sinais de comprometimento do sistema nervoso. Vc sabe nome de alguma medico do Sarah de BH q opera com SDT ? Bjos

simone disse...

alguem sabe me dizer se a luciene ja operou novamente?gostaria de saber noticias dela ,hoje finalmente vou a consulta assim que voltar conto as novidades bjs a todos fiquem com DEUS........

simone disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Josy disse...

Olá Eliane, bom não conheço o nome de nenhum médico de BH, só de Brasília, já que a eletroneuromiografia não deu nada fale pra sua amiga procurar logo o tratamento para evitar perdas neurológicas, pois elas são bem sutis, mas com o tempo, dependendo do caso podem surgir, foi assim comigo. Bjoss

simone disse...

oi gente fui ao medico sabado ele pediu eletromiografia ,ultrassom com doppler de subclavia e de membro superior ele fez os testes e falou que nao tenho a sindrome,mas pediu os exames e eu vou fazer tomara que eu nao tenha mesmo,confio em DEUS e sei que ele vai me ajudar e dara tudo certo beijo a todos fiquem com DEUS............

Josy disse...

Olá simone, já soube que SDT pode ser confundida com a do Túnel do carpo. Tem gente que não tem anomalia óssea, mas tem síndrome do desfiladeiro torácico, pois a compressão pode ser causada também por músculos e fibroses. Só estou te alertando, mas vamos orar pra que você não tenha nada disso, fique com Deus.

simone disse...

oi josy obrigado por me alertar ja falei com o medico que quero fazer todos os exames para descartar essa sindrome,assim que tiver o resultado conto tudo bjs fica com DEUS...........

simone disse...

oi josy obrigado por me alertar ja falei com o medico que quero fazer todos os exames para descartar essa sindrome,assim que tiver o resultado conto tudo bjs fica com DEUS...........

simone disse...

gente amanha irei fazer um ultrassom com dopler do ombro e msd esse exame serve para alguma coisa pois nao quero gastar dinheiro a toa por favor quem souber responda bjs atodos fiquem com DEUS ............

Elaine disse...

Oi Simone espero que esteja td bem, olha só é bom fazer o dopller, acompanho uma amiga em todas as consultas e dos médicos que ela foi falou que ela não a não tinha SDT, mas pediu o dopller pra desencargo de conciência e no exame foi constatado sim a SDT principalmente porque ela tem costela cervical bilateral. Por isso é bom vc fazer por que daí vc fica tranquila... e DEUS vai abençoar e tudo estará normal no seu exame. bjo

Elaine disse...

Olá josi...obrigada pelas informações, estou tentando contato no Sarah de BH. Assim q conseguir dou noticias. Esses dias qualquer esforço que ela tenta fazer por menor que seja, ela tem ficado exausta, ai sente uma fraqueza e tem que deitar um pouco, senão vem a sensação de desmaio. Mas Deus está no controle e Ele providênciará tudo.
bjos e ate mais.

ALESANDRO disse...

Gente, a todos vocês...
A SDT tem que ser totalmente diagnosticada, o médico não pode ter dúvidas quanto ao problema, pois, fui operado e não conseguiram retirar a costela, fiz essa cirurgia em 2009, e depois consultei com dois médicos diferentes, Dr Nilson Figueiredo do Amaral de BH, e, Dr Isolino de Juiz de Fora, ambos falaram que não tinha necessidade de operar AINDA, então se cuidem...

Josy, tudo bem?

Abraço a todos...

Alesandro

alesandrobcosta@hotmail.com

simone disse...

elaine tudo bem fui fazer o dopler na cetrus mas como la e escola a tecnica achou melhor eu voltar no dia 05/11 para fazer com um doutor que entende tudo de sdt pois e preciso fazer as manobras mas ela deixou bem claro que ha alteracao no meu exame,falou que nao e nada eu grave mas normal nao ta pra piorareu ate ja marquei outro medico porque nao confiei no que eu passei porque ate o pedido ele fez errado,gente sinto uma canseira o que mais me incomoda sao minhas maos uma hora palida outra hora um pouco escurecida,a sua amiga tambem fica assim o medico falou que isso e fenomeno de raynound sei la para mim tem haver com circulacao sim e eu nao vou desistir enquanto nao achar um medico competente para me ajudar;gente tem hora que bate desesperomais ai penso que tenho que ser forte e ter muita fe em DEUS desculpem os erros e que estou um pouco nervosa com tudo isso,bjs fiquem com DEUS.........

