30 maio 2010

Internação - Sexto dia

Acho que estou muito velhinho. Quando vem a Fátima me atender eu a chamo de Cristiane. Quando vem a Elisângela, penso: essa deve ser a Edinéia. E a Fabiana, que eu chamo de Talita? Como só tem dois homens, ficou fácil: Paulo e Valdir. No mais, já tomei 4 químios(duas ontem) e também fiz uma transfusão para repor as hemácias. Hoje levantei com 36,9°C e me tiraram sangue para umas tais de culturas. Não sei como descobriram que a minha cultura é razoável. Deve ser porque estou lendo um livro, do tipo Código da Vinci. Minha irmã, a matriarca me emprestou: "O último segredo do templo", para passar o tempo. Devo receber a visita do Márcio, meu filho, hoje, junto ao seu grude, a Kelly. Eles vão me trazer uma legítima havaiana. O pessoal do hospital não gostou daquele chinelo de vovô e pediu para trocar.

12 comentários:

caos e ordem disse...

Viajei hoje dirigi dentro de Sampa e depois de lá até aqui em casa, então pedi pra Zélia comentar.
Ela diz que mesmo sendo jovenzinha e não estando hospitalizada e levando furadas (de nenhum tipo), tem confundido muitos nomes também. Então não se avexe, vai aí se sujeitando a tudo que as enfermeiras quiserem fazer, numa boa.(a Lucy não tem ciumes).
Grande abraço e muita força deste casal de amigos, o casal CAOS E ORDEM.

marianicebarth disse...

Detão! Você não existe realmente! Acho que errou de profissão! Que é isso de Engenharia? Deveria ser comediante! Aposto que desbancaria o Jô fácil, fácil!

Cuidado aí!!! Estão repondo hemácias semi-analfabetas e tirando as suas, cheias de cultura... para transplantá-las em quem? Deve ser por ordem do Lula...
Talvez por isso você anda trocando os nomes das moças...

irmãcaçula disse...

É isso aí, irmão!
Fico feliz por poder entrar aqui e ver você escrevendo de forma cômica!

Trocar os nomes? Alguém não troca?
Um grande beijo!

irmãcaçula disse...

Esse chinelo de vovô é bonito, heim?
Onde comprou? Quero um para o meu sogrinho querido!

Antônio disse...

O chinelo que eu usava era parecido com esse. A M. Christina me emprestou. Essa foto é da Internet.

marianicebarth disse...

Esse problema de trocar nomes das pessoas parece ser comum. Troco, às vezes, os de algumas pessoas. Mas tenho percebido que elas não gostam nada, nada...

marianicebarth disse...

Mas o pior mesmo é não lembrar dos nomes... O que você faz quando não se lembra de jeito nenhum e precisa chamar a pessoa?

irmãcaçula disse...

Pior mesmo é chamar o novo genro ou a nova nora pelo nome do (a) anterior.

Tenho uma amiga expert nisso!
Adivinha como é querida por essas pessoas!

irmãcaçula disse...

Eu sou sincera.... "Puxa, acho que me esqueci do seu nome"... e ainda brinco:"É a culpa do alemão"!

irmãcaçula disse...

Você hoje não nos disse como está.
Nossa "corrente" precisa saber!

Polemikos disse...

Eu tenho um chinelo parecidissimo com este ... e é um companheiro muito cômodo e aconchegante, já de alguns anos - que não quero trocar.
Podem dizer que é chinelo de avó que não me incomodo (eu sou avo mesmo, então!).
O que não faço é trocar por havaiana. Que por sinal, descobri ser moda distribuir nos casamentos às convidadas, para descansar dos saltos.
Me perdoem os mais moderninhos, mas trocar saltos altos por havaianas, não entendo este tipo de "elegância"!!

timtim disse...

Eu estava de olho neste belo par de chinelos. Que decepção:são da internet. Com certeza vou procurar alguma coisa parecida.
Não fique avexado por trocar os nomes, é questão de cultura, que vc tem demais; e os homens cultos só têm olhos p/ a esposa. Além de tudo, essas enfermeiras - uniformizadas ou não - são todas parecidas.
Com o problema da troca de nomes, a troca de chinelos, a troca de culturas...chegamos ao sétimo dia.
Estes boletins vão ajudar bastante a minorar a ansiedade pela espera- sua e nossa, não deixe de escrever.