Elaine disse...

Simone... acalma-se, enquanto não temos certeza é assim mesmo, mas DEUS é provedor... a ansiedade e nervossismo é normal, só tente se controlar pra não piorar suas dores. Ela fica com as pontas dos dedos palidas ficam até arroxeadas, outra hora tá vermelho, uma hora tá quente outra fria(sudorese). E o cansaço é direto, com qualquer esforço que ela faz, sem contar o inhaço na mãos e na região do pescoço. Digitar, escrever tem sido dificil, pra ela esses dias. De onde vc é ? Conversando com algumas pessoas e médicos amigos nossos descobrimos que tem em BH um médico muito conceituado se chama Dr. Nilson Figueredo Amaral,estamos tentando marcar uma consulta com ele e vamos lá. O exame é bom que se faça com quem entende por daí ele consiguirá dignosticar com dopller e os testes fisicos (manobras) se é de fato SDT. Mas não se apavore, viva um dia por vez, não sofra com antecêdencia, espere o exame e confie em DEUS porque Ele é quem zela pela nossa vida.
Bjos... e que Deus te abençoe, vai dar tudo certo !!!

simone disse...

nossa elaine,suas palavras foram como um balsamo para mim ,venho passando muito sofrimento ,muito descaso no sus e falta de conhecimento dos medicos ainda bem que sirvo a JESUS CRISTO e nada fica oculto a seus olhos;pois a quatro meses vinha sofrendo com varios diagnosticos errados uma medica achou ate que era cancer devido a dor que comecou pelas costas ;depois foi para o torax depois para o pescoco e por ai foi..........uns achavam que era gastrite por causa da dor na regiao do torax mas um dia achei esse blog eos sintomas foram batento com o que eu sentia dormencia nas maos anoite,dor no braco sudorese noturna,mais sinto que estou proxima a um diagnostico.AGRADECOpelo apoio elaine sou do RIO DE JANEIRO ,mas moro em SAO paulo a doze anos aqui so fui a pronto socorro o medico que eu passei foi pago ,mais irei passar em outro na segunda feira,a minha realidade financeira nao permite que eu tenha plano de saude so DEUS sabe o sacrificio que estou fazendo para pagar essas consultas e os exames,porque se eu depender do sus estou perdida ,mas como voce disse DEUS esta no controle de tudo e vai nos ajudar eu creio melhoras a sua amiga e um grande bjo a voce .fica com DEUS......

katia disse...

Oi, Simone me envie um email para ver se posso de ajudar em algo, ainda tenho 10 dias para minha cirurgia, conforme for a gente se encontra para conversar um pouco, dependendo de onde vc mora quem sabe não conseguimos um médico especialista para você, juntos somos mais fortes,
meu email é mkatiasf@terra.com.br
msn (tô aprendendo a usar)mkatiasf@hotmail.com

Tenha paciência e calma, eu mesmo só encontrei paz aqui no blog, trocando experiências e ganhando coragem dia a dia.
Tudo vai dar certo, só não podemos nos precipitar.

Minha cirurgia será dia 21/10 com o Dr Mário.

Beijos a todos!

Josy disse...

Olá Kátia, Simone, Elaine, Alesandro e a todos do blog. Eu estou me recuperando, fui encaminhada para a fisioterapia só que não deu certo, pois estava sentindo incomodo no lado oposto na cirurgia, uns leves sintomas da SDT. Então fui encaminhada para a hidroterapia vamos ver se funciona agora. Simone tenha paciência, eu sei que é difícil nessa etapa que você está ter paciência, mas o conselho que te dou e que funcionou comigo é você em tudo dá graças à Deus, pensa no que você pode fazer e não no que não pode. Não fique pensando sobre os sintomas (é difícil mas valhe a pena tentar, foi isso que proporcionou uma melhora comigo). E o diagnóstico geralmente é demorado mesmo, eu por exemplo, foi 2 anos. Elaine, nossa você é um anjo na vida de sua amiga que bom que ela tem uma pessoa como você com quem pode contar. Alesandro eu estou bem, depois falo com você no msn, Kátia Deus é contigo tenha fé que sua cirurgia será uma benção!!! beijoss a todos.

simone disse...

oi katia concordo com vc junto somos fortes,vc nao sabe como e bom contar com vcs na minha vida nesse momento dificil da minha vida eu sou da freguesia do o',e vc?amanha tenho consulta com o dr julio ele e ortopedista e traumatologista e no dia 23\11 tenho com o dr robson barbosa que e vascular vamos ver o que eles falam ne ?fiquei muito feliz ao saber que vc vai operar gracas a DEUS ,vai da tudo certo quem vai te operar e o dr mario mas quem esta guiando a mao dele e JESUS CRISTO o medico dos medicos e a vitoria ja e sua em nome de JESUS ecom certeza vamos nos encontrar sim o meu tel e 2361 7432 pode me ligar quando quiser . bjs fica com DEUS

simone disse...

oi josy obrigado pelos conselhos vc foi a primeira pessoa que me deu atencao aqui no blog jamais vou me esquecer disso chuvas de bencao na sua recuperacao ,DEUS e contigo quando voltar do medico conto mais novidades bjsssss

Elaine disse...

Olá simone... que bom que pude pelos menos te confortar um pouco, mas é assim mesmo, minha amiga passou por 6 médicos até descobrir que tinha SDT, e como vc ela não tem plano de saúde, o SUS é de fato complicado. Mas fique calma, procure ficar mais quieta, não faça atividades que aumentem a dor, e espere o resultado do exame. Costumo falar com minha amiga que temos que viver um dia de cada vez, preocupe-se com o diagnostico depois que tiver feito o exame... poupe-se, não sofra por antecedência, DEUS tem o controle de nossas vidas deixe nas mãos Dele que o resto ele cuidará pra vc !!! bjo grande.

Anônimo disse...

Que bom Josy que vc está se recuperando, estou orando por vc. Apesar de não nos conhecermos vc me parece ser uma ótima pessoa, muito prestativa... daquelas que faz o bem sem olhar a quem. Obrigada pelas palavras... mas minha amiga é uma pessoa muito especial pra mim, não somos irmãs de sangue, mas o coração nos tornou irmãs de alma, e ela também é um presente de DEUS em minha vida, a amo muito e quero o melhor pra ela sempre. Por isso resolvi buscar informações, e graças a Deus encontrei pessoas especiais como vc, Simone, Alessandro. Peço a Deus pela vida de todos vcs sempre !! Bjos no coração de cada um, e no final tudo dará certo !!

Elaine disse...

Que bom Josy que vc está se recuperando, estou orando por vc. Apesar de não nos conhecermos vc me parece ser uma ótima pessoa, muito prestativa... daquelas que faz o bem sem olhar a quem. Obrigada pelas palavras... mas minha amiga é uma pessoa muito especial pra mim, não somos irmãs de sangue, mas o coração nos tornou irmãs de alma, e ela também é um presente de DEUS em minha vida, a amo muito e quero o melhor pra ela sempre. Por isso resolvi buscar informações, e graças a Deus encontrei pessoas especiais como vc, Simone, Alessandro. Peço a Deus pela vida de todos vcs sempre !! Bjos no coração de cada um, e no final tudo dará certo !!

Unknown disse...

oi elaine tudo bem com vc ?asua amiga descobriu a sdt a quanto tempo?nao vejo a hora de fazer o tal exame dia 05/11 to fazendo o que voce me falou me acalmando e me apegando a DEUS ;pois so ele nas nossas vidas aqui em sp tem bastante medico que trata sdt o problema eo preco das consultas que sao caras varia de rs 200 ars 450,00 o que eu vou dia 23/11custa 200,00 mas vou ter que pagar para eu ter uma avaliacao do exame e vc conseguiu marcar ;espero que sim continue orando por mim pois preciso muito e eu tambem vou orarmuito por vcs e vai dar tudo certo pra todos nos com fe;em DEUS,bj fica na paz.......

Elaine disse...

Olá simone, espero que esteja bem !! Na realidade as costelas cervicais são de nascencia, a SDT faz uns 2 meses que ela teve o diagnistico atraves do dopller. Marcamos uma consulta em BH com Dr. Nilson no Madre Tereza dia 21 quinta-feira. Continue orando por nós, depois que voltarmos de lá te dou noticias. Para quem não tem plano de saúde é dose mesmo, também não temos, mas Deus sabe o que faz na vida da gente, se Ele permitiu é porque providenciará o melhor pra ela e pra você também !!!
Força e Fé em DEUS sempre, e tudo dará certo, é só seguir o caminho apontado por ele.
Fique bem, e que Ele abençõe sua vida.
bjos

ALESANDRO disse...

Olá Elaine, fico feliz que vc vai consultar com o Dr Nilson, ele é muito experiente e entendido do assunto, faça uma breve pesquisa do nome dele.
Cite meu caso, fale com ele do Alesandro Braga Costa de Leopoldina - MG, paciente do Dr Bruno Bonani. Ele vai lembrar na hora e vai te explicar.
Esses casos ajudam muito.
Ah e ele também gosta que organize os documentos em uma pasta (os laudos)para ficar mais fácil. BOA SORTE!!! PEÇA A DEUS, ORE, QUE VAI DAR TUDO CERTO.

EU SOU O ÚNICO HOMEM DESTE BLOG.
QUE COISA...

ALESANDRO disse...

Katia, meu médico que me operou, ele foi aluno do Dr Mario, me recomendou que o procurasse, mas, só mandei meus cds de exame para ele. Muito atencioso me respondeu todos emails que mandei.
Ele é muito recomendado pela experiencia que tem.
A sua ciruria vai ser por vídeo?

Elaine disse...

Olá Alessandro, tudo bem ? Não tenho tido muito tempo de entrar no msn, mas vi que vc postou que perdeu um tio, sinto muito por vc, mas Deus há de tê dar forças, pois o consolo e coforto só ele pra proporcionar. Quando vc me falou dele fiz uma pesquisa e foi o que nos levou a procura-lo parace ser um médico muito experiente e tem um curriculo muito vasto.
Há obrigada pela dica, vou comentar sobre seu caso sim, estamos orando e pedindo a Deus pra nos direcionar e que a vontade Dele seja feita.

E quanto a ser o único homem sinta-se no arém !!!!
kkkkkkkkkkkkkk, brincadeira

Katia disse...

Alessandro, olá muito bom falar com você cada dia que passa conheço pessoas maravilhosas. Acabei de receber a confirmação da cirurgia, será dia 21 à tarde, minha cirurgia não será por vídeo , já realizei uma por via cervical, então a próxima terá que ser por via posterior parecida com a que a Josy fez.

Obrigada pela força,
Beijos
Katia

Katia disse...

Josy, Simone, Alessandro e a todos do Blog, obrigada pela força e pelo apoio, foi muito bom dividir o que sinto, trocar experiências e opiniões com todos vocês, vocês foram muito importantes, pois, eu vinha de vários insucessos e me deram força e coragem para tomar decisões e acalmar meu coração que já não encontrava paz.
Minha cirurgia será dia 21/10 na parte da tarde, internarei às 13:00hs.

Creio em Deus que nas próximas postagens trarei boas notícias.

Obrigada, por todo apoio!!!
Fiquem com Deus,
Com carinho
Katia

Unknown disse...

oi katia como te falei dara tudo certo ;estamos na maior torcida por voce saiba que pode contar com minhas oracoesDEUS e contigo.bjaofica com DEUS...........

Elaine disse...

Olá Kátia,sei que deve estar ansiosa pela cirurgia, mas confie em Deus que dará tudo certo. Sua costela é bilateral? Pelo que perquisei o Dr. Mario é um execelente médico mesmo, me parece que essa é sua segunda cirurgia não é isso? Como foi a primeira? Minha amiga irá consultar dia 21/10em BH e também estamos ansiosas para ter um parecer de quem realmente entende dessa sindrome e ver quais são os riscos e qual tratamento no momento pra ela, já faz um tempo que tem muitas limitações para realizar algumas atividades e sente muita dor, mas ainda não tivemos nenhum parecer de um médico que já tenha tratado a SDT, por isso fico pertubando o pessoal do site para obter informações, mas estamos orando para que DEUS abençõe sua cirurgia e que tudo fique bem, e com DEUS a frente dará tudo certo.
Obrigada, até mais.
Abraço

Unknown disse...

oi elaine que bom que amanha sua amiga tem medico de noticias pra gente do que ele falar sera que da para voce perguntar porque nossas maos ficam escurecidas e as vezes palidas ,porque so vou poder esclareceressas duvidas no dia 23/11 e ate la tem bastante tempo.obrigado fiquem com DEUS.........

Elaine disse...

Oi Simone, então é amanha a consulta estamos esperançonsas de enfim alguem que entende da SDT nos dê um norte para direcionar um tratamento, já faz um ano que estamos nessa luta, ela está tomando remédio direto e não tem melhora, já fez fisioterapia e nada, o Dr. Nilson tem um curriculo execelnte parece ser um médico muito competente, Deus abençoando vamos sair de lá com uma solução, e parar de rodar atrás de medicos afinal esse é o sétimo. E enfim ter um tratamento seja ele qual for que resolva, pois está nas mãos de DEUS para que ela possa voltar a ter uma vida normal. Pode deixar que vou perguntar essa sitação das mãos e outras tantas duvidas e quando voltar conto as novidades tá !!
bjo pra vc... fica com Deus.

Unknown disse...

nossa elaine ja faz um ano ?quanto sofrimento eu que estou a quatro meses ja acho muito tempo ;mas DEUS e com voces e vai dar tudocerto hoje fui a igreja a tarde e pedi por todos nos e ele o SENHOR JESUS CRISTO vai nos da vitoria sobre essa enfermidade ;que nos tras tanto sofrimento e angustia;com certeza voces terao uma soluçao em nome de JESUS ......bjsssssssssssss

Elaine disse...

Obrigada Simone, estamos com boas expectativas pois em BH o Dr. Nilson é um dos mais competentes nessa aréa, então vamos aproveitar pra tirar todas as dúvidas. Continue orando eu e a Tininha (minha amiga) agradeçemos e oramos por vc e por todos aí do bolg, pois não é facil lidar com a dor e a inconstância dessa sindrome. Mas dará tudo certo, porque DEUS está a frente das nossas vidas, e Ele indicará o melhor caminho sempre pra nós todos. Fique bem e na paz de Deus, quando voltarmos dou noticias. bjos

Josy disse...

Olá pessoal, estou orando por todos nós, desejo boa sorte pra todos!!! Estou me recuperando aos poucos, pois o pós operatório é delicado, precisa manter o repouso. Nossa estou ansiosa para receber notícias da Kátia. Tenho certeza que Deus está no controle, é isso que me acalma. Bjoss

Anônimo disse...

Ola a todos , primeiro muito obrigado pelas informações postadas me ajudaram muito, porem ainda estou precisando de um help!, alguem conhece algum medico do rj capital, que trate da SDT, pois me tratava com um medico no particular e agora confirmado o diagnostico preciso terminar o tratamento pelo plano, o qual é a Bradesco, desde já agradeço a todos!!!

Elaine disse...

Boa noite a todods !! Simone voltamos ainda sem um resultado definido, ele nos pediu agora uma angioressônancia alguém aí já fez? Ele é um médico muito cauteloso com relação a cirurgia, pra ele só em ultimo caso mesmo, e no caso da minha amiga ele não se convenceu só com o dopller com resultado SDT, por isso pediu a angio. Ele falou que normalmente a palidez e escurecimento Simone se dá normalmente com as manobras, e a SDT ele nos disse que é mais comum os sintomas aparecerem de um lado só. Vamos agora fazer essa angioressonancia, e colocar nas mãos de Deus pra as coisas se resolvam da melhor maneira possível.
Abraço a todos.

Unknown disse...

eu nao fiz esse exame nao ,mas sei que e muito caro porque eu tive me informando por curiosidade,o mais barato que eu achei foi 1.380.00eu quase dei um grito no telefone com a atendente do laboratorio ,isso porque ela me disse que era preço popular mas e um exame muito detalhado e muito seguro ;o medico que voces foram era particular ?tomara elaine que nao seja sdt e sim uma coisa mais facil de tratareu estou no aguardo do meu exame no dia 05/11;ele deu outra sugestao do que pode ser?bjs fica com DEUS

Elaine disse...

Olá Simone, como está? Então ele disse que o dopller depende muito de quem faz, não achou o resultado seguro comparando com os sintomas dela. Mas também não sugeriu nada,ele é um médico muito sério e pé no chão prefere o dignosticar só se tiver certeza, não quis nem falr em cirurgia, só num caso extremo mesmo. Foi particular, ela também não tem plano de saúde. Lá o exame é R$ 1.700,00.(aff). Me fala uma coisa vc sente dor dois lados, vc tem costela cervical, é bilateral ? bjo

Unknown disse...

oi elaine eu sinto dor nos ombros eum pouco no braço agora ate minha perna doi nao sei se tem haver ;a unica coisa que a medica passou para mim foi aas que e bom pra circulaçao se eu tiver eu acho que e dos dois as minhas duas maos ficam escuras palidas etc..........eu so vou no doutor robson dia 23/11 porque o meu dopler tem que ser feito por profissional e no dia so tinha alunos;olha se vc quiser fazer o exame em sao paulo ou consultar outro medico vcs podem ficar na minha casa ;ela e pequena mas com a gente se ajeita ;pode contar sempre comigo;agora vou ligar para casa da katia para saber noticias dela depois coloco aqui no blog .bjsfica com DEUS............

Unknown disse...

oi elaine eu sinto dor nos ombros eum pouco no braço agora ate minha perna doi nao sei se tem haver ;a unica coisa que a medica passou para mim foi aas que e bom pra circulaçao se eu tiver eu acho que e dos dois as minhas duas maos ficam escuras palidas etc..........eu so vou no doutor robson dia 23/11 porque o meu dopler tem que ser feito por profissional e no dia so tinha alunos;olha se vc quiser fazer o exame em sao paulo ou consultar outro medico vcs podem ficar na minha casa ;ela e pequena mas com a gente se ajeita ;pode contar sempre comigo;agora vou ligar para casa da katia para saber noticias dela depois coloco aqui no blog .bjsfica com DEUS............

Unknown disse...

oi gente a katia ja esta no quarto eu falei com ela so esta com muita dor mas faz parte do pos operatorio ;fora as dores ela ta bem DEUS e com ela;ja deu tudo certo.bjs a todos

Elaine disse...

Obrigada Simone, é bom sabermos que em meio a tantos problemas e dores, e provações da vida nos deparamos como pessoas como vc... apesar de nem nos conhecermos, oferecer sua casa, DEUS há de prover o melhor na sua vida. Ficamos contentes pela Kátia, diga que continuamos orando por ela. Me conta da Kátia a cirurgia dela foi com Dr. Mario Gfeter? Foi aberta, ou por video ? Particular? Que Deus te abençoe...bjo no seu coração, há da proxima vez que falar com ela manda um bjo pra ela tbém.

Unknown disse...

que isso elaine como cristã e isso que JESUS espera da gente que ajudar ao proximo;se precisar de coraçao e so falar como disse aminha casa e pequena e simples mas ta a disposiçao ok?olha foi o dr mario que operou ela sim ,mas eu acho que ela tem convenio;a cirurgia acho que foi igual a da josi.me fala uma coisa elaine o medico nao falou nada sobre esse comprometimento vascular que ela apresenta existe tratamento paliativo sem se recorrer a cirurgia?qual o tipo de remedio que a tininha toma?olha dia 23/11vou ao medico se quiser que eu faça pergunta e so falar que eu pergunto tudo.iremos vencer tudo isso porque se DEUS e por nos quem sera contra nos.bjssssssssss

Unknown disse...

elaine uma pergunta a minha pressao e sempre 10/6 baixa porque eu tenho medidor a da sua amiga tambem e baixa?hoje me deu um mal estar meus batimentos estavam um pouco acelerado tive que tomar um calmante ;mas e isso vamos vivendo um dia de cada vez e acreditando na nossa vitoria sempre..bjs fica com DEUS

Elaine disse...

Olá simone, agradeçemos de coração sua hospitalidade, no que puder lhe ajudar pode contar tbém, olha só pelo se houver compressão é complicado, porque o remedio é só pra aliviar dor, o que tira compressão é cirurgia, mas cada caso é um caso, mas os médicos normalmente tentam tudo antes da cirurgia. Até hoje o que nos foi passado é remedio, fisioterapia, e que de nada adiantou, alivia as dores. A pressão da Tininha anda baixa sim, 9/6, 8/6, ela tem sentindo muita fraqueza, coração tbém fica acelerado. O Dr. Mario medico da Kátia é o melhor nessa aréa, ele tem o que há de mais moderno, mas pra quem não tem plano é dose. Depois quando Kátia estiver melhor pergunta se tem noção de quanto fica a cirurgia com ele particular?
Bjo grande !!!

Josy disse...

Olá pessoal, que bom ler notícias da Kátia, realmente o pós operatório é com dores, mas a cada dia o corpo vai se recuperando. Considero importante dizer a vocês o que meu médico me disse sobre a cirurgia de vídeo para sdt, parece que ela não é muito satisfátoria, pois existe riscos de sequelas, assim como as outras, mas a por vídeo precisa bloquear o pulmão, as vezes necessita de dreno. Então muita calma na hora de definir a melhor via e técnica com seu médico, lembrando que há divergências entre os médicos sobre qual a melhor técnica a ser usada para tratamento de sdt. A via pela axila parece que têm alguns riscos porque o médico tem pouco espaço para descomprimir as estruturas. Eu e a Kátia fizemos pela via posterior, na qual o médico tem maior visibilidade das estruturas. Isso que disse é só uma alerta, porque nós todos já sabemos da famosa frase CADA CASO É UM CASO. Então Deus sabe o melhor para cada pessoa, é só confiar nele que dará tudo certo. Bjosss

Unknown disse...

oi elaine tudo bem vc tem telefone me passapelo meu email que eu te passo o meu o meu email e simonenettosouza@gmail.com.alias o meu tel esta ai no blog num dos comentarios que eu fiz para katia.por telefone e melhor para se falar de valores,como esta a tininha espero que bem.nossa o sus nao encaminhou ela para nenhum hospital publico para se tratar;porque no nosso caso seria o ideal,olha da uma olhada no site do dr robson barbosa la tem uma materia sobre a sdt que fala de todos os tipos de compressao e bem interessante e nesse dr que eu vou olha assim que a katia melhorar eu pergunto tudo para ela.bjs fiquem com DEUS............

Magda disse...

Ola pessoal, como vão todos?Ja vai fazer 3 meses que fiz a cirurgia do ld direito e estou de repouso ainda mas estou otima, Unica coisa que digo a vocês confie em Deus, tenho q fazer do ld esquerdo agora estou aguardando o contato do médico! qualquer duvida me add no msn magdaguarnier@hotmail.com

Elaine disse...

Olá Simone como vc está ? Te mandei um email com meu telefone, vê lá e me passe o seu também, porque daí podemos conversar com maiores detalhes. Tem mns ?
Estou tentando marcar a angio da Tininha em BH, mas até data tá dificil... é provalvel que será só depois do dia 15. Mas continuamos com em FÈ em Deus de que tudo dará certo. bjo grande !!

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 279   Recentes› Mais recentes»